Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Instituto Ayrton Senna apoia edição histórica do McDia Feliz

Publicado

em

O McDia Feliz, uma das principais campanhas do Brasil em arrecadação de fundos para causas infantojuvenis, é realizada no país desde 1988 e teve como destaque a edição de 2022, com a arrecadação de R$25,8 milhões. Neste ano, a iniciativa completa 35 anos de impacto social positivo e acontecerá no dia 26 de agosto, com o tíquete do Big Mac no mesmo valor do ano passado, de R$ 18.

O Instituto Ayrton Senna iniciou uma parceria com a campanha em 2018 e, desde o início de sua participação, aumentou as vendas de tíquetes em 83%, alcançando em 2022 a maior arrecadação de recursos da história. Toda a renda arrecadada é revertida para ampliar as oportunidades de jovens por meio da educação.

Com o valor arrecadado no ano passado que foi revertido ao Instituto Ayrton Senna foi possível investir em seis projetos distribuídos pelo Brasil, formando 42 mil educadores e alcançando 2,5 milhões de jovens estudantes de escolas públicas. Ewerton Fulini, Vice-Presidente do Instituto Ayrton Senna, destaca que, enquanto o mundo retoma o ritmo normal, a educação ainda enfrenta grandes desafios e lacunas deixados pelo período de pandemia. “O afastamento do convívio social e escolar trouxe danos à aprendizagem e ao desenvolvimento socioemocional de estudantes e educadores. Os recursos vindos da campanha McDia Feliz nos possibilitam ampliar o alcance de nossos projetos educacionais espalhados pelo país e transformar mais vidas pela Educação”, diz Fulini.

Embaixador Galvão Bueno

Uma das vozes mais icônicas do esporte brasileiro, Galvão Bueno será o embaixador do McDia Feliz 2023. Galvão, com sua voz marcante, foi o elo entre milhões de espectadores e os momentos inesquecíveis de Ayrton Senna nas pistas de corrida. A “parceria” marcou o Brasil e o país parava para assistir as corridas de Fórmula 1 e torcer pelo Ayrton. A voz de Galvão ecoa nas memórias dos admiradores de Senna, e essa união permanece como um tributo eterno ao legado de um dos maiores pilotos de todos os tempos.

Agora, Galvão Bueno e o Instituto Ayrton Senna se unem para promover o McDia Feliz e garantir mais recursos para fazer a diferença na educação brasileira.

Continue lendo

Empresa

iD\ promove campanha Pré-Black Friday para o Nike App

Publicado

em

iD\, lidera uma ação inédita da Nike para a Black Friday, com foco em seus canais digitais e aplicativo. Entre os dias 21 e 24 de novembro, a marca oferecerá cupons com descontos exclusivos para produtos selecionados em cinco segmentos: Skate, Corrida, Futebol, Treino e Basquete. A ação distribuirá códigos promocionais de 15% a 25% OFF, ou de valores fixos de R$ 200,00 a R$ 300,00 em descontos para produtos selecionados.

O projeto contará com a participação de atletas e influenciadores parceiros da marca, que produzirão conteúdos especiais que serão compartilhados em suas redes sociais. Fazem parte da campanha, Kelvin Oliveira, atleta de futebol 7, Pâmela Rosa, duas vezes campeã mundial de skate, Karol de Souza, influencer com foco em basquete, Almir Jr, finalista olímpico no Salto triplo, e Ju Mamute, influenciadora do mundo fitness.

Para Camila Costa, CEO e sócia da iD\, abordar diferentes segmentos esportivos dentro da campanha é uma forma direta de inspirar os consumidores. “A grande sacada da ação é se apropriar da data comercial, trazendo uma importante reflexão ao consumidor de como o esporte é uma válvula importante em nossa rota. Portanto, a  busca e resgate de cupons de desconto de forma inédita e interativa, com a participação dos atletas e influenciadores, endossa ainda mais essa mensagem”, argumenta.

Continue lendo

Empresa

APP oferece oportunidades de patrocínio para eventos em 2025

Publicado

em

A Associação de Profissionais de Propaganda (APP) apresenta ao mercado oportunidades exclusivas de apoio e patrocínio para eventos de grande impacto previstos para 2025. Com cotas modulares, as empresas podem alinhar seus interesses com uma entidade que fomenta a integração e o crescimento dos profissionais de comunicação e propaganda em todo o Brasil.

Entre os destaques para o próximo ano estão: o APPCast, com nova roupagem visual, mantendo o foco em debates e conteúdos sobre as principais tendências do setor; o Concurso TCC – Prêmio Prof. Ricardo Ramos, que reconhece e dá visibilidade aos melhores Trabalhos de Conclusão de Curso de estudantes da área; o Depósito de Ideias, serviço exclusivo da APP para registro e comprovação de anterioridade de campanhas, projetos e produções; e o tradicional Prêmio Contribuição Profissional, que celebra os talentos e realizações de impacto na indústria publicitária.

Outra grande oportunidade de patrocínio para 2025 é o Fest’UP. Em 2024, o evento reuniu a academia e o mercado publicitário em cidades como Vitória, Florianópolis, Taubaté, Campinas e São Paulo, com programações ainda previstas em Santos e São José dos Campos até o final de novembro. “Para o próximo ano, já estão confirmadas 11 edições em diversas regiões do país, oportunidade valiosa para marcas que desejam se conectar com estudantes que logo estarão ingressando no mercado de comunicação”, afirma José Maurício Pires Alves, conselheiro fiscal e responsável pela área comercial da APP. Mais um canal de exposição da marca será o novo site da entidade, que em breve será apresentado ao mercado.

Continue lendo