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Brazil Promotion 2023: inspirações e conexões no maior evento de marketing promocional do Brasil

A experiência do consumidor está se tornando cada vez mais importante, e o marketing promocional desempenha um papel fundamental na criação de impactos positivos por parte das marcas. Com o intuito de acompanhar o que há de mais moderno e eficiente nesse campo, a Brazil Promotion, o principal evento do setor no Brasil, apresentará as principais inovações, lançamentos e tendências que irão inspirar os profissionais do ramo a envolver ainda mais os consumidores.
Em sua 19ª edição, a feira será realizada de 12 a 14 de setembro, no Pro Magno Centro de Eventos. O evento este ano assume como temática central a ideia de “Vamos Cuidar do que Importa”. Com a intenção de chamar a atenção para a importância de preservar o nosso planeta e incentivar ações mais sustentáveis, a feira irá utilizar a cenografia de entrada para transmitir uma mensagem impactante.
A Brazil Promotion oferecerá uma experiência inigualável ao longo de três dias, combinando oportunidades de negócios, conteúdo de qualidade e inúmeras possibilidades de networking. Com uma lista de mais de 120 expositores, dos quais 35% são novos, a feira apresentará as mais recentes novidades em brindes, presentes corporativos, serviços para eventos, comunicação visual, gráficas, soluções tecnológicas e muito mais.
Além da exposição, o evento contará com palestras gratuitas em parceria com o POPAI Brasil, uma associação especializada no desenvolvimento de estratégias de marketing de varejo no ponto de venda, que abordará sobre ESG, economia circular, responsabilidade social corporativa, gestão de resíduos e estratégias e desafios do trade marketing. Já no último dia de feira, também será realizada mais uma edição do Promo Tendências, um dia de seminário focado em temas atuais que contribuirão para os profissionais de marketing, abordando sobre inteligência artificial, web 3.0, metaverso, NFTs, utilização de avatares e muito mais, em parceria com a ClassTech. Essas palestras oferecerão insights valiosos e compartilharão conhecimentos únicos para os participantes.
Segundo Thais De Vitto, diretora da Brazil Promotion, a expectativa é receber mais de 10 mil visitantes, incluindo profissionais das áreas de marketing, eventos, trade marketing, comunicação e recursos humanos. A presença desse diversificado público promete enriquecer o ambiente de networking e proporcionar oportunidades únicas de conexões e parcerias. O evento é 100% gratuito para profissionais corporativos. Autônomos e estudantes devem consultar as condições de participação. Para efetuar o credenciamento é necessário realizar o cadastro pelo site (www.brazilpromotion.com.br).
Eventos
Confluência de Saberes será tema do 3º Salão Rio de Interiores

Com o tema Confluência de Saberes, o Salão Rio de Interiores chega à 3ª edição e se consolida como um evento de destaque no setor de arquitetura e design de interiores. Entre os dias 26 e 28 de agosto, renomados profissionais do segmento para refletir sobre os pilares do ESG (Environmental, Social, Governance), trazendo para o centro da discussão assuntos relacionados à responsabilidade ambiental e social, e como o exercício profissional e os materiais podem impactar a relação das pessoas com o espaço privado e coletivo, buscando sempre a qualidade de vida e o bem-estar social. O evento também propõe um olhar atento às mudanças climáticas e eventos extremos, explorando soluções que promovam ambientes mais resilientes e sustentáveis.
O evento, em formato pocket, terá palestras, workshops e uma área de exposições com 570m², em estrutura modular, onde as marcas poderão apresentar novidades e tendências. Cada dia colocará sob os holofotes uma sigla do termo, que em português se refere às práticas de políticas Ambiental, Social e de Governança. O dia 26 de agosto coloca em foco a inclusão e a sustentabilidade; o dia 27 de agosto abordará artesanias e saberes compartilhados; o dia 28 de agosto será dedicado à tecnologia, inovação e arte.
O 3º Salão Rio de Interiores é realizado pela Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura do Rio de Janeiro (AsBEA/RJ) e pelo departamento Rio de Janeiro do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-RJ), acontecerá na sede do IAB-RJ, no Flamengo, que no século XIX abrigou a Companhia de Ferro Carril Jardim Botânico.
Eventos
Eventos corporativos ganham espaço entre as marcas para reforçar cultura, liderança e posicionamento

A plataforma de inteligência de mercado DataEventos, da startup MeEventos, publicou recentemente um balanço sobre a realização de eventos corporativos nos primeiros cinco meses de 2025. Em comparação ao mesmo período de 2024, é possível notar um aumento de 4,74%, com destaque para fevereiro (28,9%). E não é para menos, afinal, as empresas já perceberam a importância em manter os colaboradores engajados e conectados com os valores da marca.
Neste contexto, os eventos corporativos têm deixado de ser apenas momentos de celebração ou encontros pontuais, ganhando protagonismo como ferramentas estratégicas de construção simbólica.
Para além de palcos e discursos, iniciativas como confraternizações com storytelling, eventos de reconhecimento com narrativas potentes e ativações internas que surpreendem as equipes no dia a dia, por exemplo, revelam como uma organização entende sua cultura, liderança e visão de futuro.
“Então, as empresas têm investido com mais consistência em experiências presenciais que criam pertencimento. Mais do que formatos prontos, o que se busca é coerência entre o que a marca diz e o que entrega”, explica o sócio-diretor da agência especialista em live marketing e experiências de marca, faro ag, Fauze Abdouch, complementando: “O evento é onde o discurso vira prática visível; e onde o propósito e os valores saem dos quadros da parede e ganham corpo, cheiro, som e gesto”.
Da ideia à execução
Ao promover um evento corporativo, há a oportunidade de reforçar o posicionamento da marca. Por isso, é importante que a entrega seja tão certeira quanto a ideia. “A missão é transformar uma tradicional confraternização, por exemplo, em um evento memorável, com uma experiência de marca viva, emocionante e alinhada aos valores da empresa”, ressalta Fauze.
Portanto, a produção de um evento corporativo traz diversos desafios durante o processo, desde à criação até a própria operação. “Nenhuma escolha é aleatória. Os fornecedores, a cenografia, a sonorização, a iluminação e a estrutura do palco precisam estar adequadas, além de tudo, às exigências locais e de segurança. Caso contrário, a cultura, a liderança e o posicionamento da marca se perdem”, explica Fauze. A faro ag, que acumula expertise em produção de eventos corporativos com Cielo, Aurora, Iguá, SPl e Ambev, por exemplo, já montou estruturas de mais de uma tonelada em apenas 12 horas. “Gestão de fornecedores, staff e backstage com agilidade e precisão aliada a excelência técnica para garantir uma experiência imersiva, funcional e inesquecível é imprescindível”.
A festa de fim de ano da Cielo, realizada pela agência no Espaço Unimed, em São Paulo, por exemplo, reuniu mais de 3.000 convidados. “Fomos responsáveis por toda a jornada do evento, com atenção a cada detalhe técnico e simbólico. O objetivo da Cielo era organizar uma festa com tom descontraído, carismático e leve para celebrar as conquistas do ano e engajar os colaboradores. Então, corremos contra o tempo e entregamos um evento com mais de 10 experiências sensoriais e instagramáveis; recepção com a atriz e humorista Nany People, 3 DJs e um super show com o cantor Mumuzinho. O resultado foi muito positivo para a marca e o público ficou totalmente encantado”, finaliza o sócio-diretor.