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Resenha de Carnaval está garantida com lata alusiva à festa em ação criada pela Ampla para Pitú

Carnaval, Pitú e resenha são feitos um para o outro, assim como o mel, limão e a dose da branquinha: ambas são combinações que dão muito certo. Patrocinadora oficial da resenha de Carnaval, a Pitú apresenta sua lata alusiva à festa de Momo. A convite da Ampla, a ilustradora recifense Hana Luzia foi quem materializou a cena da folia na lata da Pitú. A designer, que atua principalmente em projetos editoriais, de ilustração e identidade visual, tem mais de 15 anos de experiência na área, além de premiações de grande relevância no âmbito nacional.
“Para os brasileiros, brincar carnaval é coisa séria. Como sabemos, essa festa é patrimônio nacional da nossa cultura. Todo folião tem uma fantasia, uma paixão e uma dancinha pra lá de ‘resenhosa’. É com esse sentimento, e inspirados nos blocos e troças carnavalescas brasileiras, que desenvolvemos o insight da lata comemorativa do Carnaval 2024 da Pitú”, explica Amin Melo, head de criação da Ampla.
Segundo ele, a ilustração desenvolvida por Hana resgata a memória afetiva de uma típica cena carnavalesca brasileira: um bloco de rua. Teve como inspiração o traço e a poética do renomado artista pernambucano Bajado, conhecido por retratar as explosões da massa pulando o carnaval de Olinda em suas obras
Na lata, personagens, fantasias, danças, brincadeiras, cores, orquestras, trio elétrico e mais uma série de elementos dão vida a essa resenha que é o Carnaval. “Pitú, que sempre apoiou as manifestações culturais da Nação Pituzeira, anuncia que ela é, na verdade, a ‘Patrocinadora Oficial da Resenha’ dos carnavais desse Brasil”, declara Eduarda Ferrer, gerente de Marketing da Pitú.
Ela lembra que Pitú foi a primeira patrocinadora do maior bloco do mundo, o Galo da Madrugada, onde a resenha se construiu ao longo de todos esses anos. A Pitú foi o primeiro cliente da Ampla e segue com a agência há mais de 46 anos. O atendimento engloba a comunicação publicitária em todas as frentes offline e online, para os produtos Pitú, Pitú Cola, Vitoriosa, Pitú Gold, Pitú Limão e Vodka Bolvana.
Ficha técnica
Manuel Cavalcanti – Diretor de Criação
Ali Carvalho – Diretor de Criação
Marina Lins – Head de Criação
Amin Melo – Head de Criação
Andi Almeida – Redator
Marcelo Rodrigues – Diretor de Arte
Dani Koury – Head de Negócios
Will Borges – Analista de Negócios
Luan Campos – Analista de Negócios
Hana Luzia – Ilustradora
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Quase metade das indústrias investem menos de 5% do faturamento em marketing, aponta estudo

A Abraind acaba de lançar o primeiro Panorama de Marketing e Vendas da Indústria, que tem como objetivo ajudar a promover mudanças no ecossistema industrial. O estudo é fruto de uma parceria com grandes players do setor como Ploomes, PipeRun e Econodata.
O levantamento oferece dados exclusivos sobre o comportamento dos negócios do setor. Com essas informações, as indústrias poderão ajustar suas estratégias, planejar com mais assertividade e antecipar tendências e mudanças do mercado. Karine Sabino, CEO da Abraind, destaca a relevância do estudo para a tomada de decisões estratégicas em 2025: “Atualmente, não há nenhum estudo específico para indústrias que forneça esses dados essenciais, e queremos oferecer essa ferramenta poderosa para os gestores”, afirma.
O estudo revela que quase metade das empresas entrevistadas investem menos de 5% de seu faturamento em iniciativas de marketing. Enquanto isso, outras, mais ousadas, chegam a investir mais de 10% e observam resultados mais expressivos. Já empresas que investem mais de 1% em marketing, por exemplo, têm uma conversão de propostas em vendas acima de 50%.
Contudo, foi possível perceber que ainda há uma desconexão entre as equipes de marketing e vendas, o que prejudica a eficácia do processo. Isso reforça a necessidade de uma integração mais eficiente para garantir que os leads gerados sejam qualificados e alinhados às necessidades da equipe de vendas – principalmente, tendo em vista que as indústrias que investem em marketing digital, conseguem atingir suas metas e superar em mais de 70% dos respondentes, destacando o impacto positivo das estratégias digitais no setor.
“O levantamento traz uma visão abrangente sobre como a indústria está distribuindo seus investimentos em marketing, os canais mais eficazes para geração de leads e as taxas de conversão de vendas. Ele também aborda os principais obstáculos enfrentados na captação de clientes e na inovação de processos”, destaca Karine.
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Rosh lançará ferramenta de análise publicitária no Web Summit 2025

A Rosh, referência em campanhas, conteúdo para social media e inteligência digital, apresentará no Web Summit Rio 2025 a plataforma Rosh Insights, uma solução inovadora que promete transformar a forma como marcas e agências utilizam dados e inteligência artificial para criar campanhas mais eficazes e estratégicas.
Reconhecido como um dos maiores eventos globais de tecnologia e inovação, o Web Summit será realizado no Rio de Janeiro de 27 a 30 de abril e servirá como palco para o lançamento da ferramenta. A Rosh Insights combina tecnologia de ponta com inteligência humana, oferecendo interações dinâmicas e análises aprofundadas para potencializar resultados publicitários.
Diferentemente de outras soluções do mercado, a plataforma utiliza Modelos de Linguagem de Grande Escala (LLMs), permitindo uma experiência mais intuitiva e flexível. “Enquanto muitas ferramentas oferecem relatórios estáticos, a Rosh Insights se diferencia por proporcionar aos clientes a possibilidade de explorar dados de forma dinâmica e personalizada”, afirma David Bydlowski, CEO da Agência Rosh. “Os dados sempre foram parte fundamental do DNA da empresa, como demonstrado ao longo da gestão da conta para o Carrefour, que registrou um aumento de +458% no sentimento positivo, +108% no número de comentários, +321% nas visitas ao perfil, +190% em comentários positivos e +52% no engajamento. Esses resultados destacam a eficácia das estratégias implementadas e comprovam a capacidade da agência em entregar resultados concretos e mensuráveis”, completa.