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Festival de Verão Salvador lança nova campanha na virada do ano

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O Festival de Verão Salvador inicia 2024 com uma nova campanha em celebração aos seus 25 anos de existência. Criada pela Escola Absurda em parceria com a Bahia Eventos (empresa realizadora do evento desde a sua primeira edição, em 1999), a iniciativa tem como premissa conferir mais valor à marca e promover mais engajamento ao prestigiar história de sucesso do evento sem tirar o foco do presente.

“Um evento da magnitude do Festival de Verão de Salvador precisa ter uma estratégia de comunicação robusta, na primeira fase de nossa campanha focamos em trazer as informações mais técnicas e as atrações do evento. Agora, no mês de realização do FV24, fazemos uma mudança para mostrar ao público todos os atributos do Festival, as experiências, marcas parceiras, o que cada espaço terá para tornar ainda mais inesquecível estes dois dias de pura emoção. Nossa campanha vem leve, colorida e aproximando ainda mais o público do evento, com expressões e sorrisos que são a cara da nossa Bahia”, conta o head da Bahia Eventos, Bruno Portela.

A partir da temática “imagina só” e centrada no mote “chama que tô dentro”, a campanha chega com um tom mais convidativo para despertar no público o conceito de um festival imperdível, que não dá para ficar de fora. Enquanto “imagina só” – uma expressão amigável que demonstra surpresa e encantamento – cria imediatamente uma atmosfera de entusiasmo e engajamento, a hashtag #chamaquetôdentro reforça a ideia de pertencimento, ressaltando que fazer parte do festival é algo desejável e singular.

A iniciativa também sugere uma experiência extraordinária, única e memorável, além de enfatizar o legado do festival ao longo de seus 25 anos e reforçar a sua reputação, confiabilidade e excelência. Junto à campanha, o festival lança um novo selo da edição histórica, que valoriza o conceito de diversidade e destaca as conexões de opostos ligados, criando a sensação de algo novo, surpreendente e espetacular. Várias peças – entre filmes publicitários e suportes out of home – foram criados com o objetivo de transmitir os conceitos desta nova fase do evento.

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Fito organiza primeiro evento proprietário da agência

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Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.

Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.

Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.

Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.

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Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos

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Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.

Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os  episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.

Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna,  apoiando o grande legado do piloto.

Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.

“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.

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