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Amstel inova a experiência dos torcedores na Conmebol Libertadores

A Amstel, patrocinadora oficial da Conmebol Libertadores, masculina e feminina, além dos demais torneios da entidade, incluindo Sulamericana e Recopa, criou uma ação especial para os amantes do futebol por meio de uma colaboração inédita com o canal esportivo parceiro. Agitando as torcidas e as redes sociais, a marca transformou o já bordão “Chama o VAR” em “Chama o Bar”, tornando os torcedores, presentes em bares, o centro das atenções. Esta iniciativa divertida e dinâmica transfere aos torcedores a chance de expressar suas opiniões, como verdadeiros comentaristas, dando voz à sua paixão pelo futebol.
De acordo com a porta-voz da Amstel, esta ação é uma resposta à crescente participação dos torcedores nas redes sociais, enquanto assistem aos jogos: “Percebemos que todos os torcedores, especialmente aqueles que estão nos bares, têm muitas opiniões sobre os jogos e compartilham em grupos ou em seus perfis nas redes. Nada melhor do que trazê-los para a tela da TV, empoderando-os e transformando-os em comentaristas”, comenta Vanessa Brandão, diretora das marcas mainstream do Grupo Heineken.
Durante os jogos do principal torneio sulamericano de clubes, a Amstel introduz uma abordagem inovadora ao destacar os fanáticos por futebol. Na ação, capitaneada pela agência HNK LAB, o apresentador e o narrador que estão no estúdio chamam o repórter, que está ao vivo, diretamente de um bar parceiro da marca. O repórter apresenta o clima do ambiente e deixa os torcedores fazerem seus comentários sobre o jogo — com direito à dicas diretas para o técnico.
Já durante a partida, a Amstel inclui áudios dos torcedores que desejam dar sua opinião sobre cada lance, tornando a experiência ainda mais autêntica. Os áudios, semelhantes aos que são enviados em grupos de aplicativos de mensagem, podem ser ouvidos por todos que estejam sintonizados no jogo.
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Robô equipado com IA interage com consumidores em supermercados, metrô e aeroportos

A JCDecaux, que atua no mercado de Out of Home (OOH), acaba de divulgar uma nova solução de interação com o público: o Robô OOH. Desenvolvido com tecnologia avançada de inteligência artificial, o robô reconhece a presença de pessoas, identifica expressões faciais dos consumidores que estão dispostos a interagir, conversa em diferentes idiomas e apresenta conteúdos personalizados relacionados a marcas, produtos e serviços.
As ativações podem ser realizadas em diversos ambientes, como em estações de metrô, aeroportos e varejo. Nos supermercados, por exemplo, o Robô OOH promove novos produtos, ofertas e promoções, sugere receitas, oferece dicas e orienta os consumidores em relação à localização de gôndolas, tornando a jornada de compra mais interativa, personalizada e dinâmica.
A estreia do Robô OOH ocorreu em parceria com Qualy, marca líder em margarinas no Brasil, em uma loja do Carrefour no bairro de Pinheiros, em São Paulo. Na ação, o Robô OOH foi apelidado de “Qualyzinho” e impulsionou a campanha “Gosto de Qualy”.
O lançamento marca o avanço da JCDecaux em soluções que aproximam as marcas e a audiência. “Despertar o interesse das pessoas em produtos e serviços no momento decisivo de compra gera impacto direto nas vendas e no engajamento, porque conecta as marcas à audiência de uma forma mais interativa e personalizada. O Robô OOH representa um avanço nessa estratégia e traz vantagem competitiva no momento em que o consumidor está escolhendo o que comprar”, destaca Silvia Ramazzotti, diretora de marketing da JCDecaux Brasil.
“Queremos surpreender nosso público por meio de uma experiência que oferece conveniência e personalização ao explorar os diferenciais de Qualy, destacando como nossas margarinas são versáteis na cozinha e atendem às mais variadas necessidades, preferências e ocasiões de consumo, garantindo um toque especial em cada receita”, afirma Marina Secaf, gerente executiva de marketing de spreads da MBRF.
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Coty anuncia ação nacional de verão de Cenoura & Bronze com truck itinerante e ativações em praias e parques

Cenoura & Bronze, marca do portfólio da Coty no Brasil, anuncia sua campanha nacional de verão, que leva experiências de experimentação e interação para consumidores em diferentes regiões do país. A ação inclui ativações especiais em praias e parques e conta com o Truck Cenoura & Bronze, que circula por cidades estratégicas entre dezembro de 2025 e janeiro de 2026.
O truck é o ponto central da ativação, com ambientação temática da marca, espaço instagramável, atividades interativas e o lançamento da nova linha de produtos. O público pode testar o portfólio, aproveitar descontos especiais e receber brindes exclusivos – incluindo necessaires, bolas, espelhos e viseiras. Em paralelo, Cenoura & Bronze faz distribuição de sampling em pontos importantes das cidades, reforçando a campanha #VaiNoSeuSol para estimular o cuidado com a pele durante o período de maior exposição ao sol.
“Como uma das líderes no mercado de proteção solar, Cenoura & Bronze tem o compromisso de estar próxima do consumidor exatamente onde o cuidado com a pele acontece. Esta ação reforça nossa estratégia da Coty de conectar a marca ao dia a dia das pessoas, oferecendo experimentação, conteúdo e cuidado”, afirma Regiane Bueno, vice-presidente de marketing Coty Brasil & Latam.








