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Marca Shell permite que clientes colecionem benefícios dentro do aplicativo para celebrar o Shell Box Friday

Para comemorar uma das principais datas do varejo nacional e o seu Shell Box Friday, o Shell Box, aplicativo da marca Shell criado para facilitar a vida dos motoristas em movimento, lança a campanha “Uma coleção de benefícios que facilitam a sua jornada em movimento”, que distribuirá ao longo de novembro diversos benefícios, como cupom de desconto em abastecimento, aceleradores de pontos etc. Além disso, ela ainda disponibilizará uma coleção exclusiva de figurinhas da marca, no qual clientes poderão reunir em um Álbum Virtual ao completarem missões no aplicativo.
“A gamificação é uma estratégia que traz muitos resultados, principalmente para estreitar o relacionamento com nossos clientes e, principalmente, atrair novos consumidores”, afirma Larissa Raposo, líder da plataforma de cliente da Raízen. “Com essa estratégia, conseguimos, inclusive, atingir recorde de transações em um único dia com uma ação específica para o Dia do Consumidor”, complementa.
Para participar da campanha, é necessário utilizar o Shell Box no pagamento de abastecimentos com combustíveis dentro dos postos da rede; adquirir produtos nas lojas de conveniência Shell Select; ou, até mesmo, indicar um amigo. As figurinhas são enviadas diretamente para o e-mail cadastrado no aplicativo, podendo ser baixadas e compartilhadas via redes sociais.
O Shell Box é o app de pagamento dos postos Shell e que proporciona segurança e praticidade, além de oferecer acesso a um ecossistema completo de experiências da marca Shell. Pelo aplicativo é possível realizar pagamentos nos postos Shell de forma 100% digital, rápida, de forma segura e descomplicada, sem contato e sem precisar retirar cartões e notas da carteira, esperar pela maquininha ou escanear QR Code. Atualmente, são mais de 4.000 postos que oferecem a opção de pagamento com Shell Box, além de 500 lojas de conveniência Shell Select em todo o Brasil.
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Nova campanha da Neoenergia celebra o poder feminino no esporte

As atletas do Time Neoenergia protagonizam a nova campanha publicitária da marca “Mais pelo esporte feminino”, que já está sendo veiculada em plataformas digitais e na TV aberta. No filme de lançamento, as campeãs Bia Souza (judô), Ana Marcela (águas abertas), Antonia Silva (futebol), e Rayane Soares (atletismo paralímpico) e demais atletas embaixadoras, reforçam o compromisso da Neoenergia de estimular a sociedade a valorizar a presença da mulher dentro e fora do esporte. Assista aqui.
Com imagens gravadas no Centro de Treinamento Time Brasil, no Rio de Janeiro, o filme também reforça a parceria da Neoenergia com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), especialmente em questões associadas à igualdade de oportunidades, um pilar que faz parte dos compromissos das duas organizações. O lançamento da campanha acontece durante o II Fórum Mulher no Esporte, evento promovido pelo COB para debater os desafios e avanços da participação feminina no esporte.
A nova peça conta ainda com a participação de Bruna Kajiya (Kitesurfe), Celine Bispo (Natação), Mirelle Leite (Atletismo) e Tota Magalhães (Ciclismo). Outro objetivo da campanha é estimular o apoio ao público e às empresas no momento pós-olímpico. “Mais pelo esporte feminino” está conectado à campanha “Mais por você” lançada recentemente pela Neoenergia.
“O esporte feminino é um caminho para estimular a valorização da mulher na sociedade brasileira. Ao destacar as conquistas das atletas do Time Neoenergia, estabelecemos uma conexão entre a marca e o público para fortalecer a necessidade dessa transformação. A ação também reforça os atributos da campanha “Mais por você”, que reafirma o compromisso da marca em oferecer as melhores experiências de consumo aos nossos clientes” , afirma Lorenzo Perales, diretor de marketing da Neoenergia .
Além do filme, a Neoenergia vai exibir outros conteúdos, making of e entrevistas com os atletas. Os vídeos utilizam recursos de inteligência artificial como auxílio à produção, um modelo inovador para empresas do setor elétrico. A companhia também programou outras ações de mídia para a campanha “Mais pelo esporte feminino”, até o fim do ano.
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Quase metade das indústrias investem menos de 5% do faturamento em marketing, aponta estudo

A Abraind acaba de lançar o primeiro Panorama de Marketing e Vendas da Indústria, que tem como objetivo ajudar a promover mudanças no ecossistema industrial. O estudo é fruto de uma parceria com grandes players do setor como Ploomes, PipeRun e Econodata.
O levantamento oferece dados exclusivos sobre o comportamento dos negócios do setor. Com essas informações, as indústrias poderão ajustar suas estratégias, planejar com mais assertividade e antecipar tendências e mudanças do mercado. Karine Sabino, CEO da Abraind, destaca a relevância do estudo para a tomada de decisões estratégicas em 2025: “Atualmente, não há nenhum estudo específico para indústrias que forneça esses dados essenciais, e queremos oferecer essa ferramenta poderosa para os gestores”, afirma.
O estudo revela que quase metade das empresas entrevistadas investem menos de 5% de seu faturamento em iniciativas de marketing. Enquanto isso, outras, mais ousadas, chegam a investir mais de 10% e observam resultados mais expressivos. Já empresas que investem mais de 1% em marketing, por exemplo, têm uma conversão de propostas em vendas acima de 50%.
Contudo, foi possível perceber que ainda há uma desconexão entre as equipes de marketing e vendas, o que prejudica a eficácia do processo. Isso reforça a necessidade de uma integração mais eficiente para garantir que os leads gerados sejam qualificados e alinhados às necessidades da equipe de vendas – principalmente, tendo em vista que as indústrias que investem em marketing digital, conseguem atingir suas metas e superar em mais de 70% dos respondentes, destacando o impacto positivo das estratégias digitais no setor.
“O levantamento traz uma visão abrangente sobre como a indústria está distribuindo seus investimentos em marketing, os canais mais eficazes para geração de leads e as taxas de conversão de vendas. Ele também aborda os principais obstáculos enfrentados na captação de clientes e na inovação de processos”, destaca Karine.