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Clientivizar: Uma comunidade completamente obcecada por clientes

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“Não existe nada mais fora de moda do que vender e desaparecer”, é a frase sempre repetida por Márcio Pessoa, idealizador e fundador da comunidade online Clientivizar, que tem o propósito de revolucionar o relacionamento com clientes por meio da colaboração e do compartilhamento entre os seus membros e seguidores.

A ideia surgiu durante a pandemia quando Márcio, que já acumula mais de 27 anos de carreira em Relacionamento com Clientes e cargos correlatos, resolveu criar sua própria rede de conteúdo depois de participar de vários cursos e vivenciar inúmeras implementações nas diversas empresas por onde passou. “Ao participar de vários eventos em torno dos temas relacionados ao atendimento a clientes, eu sempre sentia falta de uma linguagem mais próxima de quem realmente lida com clientes no dia a dia. Muitos conteúdos são gerados por pessoas que, há anos, não lidam diretamente com o atendimento a clientes. E eu tinha a ideia de levar algo simples, descomplicado e fácil de ser implementado”, diz Márcio.

E assim nasceu o Método Clientivizar, um curso online que conta com 5 módulas e 25 aulas divididas entre recomendação e comentários dos livros que norteiam a o programa, seguido de aplicação de métodos eficazes para serem aplicados individualmente ou com todo o time da empresa ou negócio. E as aulas vão ainda além, ensinando a tratar e manipular dados de clientes, fazer pesquisas de satisfação online, e implementar um sistema de CRM gratuito. Ao fim do curso, os alunos têm em mãos, um projeto completo de Relacionamento com Clientes para implementar em seu negócio, onde trabalha ou pretende trabalhar.

A Comunidade tem lives gratuitas semanais, com esclarecimento de dúvidas, participação de convidados e postagens diárias levando “doses homeopáticas” de Clientividade para os seus seguidores.

A Clientivizar acredita que todas as empresas deveriam prestar mais atenção e entender para atender todos aqueles clientes que já disseram sim para o produto ou serviço que oferecem, ao invés de manterem o foco principal somente em conseguir novos compradores. O cliente satisfeito gera lucro ao recomendar e contribuir para a reputação positiva da empresa, que é o bem mais valioso que se pode ter na atual “Era do Cliente”.

As inscrições para os interessados em participar do curso online em torno do Método Clientivizar estão abertas até o dia 17 de novembro e as vagas são limitadas. Os primeiros inscritos terão direito a uma mentoria gratuita com o Márcio Pessoa para avaliação do projeto final a ser implementado. O link para inscrições é este aqui: https://clientivizar.com.br/clientivizar/

*Marcio Pessoa é publicitário, pós-graduado em Comunicação 360º pela ESPM de SP e especialização em Inteligência Competitiva. Especialista em Relacionamento com Clientes, Marketing e Inteligência de Mercado. Em 27 anos de carreira, acumula experiência nos mercados de Telecom, TI e Eventos e Incorporação e Construção, onde atualmente é Gestor de Sucesso do Cliente.

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Ypê investe R$ 1,3 milhão para plantar 23 mil mudas e recuperar área equivalente a 15 campos de futebol

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O projeto Plantar Vida, uma iniciativa da Ypê em parceria com o H2A Hub Agroambiental e o Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora), continua avançando em seus esforços para restaurar as Áreas de Preservação Permanente (APPs) no interior das propriedades rurais da Bacia do Rio Camanducaia, que passam pelas cidades de São Paulo e Minas Gerais.

Desde seu início, em 2021, o projeto já plantou 23 mil mudas de espécies nativas em 16 hectares, uma área que corresponde a 15 campos de futebol, contribuindo significativamente para a preservação ambiental e a segurança hídrica da região. A Bacia do Rio Camanducaia abrange cerca de 1.000 km², integra 11 municípios – entre eles Amparo, Jaguariúna, Monte Alegre do Sul, Pinhalzinho, Serra Negra, Socorro, Toledo e Pedra Bela – e é responsável pelo abastecimento de, aproximadamente, 300 mil habitantes. O Plantar Vida tem o potencial de aumentar a cobertura da vegetação nativa do município e aumentar a biodiversidade na região, envolvendo a diminuição dos riscos climáticos.

Com um investimento de cerca de R$ 1,3 milhão, as iniciativas visam a regeneração do vegetação e a melhoria da qualidade da água do Rio Camanducaia, com expectativa de benefícios no médio e longo prazo.

“O Plantar Vida reflete o compromisso da Ypê com a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável. Atingir o marco de plantar 16 hectares em Áreas de Preservação Permanente na Bacia do Rio Camanducaia é um marco importante, pois não só contribui para a recuperação da biodiversidade local, mas também fortalece o papel do produtor rural na proteção e recuperação dos recursos hídricos. Seguiremos trabalhando para expandir essas iniciativas e ampliar o impacto positivo que existe na relação simbiótica entre floresta e água”, afirma Gustavo de Souza, diretor de pesquisa, desenvolvimento, qualidade, WCM e sustentabilidade da Ypê.

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Hering celebra o Dia das Mães com campanha estrelada por Xuxa e Sasha Meneghel, Bruna Marquezine e Neide Maia

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Hering, uma das marcas de vestuário brasileiro com 145 anos no mercado, lança a campanha de Dia das Mães, “Mãe, Nosso Maior Ícone”, estrelada por Xuxa e Sasha Meneghel, Bruna Marquezine e Neide Maia. A campanha celebra as relações de afeto, confiança e troca construídas desde a infância.

Na campanha, mães e filhas embarcam juntas em uma aventura de carro, repleta de momentos reais, cheios de emoção, redescobertas e intimidade. As duplas tiveram a oportunidade de reviver lembranças e compartilhar histórias em uma jornada icônica. A campanha enfatiza como os laços se constroem e se fortalecem ao longo do tempo, como a amizade entre Bruna e Sasha, que se conhecem desde pequenas, unidas não só por suas mães, mas por uma relação de carinho, confiança e companheirismo.

“Minha relação com a Sassá é de muito orgulho, orgulho por essa mulher que ela se transformou, mas sempre tive orgulho da menina que ela era e da adolescente que ela foi”, conta Xuxa.

“Nesta campanha, focamos no maior ícone de todos: a mãe. Reforçamos que a maternidade possui seus altos e baixos, mas no final do dia o que importa é a viagem e não o destino. E para contar sobre essa jornada icônica convidamos essas duas duplas mais do que especiais, que compartilham histórias autênticas, destacando os laços de união e amizade que permeiam todos esses anos. Ter Xuxa, Sasha, Bruna e Neide nesta campanha tornou tudo ainda mais icônico, estamos muito felizes com o resultado”, comenta Victoria Toni, diretora de marca da Hering.

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