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Explorando novas perspectivas urbanas e o papel das grandes marcas nessa transformação
Por Denise Garrido
Cada vez mais vemos que as grandes marcas desempenham um papel crucial na ressignificação de espaços urbanos e na construção de cidades mais sustentáveis. Com seu poder de influência e recursos significativos, essas empresas têm a capacidade de liderar iniciativas que transformam o ambiente urbano de maneira positiva. Uma das maneiras pelas quais as marcas podem contribuir é por meio do desenvolvimento de espaços públicos acessíveis e verdes, proporcionando mais qualidade de vida aos cidadãos. Parques, praças e áreas de lazer financiados por grandes corporações não apenas revitalizam áreas urbanas, mas também oferecem oportunidades para a comunidade se reconectar com a natureza, promovendo um estilo de vida mais saudável.
Investir em edifícios e infraestruturas ecologicamente amigáveis, priorizar o uso de energias renováveis e adotar políticas de responsabilidade ambiental são maneiras eficazes de influenciar positivamente a construção de cidades sustentáveis. As grandes marcas também podem colaborar com governos e organizações não governamentais para desenvolver projetos de mobilidade urbana que reduzam o tráfego de veículos e promovam o uso de meios de transporte mais limpos, como bicicletas e transporte público.
Aqui, podemos citar como exemplo a Heineken que, em 2021, criou a plataforma Green Your City, e conta com a Atenas como agência responsável pelo planejamento, pela criação e pela execução da plataforma de cultura e sustentabilidade da marca Heineken® no Brasil. Diante da necessidade de ressignificar espaços urbanos e colaborar na construção de cidades cada vez mais sustentáveis, a plataforma conta com uma série de iniciativas com o viés de cultura e sustentabilidade com a intenção de guiar todas as ações da marca, de acordo com suas metas de sustentabilidade.
Isso tudo além de um calendário de eventos e ativações alinhado ao objetivo de ressignificar espaços urbanos nas cidades. Com esse intuito, a marca trouxe o Floating Bar, no Parque Bruno Covas, na cidade de São Paulo. Uma intervenção sem fins lucrativos que convida as pessoas a repensarem a importância da reocupação para transformar as cidades em que vivemos, e, principalmente, para trazer o Rio Pinheiros de volta para o foco das conversas. A operação do bar é temporária e terá todo o lucro revertido para ações que contribuam para a melhoria do rio e seu entorno, em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica.
Olhar as cidades sob novas perspectivas é essencial para se enfrentar os desafios urbanos do século 21. A sustentabilidade ambiental, a inclusão social, a inovação tecnológica, o planejamento urbano flexível e a melhoria da qualidade de vida são elementos cruciais dessa transformação. Ao adotar uma abordagem mais criativa e consciente, podemos construir cidades que sejam verdadeiramente o coração da civilização, lugares onde todos possam prosperar e viver em harmonia com o meio ambiente.
Em resumo, as grandes marcas têm um papel fundamental na ressignificação de espaços urbanos e na promoção de cidades sustentáveis. Ao investir em iniciativas que beneficiem a comunidade e o meio ambiente, essas empresas não apenas fortalecem sua reputação, mas também contribuem para um futuro mais promissor, em que as cidades se tornam lugares mais agradáveis e ecologicamente responsáveis para todos os seus habitantes.
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Luiz Eduardo Almeida é o novo gerente de produto da Nexaas
A Nexaas, retail tech especializada em omnichannel e inovação para o varejo, anuncia a chegada de Luiz Eduardo Lopes Telles de Almeida como seu novo gerente de produto. Com vasta experiência em empresas de tecnologia e consultoria, Luiz Eduardo traz consigo um profundo conhecimento em gestão de produtos digitais e uma visão estratégica voltada para o atendimento aos clientes.
Com mais de seis anos de experiência em gestão de produtos digitais, o novo colaborador destaca-se pela sua capacidade de conectar a estratégia de negócios à tecnologia, buscando agregar valor aos clientes. Sua atuação inclui a concepção de soluções analíticas e a aplicação de ciência de dados para automatizar processos complexos e gerar insights estratégicos.
“A primeira coisa que me chamou a atenção na Nexaas foi a visão das lideranças sobre o próximo ciclo da empresa. Essa visão se traduz em dois principais pontos: na consolidação das soluções de omnicanalidade, posicionando-as como verdadeiros diferenciais para varejistas que desejam oferecer serviços acima do padrão de mercado, e na oferta de mobilidade para o varejo físico a partir do nosso PDV móvel, impactando diretamente a experiência dos clientes in loco”, comenta.
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Thaiane Cortez é a nova head de marketing da GA.MA ITALY
Thaiane Cortez é a nova head de marketing da GA.MA Italy, líder global no segmento de eletrobeleza. A executiva, que acumula mais de 20 anos de carreira em empresas como Philips, Pernod Ricard e Vigor, chega à GA.MA Italy após passagem pelo Group SEB.
Ela conta que está sempre em busca de novos saberes, vivências e experiências. “Acredito que faz parte do jogo derrubar as barreiras e facilitar novos caminhos”, diz Thaiane, que é uma entusiasta do tema ESG e busca, cada vez mais, trazer maior conscientização sobre o assunto nos lugares por onde passa.