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RD3 Digital cria monstros que saem de latas para o Halloween da Fanta

Monstros do Halloween prometem criar experiências assustadoras e divertidas a quem comprar Fanta e baixar o aplicativo oficial da marca a partir do dia 05. Desenvolvido pela RD3 Digital, uma das referências do Brasil em Realidade Aumentada (RA), o programa permite a interação com a lata, “dando vida” a personagens, além de conter mini games e cenários para tirar fotos instagramáveis. “O lançamento do aplicativo visa relacionar a marca à data e impactar os jovens, que ocupam a maior parte do share no mercado de tecnologia, sendo o principal público de aplicativos e responsáveis por gerar as “viralizações” nas redes sociais”, explica Raphael Magri, sócio da RD3 Digital.
A interação por meio de fotos e vídeos curtos, os “reels” e vídeos do “TikTok”, criam a curiosidade nos usuários, aumentando o engajamento com o aplicativo. “O público jovem cada vez mais está ligado nas novidades dos smartphones e sente essa necessidade de experimentar e conhecer o ‘novo’, tentando também ser pioneiro e influenciar outras pessoas”, completa o sócio da RD3 Digital.
Funcionalidades
Quem baixar o app “Fanta Halloween”, disponível em iOS e Android, terá acesso a várias funcionalidades. A primeira, ativada apontando a câmera para a lata ou garrafa, apresenta uma fog saindo da embalagem e, após alguns segundos, se dispersando, surgindo o cenário e o monstro ancorado, de acordo com o produto. Isso também pode ser ativado na superfície, para que o usuário possa entrar no universo. Outra função é a possibilidade de se criar fotos “instagramáveis” com os personagens e compartilhá-las nas redes sociais, gerando engajamento com o público e impulsionando o aplicativo. Além disso, para quem gosta de jogos no mobile, o app também trará três mini games. São eles: o Runner com o Vampiro, Jogo das Tumbas e Jogo da Memória.
O aplicativo também é acessível para deficientes visuais, com áudio descrição das cenas, e pessoas com baixa visão, com um layout diferente e fontes maiores. “A preocupação da Fanta, da qual compartilhamos, é a inclusão, e temos um aplicativo completo nesse sentido”, completa Magri.
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Robô equipado com IA interage com consumidores em supermercados, metrô e aeroportos

A JCDecaux, que atua no mercado de Out of Home (OOH), acaba de divulgar uma nova solução de interação com o público: o Robô OOH. Desenvolvido com tecnologia avançada de inteligência artificial, o robô reconhece a presença de pessoas, identifica expressões faciais dos consumidores que estão dispostos a interagir, conversa em diferentes idiomas e apresenta conteúdos personalizados relacionados a marcas, produtos e serviços.
As ativações podem ser realizadas em diversos ambientes, como em estações de metrô, aeroportos e varejo. Nos supermercados, por exemplo, o Robô OOH promove novos produtos, ofertas e promoções, sugere receitas, oferece dicas e orienta os consumidores em relação à localização de gôndolas, tornando a jornada de compra mais interativa, personalizada e dinâmica.
A estreia do Robô OOH ocorreu em parceria com Qualy, marca líder em margarinas no Brasil, em uma loja do Carrefour no bairro de Pinheiros, em São Paulo. Na ação, o Robô OOH foi apelidado de “Qualyzinho” e impulsionou a campanha “Gosto de Qualy”.
O lançamento marca o avanço da JCDecaux em soluções que aproximam as marcas e a audiência. “Despertar o interesse das pessoas em produtos e serviços no momento decisivo de compra gera impacto direto nas vendas e no engajamento, porque conecta as marcas à audiência de uma forma mais interativa e personalizada. O Robô OOH representa um avanço nessa estratégia e traz vantagem competitiva no momento em que o consumidor está escolhendo o que comprar”, destaca Silvia Ramazzotti, diretora de marketing da JCDecaux Brasil.
“Queremos surpreender nosso público por meio de uma experiência que oferece conveniência e personalização ao explorar os diferenciais de Qualy, destacando como nossas margarinas são versáteis na cozinha e atendem às mais variadas necessidades, preferências e ocasiões de consumo, garantindo um toque especial em cada receita”, afirma Marina Secaf, gerente executiva de marketing de spreads da MBRF.
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Coty anuncia ação nacional de verão de Cenoura & Bronze com truck itinerante e ativações em praias e parques

Cenoura & Bronze, marca do portfólio da Coty no Brasil, anuncia sua campanha nacional de verão, que leva experiências de experimentação e interação para consumidores em diferentes regiões do país. A ação inclui ativações especiais em praias e parques e conta com o Truck Cenoura & Bronze, que circula por cidades estratégicas entre dezembro de 2025 e janeiro de 2026.
O truck é o ponto central da ativação, com ambientação temática da marca, espaço instagramável, atividades interativas e o lançamento da nova linha de produtos. O público pode testar o portfólio, aproveitar descontos especiais e receber brindes exclusivos – incluindo necessaires, bolas, espelhos e viseiras. Em paralelo, Cenoura & Bronze faz distribuição de sampling em pontos importantes das cidades, reforçando a campanha #VaiNoSeuSol para estimular o cuidado com a pele durante o período de maior exposição ao sol.
“Como uma das líderes no mercado de proteção solar, Cenoura & Bronze tem o compromisso de estar próxima do consumidor exatamente onde o cuidado com a pele acontece. Esta ação reforça nossa estratégia da Coty de conectar a marca ao dia a dia das pessoas, oferecendo experimentação, conteúdo e cuidado”, afirma Regiane Bueno, vice-presidente de marketing Coty Brasil & Latam.








