Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Smiles e Nomad anunciam parceria para recompensar com milhas novos clientes no Brasil

Publicado

em

A Smiles, programa de fidelidade da GOL, e a Nomad, fintech que oferece conta e investimentos em dólar para brasileiros, iniciaram, nesta semana, uma parceria que amplia o cardápio de opções de acúmulo de milhas pelos clientes, além de atrair novos usuários para a fintech. A ação recompensa clientes Smiles que abrirem suas contas Nomad com cashback em dólar e 3 milhas a cada dólar convertido.

Para ter acesso aos benefícios da ação, os clientes devem baixar o aplicativo da Nomad e inserir o código de convidado “SMILES3MIL” para cadastro e abertura da conta. A iniciativa, que celebra o início da parceria entre as duas marcas, é válida para a primeira operação de câmbio realizada em até 15 dias para as contas Nomad abertas até o dia 11 de outubro, com limite de 3 mil milhas e 2% de cashback de até U$ 20.

“Estamos sempre atentos às tendências e necessidades do consumidor para trazer parceiros cada vez mais estratégicos para o nosso portfólio e que tenham sinergia com o nosso modelo de negócio, como é o caso da Nomad. Nós queremos não só oferecer uma plataforma de viagens cada vez mais completa, como aumentar a capilaridade de benefícios e vantagens para que nossos clientes  possam viajar cada vez mais”, acrescenta Bruno Tonon, diretor executivo de bancos e produtos da Smiles.

Para Ernani Assis, diretor de desenvolvimento de negócios da Nomad, a parceria entre as marcas visa expandir a base de clientes da fintech, que já ultrapassou 1 milhão de clientes no Brasil. “Temos uma enorme admiração pela GOL e entendemos que a Smiles é um dos programas de acúmulo de milhas mais procurados por brasileiros que querem economizar em suas viagens. Nossa intenção é somar as vantagens já conhecidas com as condições especiais que podemos oferecer para novos clientes da Smiles que abrirem uma conta global na Nomad”, finaliza o executivo.

A parceria também oferece aos novos clientes Nomad o triplo de vantagens: além das milhas no programa Smiles e do cashback, a conversão de reais para dólares no app Nomad também gera pontos no programa de fidelidade Nomad Pass, que dá acesso à Sala VIP da Nomad no aeroporto de Guarulhos, câmbio com taxa operacional reduzida e envio gratuito da versão física do cartão de débito internacional aceito em mais de 180 países.

Continue lendo

Empresa

Pedro Scooby e Gabriel Medina são os novos sócios do Grupo Sal

Publicado

em

Grupo Sal, reconhecido há 18 anos por sua atuação no mercado de comunicação, branding, conteúdo de marca e entretenimento, anuncia uma significativa reestruturação com a chegada de novos sócios, incluindo nomes como os surfistas Pedro Scooby e Gabriel Medina. Mirando um crescimento de 30% ainda neste ano, a empresa visa expandir sua capacidade de entrega criativa para marcas através de projetos desenvolvidos por uma equipe multidisciplinar, complementar e disruptiva.

Além de sócios, Pedro Scooby e Gabriel Medina passam a contribuir ativamente com a criação de projetos autorais e co-criação de conteúdos para marcas de diversos segmentos. O objetivo é ampliar e intensificar a conexão das pessoas com as marcas por meio da construção de narrativas relevantes e, agora, a partir de novas perspectivas na criação e na produção de conteúdo, bem como em novos negócios.

“O Pedro é um comunicador nato, com uma visão única de projetos ligados ao esporte e ao lifestyle. O Medina traz foco, excelência e já tem experiência como sócio de outras empresas. Os dois têm uma influência enorme nas redes, o que é um ativo valioso para um grupo de comunicação como o nosso”, afirma Marcelus Viana, cofundador e vice-presidente de criação do Grupo Sal.

Scooby e Medina já participam ativamente do desenvolvimento de conteúdos e projetos especiais, cocriando com o time do Sal ideias originais que dialogam com suas trajetórias, com o universo do esporte e com o estilo de vida ao ar livre, pilares que estão cada vez mais presentes na atuação do grupo. “Passei anos convivendo com o Marcelus e o pessoal do Grupo Sal. Fizemos o documentário para o Globoplay juntos, entre outras coisas. Agora, como sócio, vamos poder criar novos projetos”, explica Pedro Scooby.

O primeiro passo dessa nova parceria é a criação de um núcleo dedicado a branding e conteúdo para atletas profissionais, que já está trabalhando na criação da nova marca MEDINA e na produção de conteúdos para o YouTube com o tricampeão mundial de surfe. Pedro Scooby também já lidera iniciativas com projetos sustentáveis em praias do Rio de Janeiro e alguns projetos de conteúdo audiovisual.

“Investimos em uma rede colaborativa de pessoas com capacidades complementares, totalmente fora do padrão do mercado pois acreditamos que ao reunir surfistas com empreendedores, advogados com designers, produtores com programadores, por exemplo, somos capazes de produzir conteúdos autênticos e com mais profundidade”, detalha Marcelus Viana.

A chegada dos atletas consolida a reestruturação da empresa que foi dividida em duas fases. Na primeira, chamada de “Mar Adentro”, o Grupo Sal estruturou sua liderança com a ascensão de Claudio Arruda, diretor de comunicação, Ana Correia, diretora de branding, Rodrigo Abranches, diretor de criação e Juarez Escosteguy, diretor de criação e conteúdo, profissionais que atuam na companhia há mais de 15 anos e passaram a integrar o quadro societário do grupo.

Já a segunda fase, batizada de “A Grande Onda” apresenta a entrada de um novo grupo de sócios. Além dos surfistas, o publicitário Carlos André Eyer, CMO e diretor de criação premiado com mais de 11 Leões em Cannes, chega para fortalecer a capacidade criativa e estratégia da comunicação, além de atender novos clientes e liderar novas frentes de negócios; Felipe Stanford que tem larga experiência em gestão de atletas e marketing esportivo para liderar novas unidades de negócio no universo dos esportes; Mário Chady e Eduardo Ourivio, empreendedores fundadores do Grupo Trigo (holding que detém as marcas Spoleto, Gurumê e China in Box) para aperfeiçoar a gestão de negócios e expansão de redes e de inovação; e o advogado Fabio Campos Mello, trazendo sua visão jurídica e estratégica para a nova fase de expansão.

O Grupo Sal liderou projetos para Nike, Google, Globo, Waze, Energisa, Stone, Shopping Leblon, Vicunha, Rider, Corona, Unimed, Elite Rede de Ensino, PRIO, entre outras, sempre focados em construção de narrativas consistentes, conectadas com a cultura, o comportamento e o propósito das marcas.

Continue lendo

Empresa

Giraffas lança combo especial e coleção de bonecos inspirados no universo do Chaves

Publicado

em

A rede de alimentação Giraffas apresenta uma campanha especial que une sabor, diversão e nostalgia. Inspirada no inesquecível episódio “Vamos todos a Acapulco”, da série Chaves, a ação traz um combo temático e uma nova coleção de brindes colecionáveis que prometem encantar os fãs de todas as idades.

O Combo do Chaves foi criado para transportar o consumidor para o universo da Vila. Ele é composto por quatro itens especiais: o sanduíche de presunto, em homenagem ao lanche preferido do personagem; os churros com doce de leite, referência à Dona Florinda; o refresco – que parece tamarindo, mas é de limão e tem sabor de groselha; e uma GiraSurpresa à escolha do cliente, completando a experiência de forma lúdica e afetiva.

Entre as novidades, está a coleção de oito miniaturas exclusivas com os personagens em clima de férias à beira-mar: Chaves, Chiquinha, Quico, Dona Florinda, Professor Girafales, Seu Madruga, Sr. Barriga e o Chapolin Colorado. Os brindes reproduzem os trajes e detalhes característicos do episódio, tornando-se itens desejados por colecionadores e fãs da série.

“Queremos transformar a refeição em uma experiência divertida, afetiva e cheia de significado. O episódio de Acapulco é um dos mais lembrados pelos fãs e traduz perfeitamente o espírito alegre que queremos levar às famílias com nossos produtos e Surpresas”, destaca Luciana Morais, diretora de marketing e trade do Giraffas.

Continue lendo