Gente
Grupo Kakau contrata Gustavo Zobaran como CMO as a Service

A Kakau – formada pelas empresas Kakau Tech e Kakau Seguros – anuncia a contratação de Gustavo Zobaran como CMO as a Service. À frente da consultoria ZN Negócios, o profissional e sua equipe desempenharão um papel fundamental na orientação das estratégias de marketing e branding da Kakau Seguros e da Kakau Tech, contribuindo para o crescimento e sucesso contínuos das empresas.
Gustavo Zobaran possui 22 anos de experiência executiva em marketing, branding, comunicação e inovação para sua nova função. Verdadeiro pioneiro, Zobaran começou sua carreira como um dos idealizadores de um dos primeiros e-commerces do Brasil e passou as últimas duas décadas ajudando empresas, startups e indivíduos no desenvolvimento de projetos inovadores, com forte foco na transformação digital.
Gente
Digibee anuncia Lighia Fernandes como head de marketing

Digibee, empresa especialista em integração de sistemas, anuncia a chegada de sua nova head de marketing, Lighia Fernandes. Com sólida experiência em posicionamento de marca, crescimento e brandformance para empresas de tecnologia, a executiva assume a carga com o desafio de traduzir a robustez e inteligência da plataforma em uma comunicação clara e estratégica, conectando decisões e apoiando o crescimento com ações integradas de branding e desempenho.
Lighia possui passagens por empresas como Copel, Oransys e iSystems, e atua como professora convidada de Educação Executiva com foco em Brandformance pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). “Estou animado com o desafio de atuar em uma empresa que combina tecnologia de ponta com ambição real de transformação. A Digibee chegou até mim como uma potência em ascensão, pronta para os novos momentos do mercado, especialmente no que se refere à sofisticação de estratégias e processos com uso de novas tecnologias, precificação por consumo e o avanço da inteligência artificial”, comemora a executiva.
Lighia é formada em Letras pela Universidade Federal do Paraná e tem pós-graduação em Marketing pela PUC Paraná e em Relações Internacionais pela Damásio Educacional. Também se especializou em Estratégia de Crescimento pela University of Virginia e realizou cursos de extensão em Marketing de Serviços pela Fundação Getúlio Vargas.
Gente
Juliana Sandano assume liderança de marketing da Unicred
