Empresa
E-commerce paulista deve fechar ano com alta de 26%, segundo FecomercioSP

De acordo com a última projeção da Pesquisa do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), em parceria com a Ebit/Nielsen, o comércio eletrônico paulista deve fechar 2022 com alta de 26%, o equivalente a R$ 66,7 bilhões, R$ 13,7 bilhões a mais que o ano passado.
Os números comprovam o que já é observado há tempos. O setor de e-commerce está crescendo, somente em 2019, o número de sites voltados para o comércio eletrônico era de mais de 930 mil, segundo levantamento feito pela BigData e pela Paypal.
A internet permite que a modalidade abrigue diferentes tipos de negócios, criando uma categoria nova de e-commerces, os inusitados. Observando um nicho pouco atendido e focando em um público muito específico, os negócios inusitados estão ganhando força.
E tem mercado para todo mundo. Os comércios eletrônicos diferenciados se multiplicam a cada dia. Você pode encontrar um site especializado em iogurtes ou quem sabe uma página completa de travesseiros, para melhorar o seu sono. É apaixonado por churrasco? Existe uma loja online só com artigos para tornar seu assado mais profissional.
“A internet é muito democrática e permite que qualquer empreendimento vá pra frente, basta você ter uma ideia boa e conhecer o público que você quer alcançar. Cada dia mais, as empresas vão começar a oferecer um serviço muito específico e sempre vai ter gente precisando dele”, assegura Geraldo Rigoni, CEO e fundador da Achei Montador.
Entre janeiro e setembro deste ano, as vendas do comércio eletrônico no Estado de São Paulo registraram alta de 21% em relação ao mesmo período do ano passado, alcançando o montante de R$ 15 bilhões.
Empresa
Movida apresenta campanha institucional com o mote “Movida por Você”

Empresa
Camarote Brahma reposiciona marca com foco em experiência premium

Referência em hospitalidade premium no universo sertanejo, o Camarote Brahma anuncia um rebranding completo de sua identidade visual e verbal, com foco em consolidar sua liderança no entretenimento de alta experiência. Assinado pela CoolerDVT , agência de comunicação do Grupo DVT, e executado em parceria com a Ambev, o reposicionamento busca consolidar o espaço da marca como o destino máximo de sofisticação, experiência e pertencimento no circuito dos grandes eventos sertanejos do país.
Desenvolvido integralmente pela Diverti, produtora do Grupo DVT e responsável pela Camarote Brahma em todo o Circuito Sertanejo, o projeto marca um momento estratégico de renovação, com foco em diferenciação de marca e ampliação de mercado. “O público hoje busca experiências memoráveis, sofisticadas e com conexão emocional. O Camarote Brahma sempre foi referência nesse sentido. O rebranding vem para reafirmar essa posição e abrir novas possibilidades criativas e de negócio”, afirma Gui Marconi , sócio da Diverti.
O projeto foi conduzido em três meses, com uma jornada que envolveu desde imersões e workshops criativos até testes de metas e ajustes finos de execução. Um dos pilares da nova identidade é o conceito “A cremosidade no topo da festa”, que associa o universo da cerveja e do chopp à proposta de experiências elevadas do Camarote Brahma. Elementos como o chapéu, ícone do sertanejo contemporâneo, e o lettering texturizado, que remete à espuma da Brahma, reforçam uma identidade visual.
“Trouxemos inspirações do universo da moda da alta costura e da ousadia estética de festivais como Glastonbury e Stagecoach para compor um visual que exala exclusividade, sem perder o DNA popular da marca”, explica Pablo Manzotti, diretor executivo de criação da CoolerDVT.
Peça central da experiência, a camiseta foi reformulada com grafismos que remetem à espuma da cerveja e ao ritmo da festa. A fotografia e o tom de voz adotam a linguagem dos editoriais de moda, reforçando o desejo aspiracional de pertencer ao universo Brahma. “O maior desafio foi equilibrar sofisticação e acessibilidade. O resultado é um storytelling visual autêntico, com consistência em todos os pontos de contato”, completa Victor Carvalho, diretor de criação da CoolerDVT.