Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

REC’n’Play 2023 já tem data marcada e abre inscrições

Publicado

em

O REC’n’Play 2023 acaba de abrir as inscrições para o evento, que é totalmente gratuito e acontecerá nas ruas do Bairro do Recife, de 18 a 21 de outubro. Iniciativa do Porto Digital, o maior parque tecnológico aberto e urbano da América Latina, em parceria com a Ampla Comunicação, o maior festival de inovação do Nordeste celebrará sua quinta edição com uma temática especial: “Pontes pra Conectar as Margens”. As inscrições para o evento já podem ser feitas pelo Sympla (clique aqui).

Para marcar a abertura das inscrições, o REC’n’PLAY traz ao Recife, nesta sexta-feira (18), a influenciadora digital Domitila, que fará uma palestra pela manhã, no Cinema do Porto. Domitila já está confirmada como uma das atrações do festival. Ela será uma das curadoras do evento e fará ainda palestra aberta ao público.

O tema de 2023 é um manifesto por si só. “Pontes pra Conectar as Margens” representa o esforço do REC’n’Play em popularizar a tecnologia e a inovação como ferramentas de transformação da sociedade e da vida das pessoas, gerando impactos positivos na economia. O Carnaval do Conhecimento ganha ainda mais importância ao construir conexões em prol de um futuro sustentável, capaz de promover mudanças reais.

Além do tema central, o festival apresentará novidades como a Arena de Negócios, espaço voltado para a geração de novos empreendimentos. Será dedicado um dia às startups e outro às empresas, com apresentação de desafios e soluções inovadoras.

No sábado, dia tradicionalmente dedicado à programação infantil, o REC’n’Play também oferecerá aulões preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), atendendo aos adolescentes e aqueles que se preparam para a prova. Realizada algumas semanas após o festival, a prova do Enem acontecerá nos dias 5 e 12 de novembro.

Para os jovens e os jovens de espírito, a Arena Gamer retorna com jogos e competições virtuais. Computadores e consoles de última geração estarão disponíveis para os participantes desfrutarem de alguns dos títulos mais renomados do universo dos games.

Na última edição, o Carnaval do Conhecimento consolidou-se como um grande evento no calendário da capital pernambucana. Foram mais de 700 atividades e 900 convidados, incluindo palestrantes, facilitadores e profissionais prontos para compartilhar o futuro. Todo esse conteúdo atraiu 40 mil inscritos, e 75 mil pessoas de público total presente no evento.

Continue lendo

Eventos

Gustavo Borges entrega mais uma edição do Swim Business

Publicado

em

Será em 23 de maio, no Hotel Porto Bay, localizado em Copacabana (Rio de Janeiro/RJ), o Swim Business, encontro presencial e gratuito para 100 gestores aquáticos promovido pela Metodologia Gustavo Borges.

Apresentado pelo próprio medalhista olímpico, o encontro é uma oportunidade única de se conectar, aprender e moldar o futuro do mercado aquático. Aberto a todos os proprietários de estabelecimentos com piscinas, independentemente de serem ou não credenciados da Metodologia Gustavo Borges, estarão entre os temas tendências de mercado, segurança aquática, práticas de gestão, público-alvo das academias, quais os aspectos que os pais e responsáveis buscam quando querem matricular os filhos deles nas aulas de natação infantil, entre outros.

Com insights como “Conecte-se para Crescer”, “Descubra as últimas novidades” e “Rumo ao Sucesso”, Gustavo diz que, com o Swim Business, é realizado um networking com os principais gestores do mercado aquático, em encontros nas capitais do Brasil. “Trazemos informações, estudos e pesquisas, que vão nortear e direcionar esses profissionais para o alcance dos objetivos”, conclui.

Continue lendo

Eventos

Rock in Rio lidera movimento para combater fome e pobreza

Publicado

em

O maior encontro da história da música brasileira já tem data e local para acontecer: 21 de setembro, na Cidade do Rock. Da MPB ao Sertanejo, do Trap ao Samba, do Rock ao Funk, passando por muitos outros ritmos, o Rock in Rio anuncia o Dia Brasil: um movimento inédito nos 40 anos de história do maior festival de música e entretenimento do mundo, que abraça a música nacional e um mundo melhor.

Com um line-up formado apenas por artistas brasileiros, a Cidade do Rock receberá nomes como Capital Inicial, Pitty, Luan Santana, Ana Castela, Daniela Mercury, Ney Matogrosso, Filipe Ret, MC Ryan SP, Chitãozinho & Xororó, Junior, Gloria Groove, Jão, Alcione, Zeca Pagodinho, Criolo, Djonga, Leila Pinheiro, Wanda Sá, Claudio Zoli, Hyldon, Jonathan Ferr, Antônio Adolpho, MC Dricka, MC Livinho, Nathan Amaral, Orquestra Jovem Da Sinfônica Brasileira, Kevin O Chris, MC Carol, Mochakk e muitos outros. No total, 72 cantores farão parte deste momento histórico em prol da união para promover um mundo melhor, com a música sendo um fio condutor e agente mobilizador para uma ampla convocação. Será por meio do Dia Brasil, que o Rock in Rio vai atuar para chamar a atenção de uma nação inteira para duas das maiores causas urgentes no país hoje: o combate à fome e a superação da pobreza, em parceria com as ONGs Ação da Cidadania, desde já recebendo a doação de 1,5 milhão de pratos de comida, e Gerando Falcões, que por meio do projeto Favela 3D vai transformar a vida de 250 famílias nas regiões do Buraco e Sessenta do Morro da Providência.

Além do Dia Brasil, o Rock in Rio está liderando uma ação inédita que reúne mais de 60 artistas brasileiros para a gravação de um clipe da música “Deixa o Coração Falar”, composta especialmente para este movimento. A canção provoca uma reflexão de união e as incentiva sobre a importância do diálogo e do abraço para superar divisões no mundo. A organização também anunciou que os direitos dos artistas que estão na composição serão destinados às duas ONGs parceiras do festival na luta contra a fome e a pobreza. O Rock in Rio também vai criar produtos licenciados que terão seus lucros revertidos em doações, além de promover leilões de instrumentos autografados. O público também poderá se engajar e participar, doando no site oficial do Rock in Rio e durante a compra de ingressos.

“Está na hora da gente mobilizar mais uma vez as pessoas, assim como fizemos em 1985, pós ditadura, e, em 2001, quando paralisamos todas as emissoras de rádio e TV por três minutos para provocar as pessoas a refletirem sobre o papel de cada um de nós na construção de um mundo melhor. O Rock in Rio sempre foi disruptivo ao unir na Cidade do Rock as mais diferentes tribos, como o funk, metal, trap, bossa nova, rock, pop e eletrônico. Para esta edição, em que celebramos os nossos 40 anos de história, este movimento será ainda maior e mais potente. Não é sobre música, mas sobre pessoas. Vamos nos abraçar e cantar, pela união, pela paz, pelo combate à fome e no combate à pobreza. Vamos todos caminhar em uma só direção: o público, os artistas, a organização e as marcas, nossos parceiros. Queremos resgatar justamente o sentimento de união do povo brasileiro, uma característica única que temos, mas que foi se perdendo nos últimos anos. Já está na hora de humanizar a nossa relação. Precisamos conversar e escutar mais uns aos outros. Essa união e esse abraço são justamente a proposta do movimento que vem do Dia Brasil. Sempre tive este momento desenhado na minha cabeça e acho que está na hora certa de concretizar esse sonho. Um dia inteiro de Rock in Rio somente com artistas brasileiros em prol de um mundo melhor. Será histórico, uma revolução”, destaca Roberto Medina, presidente da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o Rock in Rio e o The Town.

 

 

Continue lendo