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Brazil Promotion 2023: inspirações e conexões no maior evento de marketing promocional do Brasil

A experiência do consumidor está se tornando cada vez mais importante, e o marketing promocional desempenha um papel fundamental na criação de impactos positivos por parte das marcas. Com o intuito de acompanhar o que há de mais moderno e eficiente nesse campo, a Brazil Promotion, o principal evento do setor no Brasil, apresentará as principais inovações, lançamentos e tendências que irão inspirar os profissionais do ramo a envolver ainda mais os consumidores.
Em sua 19ª edição, a feira será realizada de 12 a 14 de setembro, no Pro Magno Centro de Eventos. O evento este ano assume como temática central a ideia de “Vamos Cuidar do que Importa”. Com a intenção de chamar a atenção para a importância de preservar o nosso planeta e incentivar ações mais sustentáveis, a feira irá utilizar a cenografia de entrada para transmitir uma mensagem impactante.
A Brazil Promotion oferecerá uma experiência inigualável ao longo de três dias, combinando oportunidades de negócios, conteúdo de qualidade e inúmeras possibilidades de networking. Com uma lista de mais de 120 expositores, dos quais 35% são novos, a feira apresentará as mais recentes novidades em brindes, presentes corporativos, serviços para eventos, comunicação visual, gráficas, soluções tecnológicas e muito mais.
Além da exposição, o evento contará com palestras gratuitas em parceria com o POPAI Brasil, uma associação especializada no desenvolvimento de estratégias de marketing de varejo no ponto de venda, que abordará sobre ESG, economia circular, responsabilidade social corporativa, gestão de resíduos e estratégias e desafios do trade marketing. Já no último dia de feira, também será realizada mais uma edição do Promo Tendências, um dia de seminário focado em temas atuais que contribuirão para os profissionais de marketing, abordando sobre inteligência artificial, web 3.0, metaverso, NFTs, utilização de avatares e muito mais, em parceria com a ClassTech. Essas palestras oferecerão insights valiosos e compartilharão conhecimentos únicos para os participantes.
Segundo Thais De Vitto, diretora da Brazil Promotion, a expectativa é receber mais de 10 mil visitantes, incluindo profissionais das áreas de marketing, eventos, trade marketing, comunicação e recursos humanos. A presença desse diversificado público promete enriquecer o ambiente de networking e proporcionar oportunidades únicas de conexões e parcerias. O evento é 100% gratuito para profissionais corporativos. Autônomos e estudantes devem consultar as condições de participação. Para efetuar o credenciamento é necessário realizar o cadastro pelo site (www.brazilpromotion.com.br).
Eventos
Maizena estreia no Comida di Buteco com desafio para bares participantes

Pela primeira vez, Maizena , marca da Unilever Alimentos , participa como patrocinadora do Comida di Buteco , o mais tradicional concurso de botecos do Brasil que completa 25 anos nesta edição com o tema “Paixão pelo Buteco”. O concurso, que acontece entre 11 de abril e 11 de maio, reúne cerca de 1.100 bares em 27 circuitos espalhados por mais de 50 cidades brasileiras. Só no estado de São Paulo, são 290 bares participantes, todos desafiados a criar petiscos autorais com preço fixo de R$ 35,00. O público poderá votar, junto com um júri técnico, avaliando os critérios em termos de sabor, atendimento, temperatura da bebida e higiene.
Como parte de sua estreia no concurso, Maizena lança uma iniciativa para deixar o concurso ainda mais atrativo e especial: o desafio Maizena . Os 221 bares das regiões de São Paulo capital, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e Campinas aceitaram participar do desafio e criar receitas exclusivamente para a competição, com foco no uso criativo de Maizena na cozinha. A avaliação dos pratos do desafio Maizena será feita exclusivamente por jurados selecionados pelo Comida di Buteco, e os estabelecimentos vencedores do ganharão prêmios em dinheiro, exposição nas redes sociais da marca e consultoria exclusiva com chef especialista da Unilever. A proposta é destacar as detalhes do produto que fornece diferentes texturas aos petiscos além de revelar que o segredo por trás dos petiscos mais crocantes, mais fofinhos e mais cremosos que fazem sucesso nos cardápios dos bares de São Paulo, é Maizena.
A marca também marcará a presença em todos os bares participantes do concurso nas regiões da capital e interior de São Paulo, com materiais personalizados que trazem a identidade visual da icônica caixinha amarela, do porta-guardanapo ao papel manteiga que embala os petiscos, reforçando a presença de Maizena na experiência dos consumidores.
“Estamos muito entusiasmados em fazer parte da celebração dos 25 anos do Comida di Buteco, um evento que valoriza a cozinha brasileira raiz, com uma marca que, por sua vez, tem mais de 150 anos de história. Essa é uma oportunidade para contar ao público sobre o poder transformador de texturas de Maizena. Afinal, seja em casa ou nos butecos, receitas mais crocantes, mais cremosas ou mais fofinhas não têm segredo, têm Maizena”, afirma Marina Ballini, líder de marketing culinários da Unilever Alimentos no Brasil.
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Beauty Fair anuncia rebranding e apresenta sua nova identidade visual

A Beauty Fair anuncia o rebranding de sua marca, refletindo sua evolução e expansão além da feira anual. A atualização, que vai além de uma mudança estética, representa a expansão das soluções oferecidas ao setor de beleza, consolidando um portfólio robusto e integrando diversas frentes de atuação, que agora passa a ser uma plataforma de soluções para os serviços, eventos e feiras de beleza.
A plataforma a Beauty Fair CO. apresenta, como novo conceito visual, a letra B como elemento principal de identidade, que passa a ser o símbolo nos produtos e nas ações da marca, iniciando pela principal, a Beauty Fair , maior evento de beleza das Américas, que ocorre sempre em setembro.
Esse símbolo expressa a evolução da empresa, a integração de suas iniciativas e a dedicação contínua ao desenvolvimento do mercado de beleza, além de destacar o papel da marca em apoiar o crescimento de empreendedores e profissionais do setor, com ênfase na inovação e no fortalecimento do mercado. O novo visual é apenas o início da concretização de um processo maior. “Estamos apresentando ao mercado uma marca renovada, integrada e proposta para oferecer um ecossistema de soluções para o setor de beleza como um todo”, afirma Deborah Huff, gerente de marketing na Beauty Fair Co.