Gente
Cheil anuncia chief creative officer Brasil/Latam

A Cheil anuncia nesta semana uma importante promoção na sua estrutura. Felipe Andrade, que já atua na agência há quase dois anos como Diretor Executivo de Criação, é promovido a chief creative officer. O criativo, que coordenará tanto Brasil quanto as seis subsidiárias de países Latinos onde a rede Cheil possui escritórios, recebe o reconhecimento após diversos movimentos importantes e estratégicos que vem fazendo nestes anos na Cheil, como algumas conquistas de concorrências, entre elas a conta de Eucerin e diversas campanhas para Samsung como Copa do Mundo, SmartThings Latam, a liderança e estratégia de todas as redes sociais da Samsung, entre outros.
Atualmente, a área de criação conta com mais de 80 colaboradores incluindo criativos, área de RTV, produção gráfica, projetos, estúdio 3D/Virtual Influencer e conteúdo. Em sua gestão, Felipe foi responsável por implementar núcleos como o de social content, a unificação das chamadas “Business Unit” criando identidade para essas unidades, a criação de um Estúdio de 3D para produção de conteúdo da virtual influencer SAM, além do investimento em ferramentas ligadas a tecnologia e automação como MidJourney, otimizando os processos criativos do estúdio 3D. Além de contratar novos talentos para a criação desde a sua chegada na agência, Felipe aumentou em mais de 30% a representatividade feminina nas equipes, tendo inclusive, áreas compostas somente por mulheres.
Gente
iD\TBWA anuncia Mateus Martins como novo diretor de criação associado para Raízen/Shell

A iD\TBWA, uma das principais agências de publicidade do país, anuncia a chegada de Mateus Martins como novo diretor de criação associado. O executivo será responsável por liderar os trabalhos criativos para a Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, com foco nas frentes de mobilidade, Shell Box e na plataforma Clube Irmão Caminhoneiro.
A contratação acontece poucos meses após a agência conquistar a conta da Shell, passando a responder pelas frentes de criação, estratégia, conteúdo, mídia e performance da marca. A chegada de Mateus fortalece o movimento da agência em consolidar sua atuação em comunicação integrada no setor de mobilidade.
Natural de Belo Horizonte, Mateus Martins tem mais de 15 anos de experiência no mercado publicitário. Ao longo da carreira, atuou em agências como Lápis Raro, contribuindo para marcas como AB INBEV, UNIMED e Vale, BETC HAVAS, para Santander, e África Creative, atendendo VIVO e BRF.
“É uma honra fazer parte de uma marca tão presente na vida dos brasileiros. O que me move neste novo desafio é justamente a oportunidade de criar soluções criativas que gerem valor real para os revendedores e os consumidores, fortalecendo ainda mais o papel da Raízen e da Shell no Brasil”, afirma Mateus Martins.
Gente
Marcio Avólio assume como CMO do Grupo BRG Suplementos

Marcio Avólio assume como novo Chief Marketing Officer (CMO) do grupo BRG Suplementos, detentor das marcas Nutrify, Integralmedica e Darkness, compartilhando sua expertise de 20 anos como um aporte de evolução às áreas marketing comunicação, digital e eventos.
Com passagens por companhias renomadas, como Mondelez (Lacta), JDE (Pilão), Unilever (Knorr) e Audi, além de sua última atuação na Monster Energy – onde liderou as áreas de comunicação, eventos, trade e relações públicas –, Avólio acumula uma sólida experiência em gestão de marcas, desenvolvimento de estratégias e construção de conexões com os stakeholders.
“Estou feliz com essa movimentação profissional e fazer parte da continuação de uma história de sucesso do grupo BRG, além de inspirado com o propósito e reputação da empresa. Chego para somar aos movimentos estratégicos da empresa, contribuindo com inovação no portfólio, fortalecimento da conexão com os consumidores e entrega de soluções que unem saúde, tecnologia e performance”, declara Marcio Avólio.