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Pesquisas e eventos pelo mundo projetam as tendências do varejo

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O retorno das atividades presenciais reaqueceu uma série de setores, principalmente o varejo que, além de reabrir as portas das lojas físicas, também está voltando a presenciar os grandes eventos nacionais e mundiais do segmento, que promovem a vivacidade que apenas encontros presenciais podem oferecer.

Neste ano, a NRF 2023, maior encontro do varejo mundial e que reuniu especialistas e representantes das gigantes do segmento dos quatro cantos do mundo em janeiro em Nova York, já trouxe a concretização das altas expectativas do setor.

Para Camila Salek, fundadora e diretora de Inovação da Vimer Retail Experience, referência em varejo e visual merchandising, a própria temática da NRF, o ‘Back to Basics’, chama atenção. Para ela, o mote dessa discussão é um retorno a base do que realmente significa atuar em varejo e isto está diretamente conectado ao olhar da marca para o seu entorno, para as pessoas — seus colaboradores e consumidores — e para a comunidade em geral. Este é muito do princípio da visão estratégica da Vimer em 2023, o Varejo Hiperfísico.

A especialista expõe como a tendência observada no evento, em Nova York, atua na prática: “Uma loja que me chamou muito a atenção foi a “H&M de bairro”, em Williamsburg, com o tema MOVE, voltado para a prática de atividades esportivas. a loja — que muda sua temática e de 4 a 12 semanas– é um verdadeiro espaço de conexão social, equipada com espaços para treino e teste dos produtos, aulas gratuitas para a comunidade ao entorno e uma excelente curadoria de produtos para pratica de esporte e atividades voltadas ao bem-estar”, exemplifica.

Outro evento que traz inovações para o setor é a Euroshop, que acontece a cada três anos e é referência para o profissional varejista. Sediada na Alemanha, acontecerá a partir de 26 de fevereiro e contará com os principais profissionais de varejo do mundo, incluindo Camila Salek.

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Com Fernanda Gentil, agência Brenda assina campanha de lançamento da HiperBet

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Em plena regulamentação do mercado de bets no Brasil, que estabeleceu direitos e deveres de apostadores e empresas para uma atuação segura e transparente, a agência de publicidade Brenda assumiu a missão de conjugar diversão e responsabilidade na campanha de lançamento da HiperBet, nova casa de apostas que estreia fazendo parte da lista das marcas autorizadas pelo governo federal a operar no país. A marca é uma subsidiária da Hiper Cap – título de capitalização com 20 anos de mercado. Com o mote “HiperBet, é tudo no máximo”, um dos destaques da campanha é a abordagem do tema do jogo responsável de forma contundente e direta. A jornalista e apresentadora de TV Fernanda Gentil encabeça a produção, que estreou dentro dos programas do grupo Hiper Cap, transmitidos em diversas regiões do país.

“Não tem como uma bet entrar hoje no mercado se não falar sobre o tema da responsabilidade. Vimos que era um projeto de credibilidade e com vontade de fazer do jeito certo. E seguindo a ideia de que com a HiperBet é tudo no máximo, a mensagem tinha que ser clara e impactante. Nossa intenção foi, portanto, apresentar a nova casa, destacando seus valores, credenciais e mostrando que ela chegou em um momento positivo de regulamentação deste mercado no Brasil”, destaca Raphael Pinteiro, sócio da Brenda, agência de publicidade do Recife, ao lado do também sócio Bernardo Barbosa.

“A escolha da Brenda veio através de uma decisão unânime, tanto do time quanto do quadro de diretores. Além do know how no segmento, com campanhas recentes de sucesso absoluto, houve muita sinergia entre as ideias, valores, desejos e convicções desde as primeiras conversas. Estamos extremamente felizes em dividir um ‘hiper’ projeto com esse time excepcional”, avalia Igor Sá, CMO da HiperBet.

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GUT e Tinder dão match e iniciam parceria no Brasil

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A GUT São Paulo anuncia a conquista da conta do Tinder, aplicativo de relacionamento. A agência será responsável pela operação full no Brasil, um dos principais e maiores mercados da marca globalmente. Com entregas que vão do on ao off, a GUT trará ações diversas e ideias cada vez mais ousadas e culturalmente relevantes, reforçando a presença do Tinder no dia a dia dos brasileiros.

“A parceria com a GUT marca uma nova etapa para o Tinder, refletindo nosso objetivo de ser ainda mais criativo e estratégico em um mercado tão dinâmico como o brasileiro. Estamos animados para trazer inovações que não apenas capturam a atenção, mas também ressoam com nosso público, tornando cada interação única e significativa”, afirma José Diogo Costódio Rodrigues, diretor de marketing para a América Latina e Canadá do Tinder

A parceria se inicia ainda neste ano e a primeira campanha para a marca será a campanha de verão em 2025, um dos momentos mais importantes na categoria. “Tinder é sinônimo da categoria, uma marca que está na cultura, que mudou a forma como muita gente se relaciona. Queremos amplificar essa vocação em vários momentos, e o verão é o contexto perfeito para isso”, completa Luiz Arruda, CBO da GUT

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