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Media.Monks traz engajamento e conexão com consumidores para Senna Brands

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Media.Monks, marca operacional da S4Capital, empresa de serviços de marketing e publicidade digital-first, está investindo em ações inovadoras de marketing digital de Fake Out of Home (FOOH). Este tipo de ação utiliza tecnologia de Computer Graphic Imagery (CGI) para simular ações de publicidade Out-of-Home (OOH) hiperrealistas em redes sociais, em formatos de vídeo ou imagens.

“As ações de FOOH, que ficaram famosas nas redes em 2023 permitem a inserção virtual de elementos que remetem a uma marca em ambientes físicos familiares aos públicos que se quer atingir. Assim, elas provocam nas pessoas uma curiosidade em entender se aquilo realmente aconteceu e o despertar do imaginário ao conseguir visualizar esses elementos oníricos nas situações do cotidiano. Nosso investimento em FOOH vem como uma resposta às necessidades das marcas em sempre criar algo novo, que desperte a atenção e que gere engajamento nas redes sociais”, explica José Vinicius Paiva, content director da Media.Monks em São Carlos.

Uma das ações de FOOH está sendo realizada com a Senna Brands. A empresa, criada para administrar e maximizar os ativos das marcas Senna e Senninha, celebra no ano que vem 30 anos de legado do tricampeão mundial de Fórmula 1 e lembrará as conquistas, valores e estilo de vida do piloto.

Para fechar o ano de 2023, a Senna Brands publicou no último dia 13 um post em redes sociais com um vídeo apresentando uma versão virtual gigante do icônico capacete amarelo do piloto no autódromo de Interlagos. Em seguida, outros conteúdos de retrospectiva serão publicados nos canais oficiais da marca, resgatando momentos inesquecíveis da vida e da carreira de Ayrton.

“2024 será um ano especial, pois teremos uma série de homenagens, novidades e interações com fãs de Senna em todo o mundo, marcando 30 anos de um legado inspirador e que atravessa gerações. As novas linguagens digitais são importantes ferramentas para conectar as marcas com novos públicos e perpetuar as histórias do Ayrton”, afirma Juliana Praia, head de marketing da Senna Brands.

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SBT leva cadeira do The Voice Brasil ao Shopping Center Norte

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O SBT promoveu uma ação especial de esquenta para o The Voice Brasil no Shopping Center Norte, zona Norte de São Paulo. A emissora levou, diretamente dos estúdios até o local a famosa cadeira do The Voice Brasil, e contou ainda com um dos técnicos do reality musical em pessoa para tirar foto com os fãs: Mumuzinho. Um dos quatro técnicos da atração, o artista cumprimentou o público, posou para fotos e cantou junto, avisando ali entre os que arriscaram cantar junto para quem ele viraria a cadeira ou não. A nova temporada do The Voice Brasil estreiou em 6 de outubro no Disney+ e no SBT.

A cadeira do The Voice Brasil é um símbolo do programa e ficará em exposição no Shopping Center Norte até o dia 9 de outubro. A ação organizada pelo SBT visa gerar identificação com a atração e aproximá-la ainda mais do público, que pode aproveitar a oportunidade para sentar na cadeira icônica e tirar fotos, vivenciando e registrando a experiência de se sentir parte do The Voice Brasil.

“Estou muito feliz com essa repercussão, encontrar esse shopping lotado, esta cadeira, tirar foto com todo mundo, ver o sorriso das pessoas (…) Eu já sinto a energia do programa, que vai ser de muita emoção”, afirmou Mumuzinho no local. Para ele, o The Voice Brasil será “o programa de TV brasileira”: “O The Voice é uma esperança para o povo sonhar, poder mostrar seu trabalho, poder se jogar, se divertir. A gente está ali para orientar, não está para julgar, e para revelar esses artistas”, afirmou, sobre a importância da atração na descoberta de novos talentos.

Em continuidade a esta ação, o SBT levará, a partir de 10 de outubro, a cadeira do The Voice Brasil ao Shopping Eldorado (Av. Rebouças, 3970 – Pinheiros, São Paulo – SP). Lá também o público poderá sentar-se e tirar fotos para se sentir ainda mais dentro do programa.

Com novo palco, cenário renovado e dinâmica inédita, com exibição ao vivo pelo SBT e Disney+ e mais 20 minutos de conteúdo exclusivo no streaming, o The Voice Brasil contará com um time de técnicos de peso. Além de Mumuzinho, também formam o grupo de técnicos a dupla Matheus & Kauan, Duda Beat e Péricles. Gaby Cabrini será encarregada de mostrar tudo o que acontece nos bastidores do reality musical, com apresentação de Tiago Leifert.

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Entenda ação de marketing com Vampeta que agitou as redes sociais nesta semana

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A BETesporte realizou, nesta semana, uma ação de conscientização sobre o jogo responsável em parceria com o ex-jogador Vampeta, embaixador da marca. A parte inicial da campanha de marketing gerou grande repercussão nas redes sociais e na imprensa, quando o ídolo anunciou em seu perfil oficial que faria seu segundo ensaio +18, mas sem dar muitos detalhes.

A foto da divulgação em questão foi inspirada no ensaio sensual feito por ele em 1999, quando atuava pelo Corinthians e posou para a revista “G Magazine”. Dado o tom do post – que já tem cerca de 800 mil views -, e as referências usadas, muitos pensaram que se tratava de uma nova edição do feito realizado por ele há 27 anos. No entanto, a revelação veio nesta quinta-feira, quando o ex-atleta postou um vídeo sobre a campanha junto à BETesporte.

Com o mote de “Nem tudo é o que parece”, a marca buscou chamar a atenção para o fato que as apostas e jogos online são restritas para maiores de 18 anos, ao mesmo tempo em que reforçou a importância do jogo responsável.

“Nosso objetivo foi mostrar que, assim como na vida, no universo das apostas é preciso olhar além da primeira impressão. Jogar é divertido, gera emoção, mas desde que seja com responsabilidade, consciência e segurança. Se esses conceitos não são respeitados, deixa de ser diversão. A ideia de trabalhar essa comunicação com o Vampeta foi por sabermos do grande alcance que ele tem. De fato, conseguimos transmitir uma mensagem importante, de forma leve, e que impactou milhares de pessoas”, explica Heitor Melo, Chief Marketing Officer (CMO) da BETesporte.

Já para Vampeta, a experiência também foi marcante: “Quando propuseram essa ação, achei a ideia genial. Desde o post inicial venho recebendo centenas de mensagens, mas o recado final é claro: jogo é diversão, mas precisa ser feito com consciência, e apenas para maiores de idade”, acrescenta.

 

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