Eventos
Evento reúne executivos do mercado de marketing para refletir erros e aprendizados

Os especialistas de marketing são constantemente desafiados pelas mudanças do mercado e alcançar o sucesso nessa área exige esforço e persistência. Pensando em refletir e levar aprendizados aos profissionais que precisam se reinventar para superar os desafios na área, a Faster, startup de design por assinatura, junto com a Purple Metrics, Uncover e Deskfy
“Empreender envolve muita resiliência, eu e o Daniel (cofundador da Faster) sentimos isso na pele com a nossa primeira agência. Ainda assim, foram essas vivências e dificuldades que nos trouxeram bagagem para aprender, evoluir e chegar onde estamos hoje. A ideia do evento é compartilhar histórias de quem também já tirou muitas lições dos seus próprios erros no marketing e os transformou em estratégia”, reflete Vitor Filipe, CEO e fundador da Faster.
Dando espaço para casos reais dos principais nomes do cenário de marketing no Brasil, o encontro vai trazer painéis focados em branding e growth. Liderando a conversa estarão nomes como Daniel Dahia, fundador e CRO da Faster, Victor Dellorto, fundador e CEO da Deskfy, Daniel Guinezi, CEO e Cofundador da Uncover, Guta Tolmasquim, fundadora e CEO da Purple Metrics, entre outros executivos referência no mercado. “É difícil falar dos erros de gestão de marca e marketing porque em geral eles trazem consequências bem públicas. Mas, trabalhando há muitos anos com tech, já aprendi que é com os erros que a gente evolui”, reforça Guta Tolmasquim, CEO e founder da Purple Metrics.
Como painelistas, o evento ainda conta com Claudio Franco, ex-CMO do Gympass; Gabriel Mineiro, ex-CMO da Singu e CEO da Growth Leaders Academy, Galileu Nogueira, ex-Diretor de Branding da Me Poupe e 99 e Beatriz Guarezi, ex-Brand Manager da LivUp e fundadora do Bits to Brands.
“É uma enorme satisfação fazer parte do ‘Flop Up!’, um evento nada tradicional para mostrar que até grandes marcas já cometeram erros no marketing. Acredito que compartilhar essas falhas, sem filtro, será libertador e fonte de muito aprendizado”, compartilha Victor Dellorto, fundador e CEO da Deskfy.
O Flop Up Nights! é gratuito, acontece na Cervejaria Nacional, localizada no bairro de Pinheiros, em São Paulo e contará com um happy hour. Os interessados podem se inscrever pelo site. Todo conteúdo discutido na ocasião será disponibilizado para os inscritos após o evento.
Eventos
UBRAFE divulga balanço sobre o recorde na realização de eventos B2B em São Paulo no 1º semestre 2025

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios), única entidade que representa oficialmente o setor de feiras e centros de eventos B2B no Brasil, em parceria com a São Paulo Turismo (SPTuris), acaba de apresentar o levantamento quantitativo semestral de 2025 sobre o setor de eventos voltado à geração de negócios, o Barômetro UBRAFE SP TURIS – incluindo feiras, congressos, convenções e eventos corporativos. Ao longo dos primeiros seis meses do ano, os participantes dos eventos B2B foram responsáveis por um impacto econômico total de R$ 5,4 bilhões na cidade de São Paulo.
“Se compararmos esse valor ao mesmo período do ano passado, observamos um crescimento de R$ 1 bilhão, o que evidencia o fortalecimento do setor de eventos na capital paulista. Esse barômetro reforça o quanto o segmento de eventos B2B está em constante crescimento, contribuindo positivamente para o mercado de negócios em São Paulo”, aponta Paulo Octávio Pereira de Almeida (P.O.), diretor executivo da UBRAFE.
Dados registrados de janeiro a junho de 2025 mostram um total de 612 eventos B2B com foco em geração de negócios, todos com pelo menos 700 participantes cada — um aumento de 19% em comparação com o mesmo período de 2024, que contou com 516 eventos. A análise deste primeiro semestre revelou ainda um total de 3,2 milhões de visitantes únicos — 14% a mais do que no 1º semestre de 2024 —, dos quais 70% são moradores do estado de São Paulo, representando 2,2 milhões de pessoas. Os outros 30% são turistas de negócios, moradores de outros estados e do exterior, representando 1 milhão de pessoas que vieram a São Paulo para participar de eventos B2B na cidade.
Do total de eventos realizados, 69% foram voltados ao segmento Corporativo, reunindo, porém, apenas 15% do número de visitantes. As Feiras Setoriais de Negócios correspondem a 13% do total dos eventos realizados, mas concentram 70% dos visitantes realmente comprovando que são o principal formato de eventos presenciais com foco em negócios. Por sua vez, os Congressos representaram 10% da quantidade total de eventos, atraindo 5% do público. Já as Convenções correspondem a 8% do total, recebendo 10% dos participantes B2B.
“Com base nas projeções que temos, nossa expectativa é encerrar o ano de 2025 com uma movimentação econômica estimada em R$12bilhões na cidade de São Paulo, com a realização de mais de 1200 eventos de grande porte e a participação de aproximadamente 8 milhões de pessoas”, destaca Paulo Ventura, presidente do conselho de administração da Ubrafe.
Eventos
Nova plataforma facilita organização de eventos corporativos para PMEs

Pequenas e médias empresas que desejam promover eventos corporativos com qualidade profissional, mas não dispõem de orçamento para contratar uma agência especializada, agora podem contar com a plataforma Brilhar Eventos. Trata-se de um marketplace criado pela Joia – Experiências que Transformam, desenvolvido justamente para democratizar o acesso a experiências corporativas bem planejadas, com praticidade, transparência e controle de custos.
Com poucos cliques, é possível montar um evento completo e simular orçamentos personalizados, com base no tipo de ação, número de participantes, data, horário, local e serviços agregados, como buffets, mobiliário, decoração e brindes. Voltada inicialmente para eventos internos na capital e Grande São Paulo, a Brilhar também permite que fornecedores se cadastrem diretamente na plataforma, ampliando sua visibilidade e criando novas conexões comerciais.
A proposta atende especialmente empresas que não têm equipe ou verba dedicada exclusivamente para eventos, mas desejam realizar treinamentos, encontros com clientes, ativações de marca, convenções ou confraternizações com até 100 pessoas.
“Queremos que toda empresa, independentemente do porte, tenha acesso a eventos bem estruturados e com qualidade profissional. A Brilhar foi pensada para facilitar esse caminho, tornando o processo mais simples, ágil e acessível para quem nem sempre tem tempo ou estrutura para planejar”, afirma Flávia Morizono, diretora de planejamento e operações da Joia.
Com quase 13 anos de atuação no mercado de live marketing e eventos corporativos, a Joia compartilha sua expertise com empresas que desejam crescer e fortalecer sua cultura organizacional por meio de experiências memoráveis, e aposta no aquecimento do setor de eventos para impulsionar um crescimento de 40% em 2025.