Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Shopping Light promove Walking Tour contando a história do Café

Publicado

em

No mês de maio, o famoso prédio tombado pelo patrimônio histórico, o Shopping Light, localizado no centro da cidade de São Paulo, promove uma edição do Walking Tour em comemoração ao Festival do Café que acontece no Centro de São Paulo.

No dia21 de maio, o tour em homenagem ao café, passará por vários pontos turísticos do Centro de São Paulo, como por exemplo a Biblioteca Mário de Andrade e o Theatro Municipal. O passeio contará ao público sobre a história do café na cidade de São Paulo e sua importância no crescimento da metrópole. Além disso, o tour estará dentro da programação do Festival do Café, em que os clientes terão descontos em diversas cafeterias do Centro.

Para os participantes do tour, o passeio se encerra no rooftop do Shopping Light, no Espaço Priceless.

“Estamos muito felizes em realizar mais uma edição especial do Walking Tour que tem sido um sucesso entre os nossos clientes. Contar a história do café é não apenas relembrar o passado, mas também valorizar a bebida e contribuir para um futuro sustentável para a indústria cafeeira”, ressalta Débora Neves, coordenadora de marketing do Shopping Light.

Continue lendo

Eventos

Eventos corporativos ganham espaço entre as marcas para reforçar cultura, liderança e posicionamento

Publicado

em

A plataforma de inteligência de mercado DataEventos, da startup MeEventos, publicou recentemente um balanço sobre a realização de eventos corporativos nos primeiros cinco meses de 2025. Em comparação ao mesmo período de 2024, é possível notar um aumento de 4,74%, com destaque para fevereiro (28,9%). E não é para menos, afinal, as empresas já perceberam a importância em manter os colaboradores engajados e conectados com os valores da marca.

Neste contexto, os eventos corporativos têm deixado de ser apenas momentos de celebração ou encontros pontuais, ganhando protagonismo como ferramentas estratégicas de construção simbólica.

Para além de palcos e discursos, iniciativas como confraternizações com storytelling, eventos de reconhecimento com narrativas potentes e ativações internas que surpreendem as equipes no dia a dia, por exemplo, revelam como uma organização entende sua cultura, liderança e visão de futuro.

“Então, as empresas têm investido com mais consistência em experiências presenciais que criam pertencimento. Mais do que formatos prontos, o que se busca é coerência entre o que a marca diz e o que entrega”, explica o sócio-diretor da agência especialista em live marketing e experiências de marca, faro ag, Fauze Abdouch, complementando: “O evento é onde o discurso vira prática visível; e onde o propósito e os valores saem dos quadros da parede e ganham corpo, cheiro, som e gesto”.

Da ideia à execução

Ao promover um evento corporativo, há a oportunidade de reforçar o posicionamento da marca. Por isso, é importante que a entrega seja tão certeira quanto a ideia. “A missão é transformar uma tradicional confraternização, por exemplo, em um evento memorável, com uma experiência de marca viva, emocionante e alinhada aos valores da empresa”, ressalta Fauze.

Portanto, a produção de um evento corporativo traz diversos desafios durante o processo, desde à criação até a própria operação. “Nenhuma escolha é aleatória. Os fornecedores, a cenografia, a sonorização, a iluminação e a estrutura do palco precisam estar adequadas, além de tudo, às exigências locais e de segurança. Caso contrário, a cultura, a liderança e o posicionamento da marca se perdem”, explica Fauze.  A faro ag, que acumula expertise em produção de eventos corporativos com Cielo, Aurora, Iguá, SPl e Ambev, por exemplo, já montou estruturas de mais de uma tonelada em apenas 12 horas. “Gestão de fornecedores, staff e backstage com agilidade e precisão aliada a excelência técnica para garantir uma experiência imersiva, funcional e inesquecível é imprescindível”.

A festa de fim de ano da Cielo, realizada pela agência no Espaço Unimed, em São Paulo, por exemplo, reuniu mais de 3.000 convidados. “Fomos responsáveis por toda a jornada do evento, com atenção a cada detalhe técnico e simbólico. O objetivo da Cielo era organizar uma festa com tom descontraído, carismático e leve para celebrar as conquistas do ano e engajar os colaboradores. Então, corremos contra o tempo e entregamos um evento com mais de 10 experiências sensoriais e instagramáveis; recepção com a atriz e humorista Nany People, 3 DJs e um super show com o cantor Mumuzinho. O resultado foi muito positivo para a marca e o público ficou totalmente encantado”, finaliza o sócio-diretor.

 

Continue lendo

Eventos

São Paulo Boat Show 2025 confirma edição em setembro

Publicado

em

Com 90% dos estandes já comercializados, o São Paulo Boat Show 2025 está confirmado e acontecerá entre os dias 18 e 23 de setembro, no São Paulo Expo, na capital paulista, com mais de 80 marcas expositoras, incluindo os maiores estaleiros e fabricantes do país. A expectativa é superar os números de 2024, quando mais de 170 embarcações foram exibidas, mais de 700 barcos vendidos e 40 mil pessoas passaram pelos 32 mil metros quadrados do pavilhão.

Responsável por movimentar toda a cadeia produtiva do setor, a feira também reflete a força de uma indústria majoritariamente artesanal, que já emprega mais de 150 mil profissionais de forma direta e indireta. Da construção de embarcações à operação de marinas, passando por serviços técnicos e venda de equipamentos, o setor náutico vem consolidando seu papel como vetor de desenvolvimento econômico e geração de renda em diferentes regiões do país.

“A náutica tem um papel fundamental na economia brasileira. É um setor que gera milhares de empregos diretos e indiretos, e impulsiona a economia de diversas regiões. Em um cenário de grandes transformações, o São Paulo Boat Show se tornou ainda mais estratégico para as empresas, por ser o momento ideal de estreitar o relacionamento com o público, apresentar inovações e gerar negócios. Para este ano, esperamos receber mais de 40 mil visitantes, um público altamente qualificado, o que explica o sucesso nas vendas dos espaços. O São Paulo Boat Show é hoje a maior plataforma de negócios náuticos da América Latina, e as marcas já compreenderam a importância de estar presentes para fortalecer seu posicionamento e ampliar conexões”, comenta Thalita Vicentini, diretora do Grupo Náutica.

Continue lendo