Gente
Elizabeth Zavaleta é a nova diretora de marketing e comunicações para a América Latina da Gupshup.io
Com operações em 50 países, a Gupshup.io nomeou Elizabeth Zavaleta como diretora de marketing e comunicações para a América Latina, como parte de seu foco aprimorado na região. “Estou entusiasmada por me juntar à Gupshup.io em um momento em que o engajamento e o comércio conversacional estão despertando muito interesse das empresas. Afinal, queremos levar as relações empresa-cliente a um nível mais pessoal, empático e humano, tudo com a ajuda dos mais recentes avanços em inteligência artificial”, comenta a executiva.
Responsável por criar conversas individuais entre as marcas e seus clientes, ajudando-os a obter suporte, ofertas, descontos, alertas e comércio assistido por meio de aplicativos de mensagens, a Gupshup.io anunciou recentemente o AutoBot Builder em espanhol – uma ferramenta poderosa que aproveita o poder do GPT-3 para criar automaticamente, e sem esforço, chatbots avançados adaptados às necessidades das empresas. Em breve, as companhias da América Latina, tanto grandes quanto pequenas, poderão criar seus próprios chatbots voltados para o cliente com o Chat GPT, permitindo que os consumidores conversem com as empresas como se fossem humanos por meio de plataformas como o WhatsApp.
Gente
Daniel Marques assume a vice-presidência de criação e planejamento da MKT House
Daniel Marques é o novo VP de criação e planejamento da MKT House. Ele assume a função em um cargo recém-criado pela agência, que, com o incremento considerável nos seus negócios e entrega de grandes projetos, aposta na posição para a promoção de uma sinergia ainda maior entre as equipes de criação e planejamento.
Formado em Jornalismo, com pós-graduação em Ciências do Consumo pela ESPM e Gestão de Pessoas na USP-Esalq, Daniel tem grande experiência em eventos, branding, live experience, produção de conteúdo, marketing direto e comunicação digital, construída ao longo de 25 anos de carreira, com passagens por agências como Modem Media, Fábrica de Criação, Neogama BBH, Nico.ag e AKM, com projetos desenvolvidos para grandes players, como Natura, Ford, Eudora, Bradesco, Bradesco Seguros, Unilever, Coca-Cola, Avon, entre muitos outros.
“Estou em um momento de carreira que vai além de elevar o nível dos projetos, trazendo um olhar mais sofisticado e inteligente. A MKT House oferece um terreno fértil para a criatividade, com um DNA focado em pessoas para que cada um possa se tornar ainda mais criativo. Além disso, quero deixar um legado, atuar como mentor, inspirar alto nível criativo e lembrar que cada pessoa é a verdadeira fonte de inovação. Colocar propósito em cada entrega faz toda a diferença”, destaca Daniel.
Gente
DM9 anuncia Daniela Lima como nova diretora executiva de conteúdo
Com 15 anos de experiência no mercado de comunicação, Daniela Lima chega para assumir a cadeira de diretora executiva de conteúdo da DM9.
A profissional se reporta ao VP de conteúdo e inovação da DM9, Cleber Paradela, que explica os principais desafios e missões de Daniela na agência. “Conteúdo se tornou uma das áreas mais estratégicas das marcas e anunciantes, e consequentemente, da DM9 também. A vinda da Dani Lima para essa operação reforça nossa ambição e nossa crença de ser a agência referência em conteúdo no país”, afirma Cleber.
A profissional tem uma trajetória marcada pela liderança de equipes multidisciplinares em agências como JWT, GTB e BETC Havas e é reconhecida pelo desenvolvimento de conteúdos inovadores para marcas de diversos segmentos, como iFood, KFC e Unilever.