Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Casacor São Paulo abriga experiências gastronômicas exclusivas

Publicado

em

Que tal uma pausa diferente durante seu passeio pela Casacor São Paulo 2023? A maior mostra de arquitetura, artes, design de interiores e paisagismo das Américas está de portas abertas até o dia 06 de agosto e reúne a profissionais renomados também na área gastronômica. Confira abaixo os restaurantes, café e bar que os visitantes poderão conhecer durante o percurso.

The Bar & Caracol
Logo na entrada do evento, um balcão de vidro iluminado chama atenção e pontua o clima tecnológico do espaço. Esse é o The Bar & Caracol, criado em alusão ao visual do antigo endereço do bar no centro da capital paulista. Projetado por Luciana Viganó e comandado por Millos Kaizer, oferece aos visitantes uma verdadeira experiência durante a degustação de clássicos da coquetelaria.
Entre os drinks mais pedidos estão o saboroso Gafanhoto, que leva vodca, capim santo, Malibu, limão e açúcar e o clássico Negroni, com gin, vermute tinto e um toque de Campari. Há também três saborosas opções de coquetéis sem álcool. Para acompanhar, é possível pedir porções de batatas bravas, taco de peixe, ceviche, sanduíches vegetarianos e até uma tortinha com frutas da estação de sobremesa.
Savoir-faire Café
Ideal para um café no fim da tarde, a maior confeitaria saudável do Brasil atende aos paladares mais exigentes em um aconchegante espaço arquitetado por Fernanda Rubatino. Na cozinha comandada pela Chef Isabela Akkari, os pratos foram pensados para proporcionar um momento de autocuidado, valorizando ingredientes brasileiros e saudáveis. O Savoir-faire Café com certeza vai recarregar suas energias!
Entre os destaques do cardápio está o Café Degustação, que oferece bebida quente à escolha e é acompanhado pelos três best sellers da casa: Bolo da Nana, Banoffe e Alfajor Tradicional. Já para quem procura um lanche salgado, o Quiche Creme de Azeitonas é o ideal. A opção vegana é servida quentinha e acompanha folhas de rúcula fresquinhas.
MYK
A Chef Mariana Fonseca retorna com o restaurante MYK à CASACOR, trazendo uma experiência sensorial por meio de aromas, sabores e estímulos audiovisuais. A atmosfera criada pela Arquiteta Carla Felippi possibilita aos visitantes aproveitar a saborosa culinária grega da Chef nas mesas de jantar, na área do home theater, na sala de estar ou no terraço do ambiente.
O menu oferece diversas opções interessantes de amuse bouches: camarões crocantes, queijo feta empanado servido com compota de laranja e os clássicos bolinhos de arroz. Nas entradas, um pulo no mar mediterrâneo: carpaccio de polvo e ceviche grego. O resto do menu é composto por inúmeras opções da culinária clássica, saladas, massas, carnes, peixes e frutos do mar, colocando o visitante em uma verdadeira imersão na ilha de Mykonos.
HORTA
Símbolo de persistência, trabalho e cuidado, a figura do jardineiro é o foco do projeto de VilaVille Arquitetura, que dá vida ao espaço do restaurante de comida vegetariana HORTA. Também encabeçado pela renomada Chef Mariana, do MYK, o cardápio é exclusivo do pré-lançamento em CASACOR e vem para mostrar a riqueza dos vegetais com inspiração mediterrânea. Seu espaço fixo deve ser inaugurado no bairro dos Jardins, em São Paulo.
Entre os Mezzes mais pedidos estão os Tzatzikis de pepino e o de beterraba, elaborados com delicioso iogurte produzido no próprio restaurante. Outras opções para abrir o apetite são a sopa do dia e as saborosas e coloridas saladas oferecidas no menu. Como prato principal, a Moussaka vegana e a Frigideira de cogumelos saem na frente como preferidas do público. A experiência gastronômica é supercompleta e oferece também sobremesas, chás gelados, drinks e vinhos selecionados.
BADEBEC
Galhos secos de jabuticabeira adornam a estrutura de madeira na entrada do veterano restaurante Badebec, arquitetado nesta edição por Renan Altera. Com cardápio assinado pela sócia-fundadora e chef Lourdes Bottura, o queridinho dos visitantes da mostra, em estilo self-service, é inspirado na gastronomia internacional com aspectos brasileiros, trabalhando com ingredientes naturais e suaves com o objetivo de agradar os mais diversos paladares.
Completo e refinado, o buffet oferece vasta mesa de saladas, massas, risotos, carnes e sobremesas. É também uma excelente opção para quem procura uma carta de vinhos mais completa.
Continue lendo

Eventos

Fito organiza primeiro evento proprietário da agência

Publicado

em

Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.

Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.

Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.

Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.

Continue lendo

Eventos

Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos

Publicado

em

Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.

Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os  episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.

Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna,  apoiando o grande legado do piloto.

Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.

“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.

Continue lendo