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La Basque expande negócio e anuncia modelo de franquias

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La Basque, empresa brasileira que atua na produção de sorvetes premium há mais de 40 anos, implementa plano de expansão e anuncia seu modelo de franqueamento. O intuito é acelerar o crescimento dos seus negócios, tendo previsão de comercialização de até 20 franquias e a inauguração de dez operações neste ano, com foco, inicialmente, na região Sudeste e, posteriormente, Sul e Centro-Oeste.

Joe Matthew Powell, diretor-executivo da La Basque, reforça que o consumo das pessoas está cada vez mais diversificado, por isso a importância da empresa em oferecer a experiência ao consumidor em locais físicos. “Atualmente, o principal canal de distribuição dos produtos está nos supermercados, e o objetivo das franquias é diversificarmos através de um outro canal e ampliar os espaços físicos de vendas. O modelo de negócio de franquias oferece uma experiência de consumo ampla e aproxima a marca dos seus consumidores”, comenta. Ao voltar a ter uma relação direta com o seu cliente a marca abre um espaço para lançar novos produtos, sabores diferentes, e inovar com maior velocidade, testando novidades diretamente com o consumidor final.

Segundo Powell, o objetivo é alcançar até 100 operações nos próximos cinco anos, com pontos de venda distribuídos em shoppings centers, aeroportos e lojas de rua. Chegando na maturação, o faturamento incremental estimado para a La Basque é de R$ 60 milhões no decorrer da implantação do projeto.

O executivo destaca ainda que, com relação às modalidades de franquias, existem três opções que serão disponibilizadas aos parceiros: a “loja padrão” o “quiosque” no formato fixo, e um carrinho de sorvete. Já as projeções de faturamento dependem da escolha do tipo de franquia e variam entre R$ 50 mil e R$ 145 mil por mês. A ideia é adequar a opção de franquia à região e ao local onde será instalada.

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Vivenda do Camarão lança programa de fidelidade com cashbacks exclusivos

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A Vivenda do Camarão, rede de restaurantes de frutos do mar, está lançando seu programa de fidelidade para os amantes de camarão e frutos do mar, o Vivenda Cash. Agora, os clientes serão comtemplados com valores de cashback que variam de 5% à 10% de créditos para as próximas compras em 130 unidades da Vivenda do Camarão distribuídas pelo Brasil. 

Os percentuais dos cashbacks se iniciam no nível Coral com 5% nas primeiras duas compras. Já a partir da terceira compra, ele sobe de nível e passa a ser enquadrado na categoria Estrela, com 8% de cashback nos próximos pedidos. Caso as quatro compras sejam realizadas no mesmo mês, o cliente também alcançará esse nível. Quando o cliente chegar ao nível Pérola, a partir da quinta compra, o valor do crédito passa a ser de 10% em qualquer pedido.

“Quando idealizamos esse projeto, buscávamos uma forma de poder retribuir todo o carinho que nossos clientes sempre tiveram com a nossa marca. Estamos comemorando 40 anos de história e nada melhor do que compartilhar com eles que fazem parte dessa trajetória de sucesso”, conta Rodrigo Perri, CO-CEO da Vivenda do Camarão.

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WOW abre edital com Ipanema para selecionar artistas para estampar a Coleção Verão 2025

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Fundado pela curadora e pesquisadora contemporânea Marina Bortoluzzi, o WOW – Women on Walls – plataforma colaborativa e mundial que visa o reconhecimento e o profissionalização de mulheres e pessoas não-binárias nas artes visuais, lança seu terceiro edital em parceria com as Sandálias Ipanema. Três a cinco artistas serão premiadas com R$ 15 mil cada, além de serem selecionadas para desenvolver as estampas da Coleção Verão 2025 da marca (aqui o regulamento). Com mais de 3 mil mulheres cadastradas no Brasil e no mundo, incluindo artistas e estudantes das artes visuais, produtoras e curadoras, o WOW vem assumindo o mapeamento de potencialidades nas artes, reverberando diferentes realidades, subjetividades e experiências. “O WOW, além do caráter profissional, age como um apoio emocional para essas mulheres, amparando, facilitando processos e eliminando o fenômeno da impostora, muito comum entre mulheres das artes que não são valorizadas e, consequentemente, não se valorizam”, diz Marina.

Este ano a plataforma celebra dois anos, porém, com início durante a pandemia como suporte às mulheres da área no Brasil e no mundo, o WOW contou com a parceria da Ipanema em seu projeto piloto. Com o objetivo de sair da curadoria convencional, desde 2021 já foram lançados dois editais, com o último registrando mais de mil inscrições.

Para o edital deste ano, os cadastros podem ser feitos até 26 de setembro no site, com o tutorial prático e rápido disponível no Instagram do WOW. A seleção será feita pela comissão julgadora da Ipanema, e o resultado sairá até dia 21 de outubro de 2024. As candidatas deverão aplicar suas artes nas sandálias, inspirando-se no conceito da marca: leve, solar e feminina.

“As iniciativas para promover o trabalho de mulheres artistas no Brasil vêm de uma jornada que se iniciou em 2018 e se consolida a cada novo projeto. Pelo terceiro ano consecutivo, essa frente se dá a partir de um edital em parceria com a plataforma WOW, que convida mulheres artistas de todo o país a se inscreverem para estampar as sandálias da Ipanema a fim de promover conexões reais entre quem faz a arte com a mulher que veste as sandálias”, afirma Daiane Fischer, gerente de marca da Ipanema.

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