Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Bruna Pastorini é a nova sócia da Druid

Publicado

em

A Druid Creative Gaming, agência especializada em Business to Gamer, Web3 e Metaverso, anuncia a head de planejamento e conteúdo, Bruna Pastorini, como a nova sócia e CSO. A executiva – que está na agência desde a sua inauguração em janeiro de 2020 – vem sendo um dos pilares importantes para o rápido crescimento da Druid, onde liderou e criou estratégias para colocar grandes marcas no mundo dos jogos eletrônicos.

Com passagens por importantes agências entre Rio de Janeiro e São Paulo em seus 13 anos de carreira na área de planejamento e estratégia, Bruna se especializou em assuntos ligados a web3, tecnologia, games, IA e Esports e, atualmente, é um dos nomes femininos mais relevantes ligado a este universo. A executiva já trabalhou para marcas como Coca-Cola, Santander, Oi, Nestlé e Yoki e hoje atende Itaú, O Boticário, Google, Epic Games, entre outras.

Juntamente aos sócios Claudio Lima (CEO), Bernardo Mendes (CGO) e Evandro Guimarães (COO),  Bruna agora passa a ter participação coorporativa mais atuante na DRUID pensando no negócio, ajudando a traçar movimentações estratégicas para o crescimento e, continuará junto aos clientes, criando cases que tornem as marcas e a agência referências e sempre a frente do mercado. Uma das iniciativas de destaque em sua trajetória na DRUID é o case #IssoMudaOGame – criado em parceria com o Itaú – que se tornou referência de construção de marca no cenário gamer e culminou em uma entrega de produto e negócio especialmente pensado para esse público. Outro projeto de relevância que Bruna ressalta é o trabalho com O Boticário para impulsionar o protagonismo feminino, como a plataforma #HeroínasDoGame, que conta com uma série de iniciativas que buscam, na prática, fomentar a nova geração de heroínas do game. “Junto com O Boticário, fomos a primeira marca de beleza do mundo a criar uma comunidade no Discord, um safe space onde as gamers podem se conectar e formar times. Já tivemos times de CS formado por meninas que se conheceram no servidor”, explica a sócia.

Continue lendo

Gente

Sergio Pompilio assume diretoria executiva na Ypê

Publicado

em

A Ypê, empresa 100% brasileira e uma das maiores fabricantes de produtos de higiene e limpeza do país, anuncia a chegada de Sergio Pompilio como novo diretor executivo, assumindo a liderança das áreas de jurídico, conformidade e governança, riscos e compliance, auditoria e controles internos, comunicação externa e relações institucionais e governamentais.

Reconhecido como um dos principais executivos jurídicos da América Latina, Pompilio traz sua sólida experiência em governança corporativa, advocacy institucional e políticas públicas. Com passagens por empresas como Johnson & Johnson, AstraZeneca e Avon, ocupou posições de liderança por mais de duas décadas, incluindo o cargo de Vice‑Presidente de Government Affairs & Public Policy para a América Latina na J&J.

Atualmente, Pompilio é presidente do CONAR (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), reeleito para o biênio 2024–2026, e também lidera o conselho superior da ABA (Associação Brasileira de Anunciantes). Sua atuação no CONAR tem se destacado pela inovação e compromisso com a ética na publicidade, modernização da governança focada no ambiente digital, e criação de um capítulo específico para o setor de apostas esportivas e influenciadores digitais. “Assumir esse novo desafio na Ypê, uma empresa 100% brasileira, com reputação sólida e propósito claro, é uma oportunidade de contribuir com uma agenda institucional baseada na integridade, no diálogo e na construção de valor para a sociedade no país”, disse Pompilio.

Continue lendo

Gente

Sofa DGTL contrata novo diretor de marketing

Publicado

em

A Sofa DGTL, agregadora de conteúdo VOD, anuncia a contratação de João Ramirez como novo diretor de marketing e projetos especiais. Com sua vasta experiência como estrategista digital e pioneirismo no streaming, Ramirez assumirá a liderança da comunicação da rede de canais da empresa — que teve crescimento expressivo em 2025 — e será também o responsável pelas estratégias de marketing e lançamento de filmes e séries em todas as plataformas.

Além disso, ele atuará diretamente com anunciantes e parceiros na criação de projetos especiais que cruzem os canais e os conteúdos da Sofa DGTL — que atingem mensalmente mais de 30 milhões de usuários na América Latina via CTV (Connected TV). O objetivo é desenvolver soluções criativas e integradas que aproximem marcas do público, aproveitando o alcance multiplataforma da rede.

Atualmente, a Sofa DGTL opera dois canais SVOD (sob assinatura) e 13 canais FAST (Free Ad-Supported Television), sendo sete em português e seis em espanhol: os canais de assinatura Filmelier+ e Adrenalina Pura+ (em parceria com a CALIFORNIA FILMES), e os canais FAST das marcas Turma da Mônica, Filmelier TV e Adrenalina Pura TV.

 

Continue lendo