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iFood e Manoel Soares fecham parceria para falar sobre entregadores

O iFood, empresa brasileira de tecnologia, firmou parceria com o apresentador multiplataforma e jornalista Manoel Soares para impulsionar uma temática fundamental ao dia a dia do delivery: a valorização e o respeito ao entregador. Juntos, a missão vai ser trazer conteúdos que ajudem a criar mais empatia da sociedade com quem faz entregas e, para o entregador, um espaço para tirar dúvidas como, por exemplo, em relação à plataforma, programas de educação e ganhos.
As comunicações serão feitas em diferentes formatos, do podcast às redes sociais, com diversas participações, inclusive de entregadores contando suas histórias. A parceria começa com uma entrevista de Johnny Borges, diretor de impacto social, ao agregador de notícias Bombou, um projeto multiplataforma criado por Manoel que leva ao público, de forma rápida, criativa e coloquial, as principais notícias que repercutiram na mídia em geral, nas redes sociais e que podem impactar a sociedade, que vai ao ar no fim de dezembro. Soares terá papel de extrema importância para amplificar e trazer transparência aos assuntos sobre e para entregadores.
“Estou muito feliz com essa parceria, sobretudo, para tratar de um assunto tão importante. Minha conexão com os entregadores de aplicativo ficou mais sólida durante a pandemia, pois na época realizei algumas coberturas jornalísticas e acabei me deparando com a realidade dessa comunidade. Com essa parceria quero reforçar, cada vez mais, que embaixo de cada capacete tem um pai, uma mãe, uma pessoa que está lutando pela sua família e pelos seus sonhos. E são essas histórias que precisam ser contadas. Por isso, me sinto muito honrado por ter sido escolhido para dar essa visibilidade e estabelecer uma comunicação com os entregadores que exercem um papel fundamental no Ifood, contribuindo para que seja a maior rede de delivery do Brasil. O Bombou está de portas abertas para essa iniciativa”, afirma Manoel Soares.
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Quase metade das indústrias investem menos de 5% do faturamento em marketing, aponta estudo

A Abraind acaba de lançar o primeiro Panorama de Marketing e Vendas da Indústria, que tem como objetivo ajudar a promover mudanças no ecossistema industrial. O estudo é fruto de uma parceria com grandes players do setor como Ploomes, PipeRun e Econodata.
O levantamento oferece dados exclusivos sobre o comportamento dos negócios do setor. Com essas informações, as indústrias poderão ajustar suas estratégias, planejar com mais assertividade e antecipar tendências e mudanças do mercado. Karine Sabino, CEO da Abraind, destaca a relevância do estudo para a tomada de decisões estratégicas em 2025: “Atualmente, não há nenhum estudo específico para indústrias que forneça esses dados essenciais, e queremos oferecer essa ferramenta poderosa para os gestores”, afirma.
O estudo revela que quase metade das empresas entrevistadas investem menos de 5% de seu faturamento em iniciativas de marketing. Enquanto isso, outras, mais ousadas, chegam a investir mais de 10% e observam resultados mais expressivos. Já empresas que investem mais de 1% em marketing, por exemplo, têm uma conversão de propostas em vendas acima de 50%.
Contudo, foi possível perceber que ainda há uma desconexão entre as equipes de marketing e vendas, o que prejudica a eficácia do processo. Isso reforça a necessidade de uma integração mais eficiente para garantir que os leads gerados sejam qualificados e alinhados às necessidades da equipe de vendas – principalmente, tendo em vista que as indústrias que investem em marketing digital, conseguem atingir suas metas e superar em mais de 70% dos respondentes, destacando o impacto positivo das estratégias digitais no setor.
“O levantamento traz uma visão abrangente sobre como a indústria está distribuindo seus investimentos em marketing, os canais mais eficazes para geração de leads e as taxas de conversão de vendas. Ele também aborda os principais obstáculos enfrentados na captação de clientes e na inovação de processos”, destaca Karine.
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Rosh lançará ferramenta de análise publicitária no Web Summit 2025

A Rosh, referência em campanhas, conteúdo para social media e inteligência digital, apresentará no Web Summit Rio 2025 a plataforma Rosh Insights, uma solução inovadora que promete transformar a forma como marcas e agências utilizam dados e inteligência artificial para criar campanhas mais eficazes e estratégicas.
Reconhecido como um dos maiores eventos globais de tecnologia e inovação, o Web Summit será realizado no Rio de Janeiro de 27 a 30 de abril e servirá como palco para o lançamento da ferramenta. A Rosh Insights combina tecnologia de ponta com inteligência humana, oferecendo interações dinâmicas e análises aprofundadas para potencializar resultados publicitários.
Diferentemente de outras soluções do mercado, a plataforma utiliza Modelos de Linguagem de Grande Escala (LLMs), permitindo uma experiência mais intuitiva e flexível. “Enquanto muitas ferramentas oferecem relatórios estáticos, a Rosh Insights se diferencia por proporcionar aos clientes a possibilidade de explorar dados de forma dinâmica e personalizada”, afirma David Bydlowski, CEO da Agência Rosh. “Os dados sempre foram parte fundamental do DNA da empresa, como demonstrado ao longo da gestão da conta para o Carrefour, que registrou um aumento de +458% no sentimento positivo, +108% no número de comentários, +321% nas visitas ao perfil, +190% em comentários positivos e +52% no engajamento. Esses resultados destacam a eficácia das estratégias implementadas e comprovam a capacidade da agência em entregar resultados concretos e mensuráveis”, completa.