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Parque Bondinho Pão de Açúcar e L’Oréal Paris se unem em ação de combate ao assédio nas ruas
De acordo com um estudo do Instituto IPSOS realizado em 2019 sobre igualdade de gênero, o assédio sexual em espaços públicos foi identificado como o maior problema enfrentado por mulheres e meninas em todo o mundo. Para ajudar homens e mulheres a intervir com segurança no caso de testemunharem ou sofrerem assédio nas ruas, o Parque Bondinho Pão de Açúcar, em parceria com a L’Oréal Paris e a ONG Cruzando Histórias, promoverá para seus colaboradores e visitantes o Stand Up, um programa de conscientização e treinamento de combate ao assédio online e gratuito desenvolvido pela L’Oréal Paris com a ONG americana Right To Be.
A ação teve início em 31 de outubro, quando todos os mais de 280 colaboradores do Parque participaram do treinamento que a L’Oréal Paris e a ONG Cruzando Histórias promoveram no Morro da Urca. Desde então, todos que acessarem a plataforma online Stand Up, se juntando às mais de 1 milhão de pessoas que realizaram o treinamento gratuito em todo o mundo.
“Estamos sempre em busca de oferecer capacitação e oportunidades de desenvolvimento para fazer com que nossos profissionais se sintam confiantes e preparados para fazerem a sua parte na construção de um Parque Bondinho cada vez mais diverso, inclusivo e, acima de tudo, seguro. É nosso dever conscientizar a todos sobre questões importantes como esta, oferecendo ferramentas para que as pessoas consigam, caso precisem, defender a si mesmos e pessoas próximas”, diz Sandro Fernandes, CEO do Parque Bondinho Pão de Açúcar.
A metodologia de intervenção proposta pelo Stand Up provou ser eficaz quando aplicada em universidades americanas, diminuindo em 17% os casos de violência sexual no local. O programa oferece um método baseado em 5Ds — distrair, delegar, documentar, direcionar e dialogar – que auxiliam homens e mulheres a intervir com segurança diante dessa situação como testemunha ou vítima.
“Graças ao Stand Up milhares de pessoas ao redor do mundo estão aprendendo a melhor maneira de agir em casos de violência sexual. Essa é uma causa muito importante para L’Oréal Paris, por empoderar pessoas e fazer valer seu valor. O Parque Bondinho é um ícone no Rio de Janeiro e estamos muito contentes com essa parceria, por podermos capacitar tanto o público interno como também os frequentadores, incentivando entretenimento seguro e consciente pra todos”, afirma Laura Parkinson, diretora de L’Oréal Paris no Brasil.
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Com Fernanda Gentil, agência Brenda assina campanha de lançamento da HiperBet
Em plena regulamentação do mercado de bets no Brasil, que estabeleceu direitos e deveres de apostadores e empresas para uma atuação segura e transparente, a agência de publicidade Brenda assumiu a missão de conjugar diversão e responsabilidade na campanha de lançamento da HiperBet, nova casa de apostas que estreia fazendo parte da lista das marcas autorizadas pelo governo federal a operar no país. A marca é uma subsidiária da Hiper Cap – título de capitalização com 20 anos de mercado. Com o mote “HiperBet, é tudo no máximo”, um dos destaques da campanha é a abordagem do tema do jogo responsável de forma contundente e direta. A jornalista e apresentadora de TV Fernanda Gentil encabeça a produção, que estreou dentro dos programas do grupo Hiper Cap, transmitidos em diversas regiões do país.
“Não tem como uma bet entrar hoje no mercado se não falar sobre o tema da responsabilidade. Vimos que era um projeto de credibilidade e com vontade de fazer do jeito certo. E seguindo a ideia de que com a HiperBet é tudo no máximo, a mensagem tinha que ser clara e impactante. Nossa intenção foi, portanto, apresentar a nova casa, destacando seus valores, credenciais e mostrando que ela chegou em um momento positivo de regulamentação deste mercado no Brasil”, destaca Raphael Pinteiro, sócio da Brenda, agência de publicidade do Recife, ao lado do também sócio Bernardo Barbosa.
“A escolha da Brenda veio através de uma decisão unânime, tanto do time quanto do quadro de diretores. Além do know how no segmento, com campanhas recentes de sucesso absoluto, houve muita sinergia entre as ideias, valores, desejos e convicções desde as primeiras conversas. Estamos extremamente felizes em dividir um ‘hiper’ projeto com esse time excepcional”, avalia Igor Sá, CMO da HiperBet.
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GUT e Tinder dão match e iniciam parceria no Brasil
A GUT São Paulo anuncia a conquista da conta do Tinder, aplicativo de relacionamento. A agência será responsável pela operação full no Brasil, um dos principais e maiores mercados da marca globalmente. Com entregas que vão do on ao off, a GUT trará ações diversas e ideias cada vez mais ousadas e culturalmente relevantes, reforçando a presença do Tinder no dia a dia dos brasileiros.
“A parceria com a GUT marca uma nova etapa para o Tinder, refletindo nosso objetivo de ser ainda mais criativo e estratégico em um mercado tão dinâmico como o brasileiro. Estamos animados para trazer inovações que não apenas capturam a atenção, mas também ressoam com nosso público, tornando cada interação única e significativa”, afirma José Diogo Costódio Rodrigues, diretor de marketing para a América Latina e Canadá do Tinder
A parceria se inicia ainda neste ano e a primeira campanha para a marca será a campanha de verão em 2025, um dos momentos mais importantes na categoria. “Tinder é sinônimo da categoria, uma marca que está na cultura, que mudou a forma como muita gente se relaciona. Queremos amplificar essa vocação em vários momentos, e o verão é o contexto perfeito para isso”, completa Luiz Arruda, CBO da GUT