Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Kobra inaugura mural no Walt Disney World Resort

Publicado

em

O conhecido artista Eduardo Kobra inaugurou um mural em Disney Springs, no Walt Disney World Resort, tornando-se o primeiro brasileiro a realizar tal feito no complexo de compras, restaurantes e entretenimento. O muralista, reconhecido por trabalhos em todo o mundo, expõe sua obra em um mural de 29 metros de comprimento por 5 metros de altura – cerca de 145m² – como parte do Disney Springs Art Walk: A Canvas of Expression.

O Disney Springs Art Walk apresenta artistas da Flórida e de todo o mundo, criando murais que enchem as paredes com cor, emoção e o espírito de suas culturas. Os visitantes têm a chance de ver essas obras de perto e experimentar o estilo e a voz individual de cada artista.

Com mais de 3 mil murais espalhados pelos cinco continentes, Kobra tem um estilo distinto com técnicas envolvendo pintura com aerógrafo e tinta spray. Inquieto, estudioso e autodidata, também faz pesquisas com materiais reciclados e novas tecnologias, como a pintura em 3D sobre pavimentos.

“É uma grande honra ser o primeiro brasileiro a desenhar um mural no Walt Disney World Resort. Sou fascinado pela atmosfera de sonhos realizados do complexo, e me inspirei nisso para criar a obra. Ao mesmo tempo que o mural é feito para todos, fico particularmente orgulhoso em saber que os brasileiros encontrarão um pedacinho do nosso país na Disney,” diz o muralista, que revela uma curiosidade sobre a pintura: “o menino de chapéu é inspirado no meu filho. A imagem dele se conecta com a minha criança interior. Foi a sensação que tive desde o primeiro momento em que pisei aqui. Então, aquele menino no mural é o meu filho e também sou eu. No mural, estão simbolicamente todas as crianças e todos os adultos do mundo,” conta o artista.

Continue lendo

Universo Live

Ampro se une à Gerando Falcões para fomentar empreendedorismo feminino nas periferias

Publicado

em

Ampro – Associação de Marketing Promocional – firmou uma parceria com a Gerando Falcões para apoiar o projeto “ASMARA”, focado no empoderamento feminino e geração de renda rápida para mulheres das favelas e periferias. A colaboração mobiliza agências associadas à entidade na capital paulista para a arrecadação, conectando o setor de live marketing a uma agenda de transformação social.

Como parte da ação, as agências participantes instalarão pontos de coleta em seus escritórios para receber doações de roupas, brinquedos e acessórios em bom estado. Os itens serão repassados às empreendedoras do projeto, fortalecendo sua autonomia financeira e ampliando as possibilidades de geração de renda nas comunidades paulistas.

“O marketing de experiência tem um papel fundamental na construção de uma sociedade mais justa e consciente. Ao criar conexões que tocam as pessoas, também abrimos espaço para a transformação social. Esta iniciativa reforça o potencial do live marketing de gerar impacto real. Para a Ampro, é motivo de orgulho contribuir com uma ação que une propósito, criatividade e a força das experiências”, afirma Heloisa Santana, presidente executiva da entidade.

“É uma grande alegria para nós essa parceria entre a Gerando Falcões e a Ampro. Sabemos que grande parte das roupas que possuímos acabam ficando guardadas, sem uso. Com essa ação, queremos mostrar a importância da doação e como ela pode transformar vidas. Esta proximidade com as agências abre um espaço também para os clientes e anunciantes que têm cabeça de negócios e coração social. Temos a oportunidade de mobilizar parcerias estratégicas com empresas que buscam testar novos canais de distribuição como a venda direta e também movimentar estoques parados e coleções passadas”, afirma Sérgio Rocha, CMO da Gerando Falcões.

O projeto “ASMARA” integra o ecossistema Gerando Falcões e utiliza a lógica da venda direta como motor de inclusão produtiva. Cada mulher participante recebe de forma gratuita um “microcrédito” em produtos como peças de vestuário, itens de cama, mesa e banho, cosméticos e eletroportáteis para comercializar na sua comunidade ou em locais de fácil acesso. As mulheres também recebem treinamento de capacitação em vendas, desenvolvem competências técnicas e socioemocionais e têm seu progresso acompanhado por líderes e mentores.

Com pouco mais de um ano de atuação, o programa já impactou mais de 3 mil mulheres. Para 2025, a Gerando Falcões planeja expandir a iniciativa e dobrar o número de pessoas impactadas.

Com a adesão da Ampro, a expectativa é ampliar o alcance do projeto e envolver o mercado de live marketing em ações que gerem impacto estrutural, reforçando o potencial do setor como agente de mudança social.

Continue lendo

Universo Live

Abrafesta lança novo canal para denúncia e mediação de conflitos no mercado de eventos

Publicado

em

Comprometida com a construção de um setor de eventos mais ético, equilibrado e sustentável, a Abrafesta (Associação Brasileira de Eventos) lança oficialmente o canal “Voz do Setor”, uma nova iniciativa voltada à escuta ativa, acolhimento e mediação de conflitos envolvendo profissionais, fornecedores e contratantes da cadeia de eventos.

Criado para ampliar a escuta institucional e fortalecer a cultura das boas práticas, o canal permitirá que qualquer pessoa denuncie, com segurança e sigilo, situações de abusos, práticas desleais, irregularidades contratuais ou concorrências nocivas à saúde do mercado.

“Nosso objetivo não é apontar culpados, mas orientar, mediar conflitos e, quando necessário, indicar os órgãos competentes ou realizar notificações extrajudiciais que possam contribuir para a correção de condutas prejudiciais”, afirma Ricardo Dias, presidente da Abrafesta.

A confidencialidade é garantida por lei. Leis como a nº 13.460/2017 e a nº 13.608/2018 asseguram a proteção da identidade do denunciante, assegurando que nenhuma informação seja compartilhada sem autorização. Com isso, a associação oferece uma ferramenta institucional segura e legítima para a defesa da integridade profissional no setor.

O canal já está disponível no site oficial da Abrafesta. O acesso é simples e qualquer denúncia receberá retorno, reforçando o compromisso da entidade com a responsabilidade, a transparência e o diálogo.

Continue lendo