Empresa
Rommanel lança o projeto ‘A arte de transformar’

As lojas físicas são um ponto da conexão entre uma marca e seus consumidores, devendo ser estrategicamente pensadas para a atração e interação com o público. É o que pensa a empresa de inteligência e criação para o varejo Vimer Retail Experience, que desenvolveu a nova campanha da Rommanel. O projeto ‘A arte de transformar’, que dá vida ao novo lançamento de coleção, tem como destaque o uso de animatronic em formato de borboletas – dispositivos robóticos desenvolvidos com o objetivo de reproduzir algum ser vivo – e realidade virtual, apontando a câmera do celular para a vitrine, é possível observar borboletas – símbolo da marca – dentro da loja.
Para Camila Salek, sócia-fundadora e diretora de Inovação da Vimer Retail Experience e também considerada referência no varejo o projeto representa o potencial do trabalho do visual merchandising na construção de branding de uma marca, a medida em que a atmosfera de uma loja é envelopada para envolver o consumidor através de narrativas e experiências que despertam emoção e engajamento.
Segundo a especialista, no varejo hiperfísico a tecnologia cresce como um meio para o despertar sensorial e criação de experiências “Este projeto se conecta com a nossa forte aposta no varejo hiperfísico, que diz sobre impacto sensorial, por meio da provocação de sentidos, fluidez de formatos e foco no protagonismo do ecossistema e da comunidade, trazendo o consumidor para perto da marca”, destaca Salek.
As vitrines de Rommanel com borboletas em animatronics podem ser encontradas nas lojas dos shoppings Anália Franco e Morumbi, em São Paulo, ademais, todas as unidades contam com o projeto de vitrine e realidade aumentada.
Empresa
Disney+ transforma contadores de histórias da vida real em protagonistas de nova campanha

O Disney+ Brasil acaba de lançar uma campanha inédita que transforma pessoas reais em protagonistas de uma ação que busca resolver uma das dores mais comuns dos assinantes de streaming: a dificuldade de escolher o que assistir diante de tantas opções. Com leveza, humor e autenticidade, a iniciativa propõe recomendações de filmes e séries do catálogo da plataforma sob uma nova perspectiva.
Batizada de “Contadores de Histórias”, a campanha aposta na força da autenticidade. Pessoas comuns, de diferentes perfis e idades, comentam sobre produções favoritas da plataforma — fugindo do jargão publicitário e aproximando o discurso da experiência cotidiana de quem ama boas histórias. Em vez de resumos convencionais, os participantes criaram sinopses bem-humoradas, com muito carisma e personalidade.
Para colocar o projeto de pé, a equipe do Disney+ realizou uma curadoria rigorosa para encontrar esses talentos da vida real. O processo de seleção envolveu desde comunidades online até indicações informais. O desafio era encontrar pessoas dispostas a participar de uma campanha nacional e, mais do que isso, com capacidade de contar histórias de forma envolvente. O resultado é uma série de conteúdos que valorizam a espontaneidade e refletem o olhar único de cada protagonista.
Entre os nomes escolhidos estão Leonardo Lopes Pereira, o Léo do Táxi RJ — taxista, triatleta e criador de conteúdo; Nisia Rocha, escritora, atriz, comediante e dubladora; Luiz Flávio, pescador e líder comunitário no Recreio dos Bandeirantes; Aramis Castilho, o Venute, porteiro e vigilante com alma de artista; e Ludmila Batista, a Lud, manicure há 15 anos, empreendedora apaixonada por tudo o que aquece o coração.
A campanha também reforça a diversidade do catálogo do Disney+, que vai de produções brasileiras de destaque — como Amor da Minha Vida, Jogo Cruzado e Impuros — a grandes estreias internacionais como Dia do Chacal e Mente Excepcional, além de séries premiadas e aclamadas pelo público, como O Urso, Paradise, Shōgun e o sucesso duradouro de Grey’s Anatomy.
Empresa
SKOL monta escorregador na entrada do Fortal

Para celebrar uma das micaretas mais icônicas do país, o Fortal 2025, a Skol preparou uma ativação à altura da folia: um escorregador instalado logo na entrada da Cidade Fortal. Desse modo, a marca convida os foliões a começarem a folia do jeito mais divertido possível: escorregando com os amigos e registrando esse momento com muito alto astral. A experiência já virou point para quem quer descer redondo, literalmente, e garantir fotos e GIFs personalizados com a galera.
A ativação traduz o espírito alegre da marca, reforçando a ideia de que Skol é a cerveja que une as pessoas em momentos de celebração. A marca também montou um espaço instagramável para todo mundo fazer seu click memorável, com elementos visuais que brincam com o verão, o calor nordestino e a emoção coletiva que só uma micareta como o Fortal pode proporcionar.
A ativação do escorregador faz parte de um conjunto de ações que comemoram o retorno da Skol como cerveja oficial do Fortal 2025. Desde o pré-evento, quando levou um trio elétrico gratuito com Henry Freitas para a Beira-Mar de Fortaleza, a marca vem mostrando que voltou com experiências marcantes e uma proposta animada, feita para o público se sentir parte da festa.