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Mobil, XLab e Curious se unem e lançam a promoção “Sua boleia tem história”

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No caminhão, a boleia é a cabine de direção e, na maioria das vezes, o dormitório do caminhoneiro. Também é uma expressão que se refere às caronas que esses motoristas dão ao longo da estrada e geram muitas experiências para compartilhar. Com intuito de promover essas histórias e dar protagonismo ao caminhoneiros, a XLab e a Curious, empresas do Grupo TV1 se uniram à Mobil, marca de produtos de lubrificação automotiva e industrial, para desenvolver a promoção “Sua Boleia tem História”.

A campanha é voltada para caminheiros maiores de 18 anos, com CNH classe D, e que comprem produtos da Mobil Delvac. A promoção consiste em analisar relatos que ocorreram na boleia de caminhões e premiar um deles com uma reforma estética completa no valor de R$80 mil, além de um adicional de R$10 mil em certificado de ouro para cobrir despesas relacionadas ao período de inatividade do caminhão durante o processo.

Para participar, os clientes devem comprar os produtos promocionados e acessarem o site https://suaboleiatemhistoria.com.br/ o qual irá direcionar o participante para o Whatsapp da promoção para se cadastrarem com o CPF, detalhes da CNH e uma foto do caminhão entre os dias 01/10 e 30/12 de 2023. Depois, os candidatos deverão cadastrar a nota fiscal do produto adquirido e enviar um texto ou um áudio contando sua história. Os relatos serão avaliados com base em critérios como imaginação, criatividade e originalidade por uma banca julgadora composta por especialistas da área. A história mais cativante receberá o prêmio mencionado anteriormente. O vencedor será notificado por e-mail ou telefone, além de ter seu nome divulgado nas redes sociais da empresa.

A XLab e a Curious idealizaram juntas todo o processo criativo da promoção e a inserção de tecnologias que irão auxiliar na escolha da história vencedora. A XLab desenvolveu um sistema para configuração do sistema de bot conectado com o WhatsApp para extração das imagens e do áudio das histórias para que a Mobil pudesse realizar a curadoria. Além disso, criou uma landing page para ser a porta de entrada da promoção na qual os caminhoneiros poderão consultar a qualquer momento todas as informações, como os produtos participantes, regulamento, além de poder acionar o bot ou tirar dúvidas através do FAQ. Já a Curious foi responsável pela idealização da promoção, dando total suporte à execução por parte do time XLab. “Com essa promoção, pudemos aplicar nossa lógica de design conversacional, muito importante para entendermos os canais de comunicação que têm a melhor performance, e ao mesmo tempo trazer uma experiência mais simples e fluida para nosso público alvo. Entendemos que a escolha do canal e a usabilidade do processo influenciam no resultado, e neste projeto pudemos equilibrar esses fatores, substituindo o tradicional modelo de preenchimento de formulários por um modelo mais amigável e fluido em uma conversa de WhatsApp, o que tem garantido uma aderência muito maior”, comenta André Assis, CEO da XLab.

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Mascotes dos Postos Petrobras Lu & Brás, agora, são colecionáveis

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Mascotes oficiais dos Postos Petrobras, Lu e Brás, agora, estão disponíveis em pelúcias. Os consumidores que efetuarem pagamentos nos Postos Petrobras, lojas BR Mania e centros de lubrificação Lubrax+, exclusivamente pelo aplicativo Premmia, podem participar da ação, que acontece entre 17 de outubro e 15 de novembro em todo o território nacional, e levar para casa os calangos de pelúcia mais fofos do Brasil.

“Que Lu e Brás já estão por todo canto do Brasil todos já sabem, mas agora nossos clientes vão poder levar os nossos calangos pra casa”, comemora Vanessa Gordilho, vice-presidente de negócios, produtos e marketing da Vibra.

A Vibra, licenciada da marca Petrobras em sua rede de postos, chamou a agência Roda Trade, agência da Holding Clube especializada em marketing de relacionamento, para desenvolver o conceito e a mecânica da ação, incluindo o quebra-cabeça no app Premmia. Já a Africa Creative ficou responsável pela campanha publicitária da ação e criou os filmes ‘Fofurices’ e ‘Garra’ que reforçam toda a fofura e charme dos mascotes.

Para resgatar uma pelúcia, o consumidor precisa completar um quebra-cabeça virtual de 12 peças no app Premmia. A mecânica é simples: a cada R$ 50,00 em abastecimentos nos postos Petrobras ou em serviços automotivos nas lojas Lubrax+, ou ainda R$ 30,00 em compras na BR Mania, é gerada uma peça do jogo. Já os clientes que efetuarem pagamentos no aplicativo pela primeira vez têm uma vantagem: são beneficiados com três peças extras na compra inicial.

No total, seis peças podem ser adquiridas diariamente por CPF, sendo possível cada participante completar até dois quebra-cabeças e resgatar até duas pelúcias durante toda a ação.

“Criamos essa gamificação no app Premmia, com uma dinâmica simples e divertida para provocarmos uma interação com o consumidor, gerando desejo pelas pelúcias. Desta forma, engajamos os nossos clientes, aumentando o número de usuários ativos em nosso aplicativo, ao mesmo tempo em que apoiamos o crescimento do negócio”, comenta a executiva.

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Giuliana Flores lança promoção e apoia ONG Cabelegria

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A Giuliana Flores está empenhada em apoiar causas sociais importantes, como o Outubro Rosa, mês dedicado à conscientização do câncer de mama. A empresa está colaborando com a ONG Cabelegria, que oferece perucas para mulheres em tratamento contra a doença, com o objetivo de levar esperança e amor. A iniciativa visa incentivar a doação de cabelos para ajudar na recuperação da autoestima dessas pacientes. Além disso, para presentear e reforçar a importância do autoexame e dos exames preventivos, a companhia disponibilizou diversos produtos com 30% de desconto em seu e-commerce.

A campanha tem como tema central a valorização do autocuidado e da solidariedade, com a mensagem clara de que o autocuidado salva vidas. A empresa busca ressaltar a importância do diagnóstico precoce na luta contra o câncer de mama, destacando também que o apoio emocional faz toda a diferença nesse processo. A marca quer incentivar gestos de solidariedade e gentileza, como a doação de cabelos para perucas, que tem um impacto significativo na vida de quem está enfrentando um momento tão delicado.

A estratégia de divulgação inclui presença nas redes sociais e nos canais de comunicação da marca, com o objetivo de conscientizar o público sobre a relevância do Outubro Rosa. A empresa promove ações em parceria com a Cabelegria, incluindo doações para a confecção de perucas, como forma de apoio às pacientes em tratamento oncológico. Além disso, a campanha oferece conteúdo educativo a respeito de prevenção e autocuidado, buscando ir além do simbólico e gerar uma conscientização real. A causa será destacada no site com produtos temáticos e parcerias que reforçam o propósito da mensagem.

A campanha também contará com a participação de influenciadoras e personalidades que possuem grande alcance e que defendem causas ligadas ao empoderamento feminino e à saúde. Essas colaboradoras estarão engajadas nas ações, ajudando a divulgar a campanha, compartilhando suas próprias histórias e incentivando suas seguidoras a realizarem exames preventivos e a contribuírem com a ONG. Depoimentos de mulheres que venceram a doença também serão incluídos, trazendo ainda mais autenticidade e força à mensagem.

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