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Eventos de tecnologia são apostas das empresas

Não é de hoje que os eventos e feiras se mostram como um grande aliado das marcas quando falamos de posicionamento perante seu público-alvo e local para lançar novos serviços e produtos. Mais do que isso, estar presente nesses encontros, permite um contato mais próximo com seus consumidores e uma grande oportunidade para inovar.
A indústria dos eventos segue crescendo. Segundo dados da Abrape (Associação Brasileira dos Promotores de Eventos), no ano passado o mercado de eventos apresentou um crescimento de 400%, em relação a 2020 e, por isso mesmo, torna-se mais importante que nunca inovar e estar na linha de frente no que toca a estar presente em eventos de forma cada vez mais eficiente e sustentável.
Para Mônica Schimenes, CEO e fundadora da MCM Brand Experience, agência de Live marketing presente no mercado de eventos há mais de 25 anos, dentro dos eventos focados no setor de tecnologia, inovar é um requisito muito importante. “O setor de tecnologia é grandioso por natureza. Não por menos, os produtos e serviços expostos nos eventos precisam seguir a mesma linha. Dessa forma, o grande desafio está em entregar excelência mesmo com cortes de investimentos, especialmente pelas expectativas em relação à inovação estarem cada vez maiores”, conta.
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Live Team muda sua marca para Glint e aposta em total brand experience

A Live Team, integrante do grupo multinacional francês Team Créatif, agora é Glint. Mais do que uma mudança de nome, o reposicionamento representa uma nova fase da agência, que passa a atuar de forma ainda mais integrada no universo do Total Brand Experience, com foco estratégico em ativação, promoções, trade marketing, eventos e experiências de marca, dentro e fora do Brasil. A nova identidade vem acompanhada de um time de líderes renovado, processos mais ágeis e a chegada de importantes contas como AkzoNobel e Natura.
O termo Glint, do inglês, significa “brilhar, cintilar” – conceito que se traduz na assinatura da marca: Shining eyes for Brilliant KPIs (“Brilho nos olhos por resultados impressionantes”). O propósito da Glint é claro: Conectar marcas e pessoas por meio de experiências autênticas que provocam transformações e brilho no olhar.
“Essa mudança vai dar mais visibilidade à capacidade multidisciplinar da agência, do design criativo e o olhar estratégico para o ponto de venda a ativações e eventos inovadores. Todos com um ponto em comum: a busca por ações empolgantes, emoções positivas, experiências surpreendentes e assim resultados marcantes”, afirma Fernando Melo, CEO e sócio da Glint.
A nova fase também é marcada pela chegada de nomes estratégicos ao time de liderança. Ana Peixoto, à frente da diretoria de negócios, chega com passagens por agências como Repense, Mandarin, Score e Grupo Rái e projetos para marcas como Panasonic, Carrefour, Havaianas, Liberty Seguros, Sanofi, entre outras.
Já Erico Adachi lidera a nova diretoria integrada de criação e estratégia. Com 30 anos de mercado, o profissional atuou em agências como Bullet, B/Ferraz, Score e Momentum, liderando projetos para Ambev, Mercado Livre, Seara, Bauducco etc.
Completando o time de líderes, Moara Barreira chega como head de estratégia. Com passagem por agências como Leo Burnett, Momentum, Bullet e Geometry/VML, já atendeu marcas globais como Oracle, BAT (British American Tobacco), Spotify, Unilever e Coca-Cola.
A Glint também adotou novas ferramentas de gestão, estratégia e criação, que permitem uma gestão de projetos mais fluida, com processos mais ágeis, conectadas com os padrões globais do grupo.
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