Eventos
POW Festival tem palestras voltadas ao mundo corporativo com grandes nomes

Um robô fazendo entregas. Realidade aumentada para uma ação direta da empresa. Inteligência artificial gerando conteúdo e respostas no dia-a-dia, otimizando tempo e custos. O que foi considerado tema de ficção científica e motivo de resistência durante décadas, hoje passou a ser fundamental para a sobrevivência e continuidade dos negócios. Atualmente, existe um verdadeiro arsenal de soluções disponíveis, que estão impactando na evolução, inclusive, de setores antes considerados mais conservadores.
Conhecer essas soluções e entender como utilizá-las da melhor forma, pode gerar oportunidades, otimizar o tempo, traçar estratégias de gestão assertivas, superar desafios, crescer de forma sustentável e, consequentemente, gerar valor e potencializar resultados na empresa e nas carreiras.
E isso pode ser bem mais simples e atrativo do que muitos imaginam. Desmistificar o uso da tecnologia no ambiente corporativo é um dos objetivos do POW Festival, evento voltado para os campos da inovação e da criatividade que acontece nos dias 09 e 10 de dezembro, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.
Temas atuais serão apresentados por especialistas que são referência no assunto, com reconhecimento nacional e internacional. Sahil Sharma, da Coco Delivery, é um deles. Expert em aplicar recursos inovadores a favor dos negócios, ele vem diretamente de Los Angeles para compartilhar seus conhecimentos e experiências através da palestra “A entrega mais rápida, segura e sustentável”.
O poder transformador da inovação no mundo dos negócios também é destaque na palestra “Como a tecnologia está inovando o mercado imobiliário”, conduzida pelo Founder & CEO da proptech brasileira Alude, acelerada pela Y Combinator.
O público poderá, ainda, aperfeiçoar suas estratégias com o conteúdo “Inteligência Artificial é funcionalidade que todas as cadeiras poderão usar”, ministrado pelo integrante da equipe de inovação do iFood, Crystian Montandon.
A entrada no festival é gratuita, com mais de 50 atrações imersivas, entre workshops, live art, exposições e experiências. Algumas das atividades terão número de participantes limitado e a participação será por ordem de chegada. Apenas as palestras serão cobradas à parte, com um ingresso único que dá acesso aos dois dias de evento e a todas as apresentações.
A 1ª edição POW Festival tem realização do Instituto SEB – A Fábrica e produção e curadoria da Zupi Live, empresa que organiza o Festival Pixel Show na capital paulista. Confira a programação completa no site.
Eventos
São Paulo recebe nova edição do Mundo Pixar

A partir de 18 de junho de 2025, o Shopping Center Norte será palco do Mundo Pixar, uma experiência imersiva que promete encantar fãs de todas as idades. Com uma estrutura de 3.500 metros quadrados e 14 ambientes temáticos, esta será a maior edição já realizada no país.
A venda de ingressos será realizada nas etapas: de 7 a 9 de abril, os clientes Nubank terão acesso exclusivo à pré-venda no site mundopixar.com.br , com 30% de desconto na compra de até quatro ingressos por CPF. De 10 a 14 de abril, o público poderá se cadastrar na lista de espera da plataforma Fever para garantir acesso antecipado e preços especiais. Os cadastrados terão acesso à pré-venda nos dias 15 e 16 de abril. Já a venda geral será aberta no dia 17 de abril.
A nova temporada da exposição Mundo Pixar em São Paulo chega com novidades, expandindo seu conteúdo e trazendo ainda mais relevância ao público. Cinco franquias estreiam na experiência, incluindo Vida de Inseto, Red: Crescer é uma Fera, Coco, Elementos e Luca, sendo as duas últimas inéditas na cidade. Além disso, títulos já consagrados como Divertida Mente 2, Carros, Toy Story, Monstros SA, Os Incríveis e Up – Altas Aventuras ganha novos ambientes e cenografia renovados.
Nesta edição, a ambientação foi aprimorada com cenários expandidos e aromatização em todas as salas, proporcionando uma experiência multissensorial ainda mais envolvente. A exposição também conta com uma loja oficial repleta de produtos exclusivos, acessíveis ao público independentemente da visita à mostra.
Mundo Pixar é uma realização sob licença concedida no Brasil à SolutiOnOff, em parceria com a Blast Entertainment, do Grupo DCSET. “Estamos reeditando um verdadeiro blockbuster de entretenimento imersivo. Uma exposição que encanta, emociona e aproxima marcas icônicas dos estúdios Pixar do grande público, permitindo que todos mergulhem nos cenários dos filmes de uma forma única e abrangente”, atesta Felipe Nogueira , diretor executivo da Blast Entertainment .
” Trazer de volta para São Paulo o Mundo Pixar, após cinco montagens no Brasil e cinco no exterior, onde o sucesso é absoluto, nos desafiou tanto na criação de novas salas e cenários quanto na implementação de tudo o que ouvimos do público nas pesquisas feitas pela Disney ao longo dessa trajetória. Foram mais de 12 meses de trabalho, com mais de 15 profissionais envolvidos na criação, planejamento e produção, para apresentar São Paulo, onde tudo começou em 2022, com um Mundo Pixar cheio de novidades ”, afirma Wagner Zaratin , sócio-diretor da SolutiOnOff.
Eventos
Fórum Eventos 2025 potencializa conexões e oportunidades de negócios na indústria de eventos

Na indústria de eventos, conexões estratégicas fazem toda a diferença para impulsionar negócios e ampliar oportunidades. Pensando nisso, o Fórum Eventos 2025, que acontece nos dias 19 e 20 de maio, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP), promove o Programa Hosted Buyers, iniciativa que reúne tomadores de decisão e fornecedores do mercado em uma experiência exclusiva de networking e geração de negócios. A ação permite que compradores qualificados interajam diretamente com expositores e patrocinadores, fortalecendo parcerias e antecipando tendências que movimentam o setor no Brasil e no exterior.
Há dez edições, o Programa Hosted Buyers Fórum Eventos é direcionado a compradores seniores do setor latino-americano de eventos e turismo de negócios com poder de compra direto, que, após um processo de qualificação, participam como VIPs de um exclusivo programa de dois dias de atividades sob medida para suas necessidades.
“O Programa Hosted Buyers Fórum Eventos se transformou em um dos grandes pilares da atração, criando oportunidades exclusivas para gestores e parceiros do setor se conectarem de forma estratégica. Durante dois dias, promovemos conexões e impulsionamos trocas valiosas, novas parcerias e grandes negócios”, destaca Sergio Junqueira Arantes, CEO do grupo Conecta Eventos e idealizador do Fórum Eventos.
Para participar do Programa Hosted Buyers Fórum Eventos é necessário preencher o formulário de pré-cadastro disponível no site oficial do evento. Após o envio, em até 72 horas, os candidatos serão informados por e-mail sobre a aprovação de sua participação.
De olho no futuro
Em sua 12ª edição, o Fórum Eventos traz o tema “O futuro pede um novo olhar”. Consolidado como o mais importante e influente encontro da indústria de eventos no Brasil, o evento promete transformar a forma como profissionais e empresas enxergam o mercado. Com uma programação inovadora, será uma oportunidade única para atualização, conexões estratégicas e geração de novos negócios. As inscrições com valores especiais no primeiro lote já estão abertas e podem ser feitas no site oficial (https://forumeventos.net/).