Universo Live
Veloe e Dionísio.Ag levam cores e arte urbana ao centro de Belo Horizonte

Com o objetivo de tornar a mobilidade mais fluida e trazer mais cor aos centros urbanos, a Veloe, solução completa de mobilidade e gestão de frota, lança, em Belo Horizonte, seu primeiro projeto de graffiti na cidade. Assinado pelo artista Cusco, a pintura na empena (como são chamadas as paredes laterais dos edifícios) é fruto da parceria da Veloe com a Dionísio.Ag, agência especializada em arte.
A iniciativa reforça o compromisso da marca de mobilidade de levar arte aos grandes centros, tornando os caminhos e trajetos mais fluidos e cheios de cor, em áreas de grande fluxo e mais cinzas. Depois de quatro projetos realizados em São Paulo, este é o primeiro trabalho de graffiti realizado na capital mineira pela parceria.
No desenho, o artista Cusco utilizou técnicas do graffiti para criar um cenário lúdico para trazer referências à mobilidade, gentileza e fluidez. Em outra ação, desta vez no Rio de Janeiro, em 2020, a Veloe foi uma das apoiadoras do Rua Walls, projeto de arte pública, aberta e acessível. À época, participaram 18 artistas na Zona Portuária do Rio de Janeiro. Desta vez, a empena renovada fica em um edifício na região central de BH, na rua Curitiba, 1269. O endereço fica localizado no “coração” da cidade, a 130 metros do Mercado Municipal, um dos pontos turísticos mais famosos da cidade, próximo ao Teatro Minas Centro e ao Centro Cultural Sesc Paladium.
Universo Live
Lu, do Magalu, faz primeiro “show do intervalo” virtual do Brasil durante disputa do Brasileirão

A Lu, do Magalu, realizou o primeiro “show do intervalo” 100% virtual do Brasil durante a transmissão do jogo entre Fluminense e Corinthians na Record, neste sábado. Durante a ação, criada pelo time de Magalu Ads em parceria com a Lightfarm Studios e inspirada no que acontece na final do Super Bowl, a influenciadora apresentou no campo do estádio do Maracanã um “show de ofertas” em uma campanha promocional que teve a Dell como o principal cliente. Para acessar as ofertas, os telespectadores só precisavam escanear o QR Code na tela.
“A missão da nossa área de Soluções de Negócios aqui em Magalu Ads é unir criatividade, customização e rapidez para entregar resultados nas duas pontas, tanto para o anunciante quanto para o consumidor final”, afirma Tatiana Shiroma, gerente de gestão de contas e operações de Ads do Magalu. “Transformar o intervalo em um show, inspirado nos grandes espetáculos do esporte, foi uma jogada ousada, uma forma criativa de se destacar num espaço que disputa atenção.”
Durante o show, os principais produtos anunciados foram relacionados à parceria com a Dell, entre eles o notebook Dell Inspiron 15. Além disso, o Magalu também apresentou itens com descontos de até 70% relacionados à campanha de aniversário do e-commerce da companhia e destacou a mensagem de variedade de sortimento do seu e-commerce. “A tendência, quando um produto é ativado em dia de jogo do Brasileirão na Record, é de que as vendas dele no Magalu cresçam cerca de cinco vezes mais do que na média dos sete dias anteriores à transmissão”, diz Shiroma.
Universo Live
Drogaria Venancio comemora Dia do Cliente com ação divertida

Em comemoração aos seus 46 anos de história e ao Dia do Cliente, celebrado em 15 de setembro, a Drogaria Venancio preparou uma ação especial e muito divertida. Junto com o influenciador Alan Barros Humor (@alanbarroshumor), a rede irá organizar uma brincadeira interativa que promete agitar a cidade. A ideia é esconder caixas com presentes, cujo valor pode chegar a até R$ 500,00 em vouchers de descontos no site e app da Venancio.
Ao longo do dia, Alan Barros compartilhará pistas nas redes sociais, ajudando os clientes a descobrirem onde estão as caixinhas e convidando-os a participar dessa caça ao tesouro. A ação acontecerá em vários locais da cidade, tornando esse momento ainda mais dinâmico e divertido.
Fundada em 1979, na Tijuca, a Venancio cresceu junto com os cariocas e hoje conta com mais de 140 lojas em 12 municípios, além de forte presença digital.
“Chegar aos 46 anos com a confiança de milhares de clientes é motivo de muito orgulho. Queremos comemorar esse marco oferecendo promoções exclusivas e prêmios que refletem o nosso compromisso de estar sempre perto do consumidor”, afirma Armando Ahmed, presidente da Drogaria Venancio.