Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Caroline Namora é a nova diretora de Marketing da XP Inc.

Publicado

em

A XP Inc. anuncia Caroline Namora como a sua nova diretora de marketing. A publicitária assume o posto com a missão de impulsionar ainda mais as marcas da companhia a partir de um olhar 3600, além de estreitar a relação dos clientes com os serviços oferecidos e que estão em fase de expansão. A XP Inc. é dona das marcas XP, Rico, Clear e XP Educação, entre outras.

Com mais de 15 anos de experiência nas áreas de comunicação, publicidade e redes sociais, Caroline construiu uma sólida carreira no setor financeiro, com passagens pela área de marketing do Unibanco (2006 a 2009), do Itaú (2009 a 2019) e, mais recentemente, da XP Inc., onde iniciou sua trajetória como head de marketing da Rico, em 2019. Após dois anos de reposicionamento da Rico, esteve no último ano como head de Marketing na XP, onde liderou algumas campanhas e patrocínios esportivos da marca, além do maior festival de investimentos do mundo (Expert XP), por exemplo.

Na nova posição, a executiva irá liderar o posicionamento estratégico de todas as marcas da companhia, bem como os times de comunicação, live experience, mídia, insights e PR. Caroline é formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e possui pós-graduação em Gestão de Negócios pela Escola Superior de Propaganda (ESPM).

 

Continue lendo

Gente

Fibra.One anuncia Gabriel Boaventura como novo sócio

Publicado

em

A Fibra.One, braço dedicado a soluções e estratégias de negócios sustentáveis da Fibra.ag, uma das principais agências de brand experience do Brasil, anuncia Gabriel Boaventura como seu novo sócio. Além disso, o associado assume o cargo de Chief Creative Officer (CCO), passando a ser responsável criativo e estratégico pelos projetos da empresa.

Filho de pais ambientalistas, desde cedo começou a atuar em projetos de sustentabilidade. Entre suas funções na Fibra.One está o desenvolvimento de metodologia proprietária objetivando auxiliar marcas no planejamento de suas agendas ESG, desde projetos pontuais de live marketing até estratégias de branding.

Boaventura é diretor de planejamento e possui 21 anos de experiência em Live Marketing e comunicação 360, tendo, inclusive, exercido essa função na Fibra.ag. Liderou equipes criativas e estratégicas em grandes agências, além de trabalhar em projetos como Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, ações para Hershey’s e em sete edições do Salão do Automóvel. Desde 2020 é colaborador no AMPRO Globes Awards. Acumula mais de 30 prêmios em festivais como Cannes Lions, Wave, Colunistas, Clube de Criação, AMPRO Awards, entre outros.

“Com essa nova composição societária, a Fibra.One reforça  ainda mais seu compromisso em desenvolver projetos que unem criatividade e sustentabilidade”, anuncia Andrea Pitta, CEO da Fibra.ag e também sócia da Fibra.One.

Continue lendo

Gente

Ricardo Dias, presidente da ABRAFESTA, assume cadeira no Conselho de Turismo da FecomercioSP

Publicado

em

A Associação Brasileira de Eventos (ABRAFESTA) representada por Ricardo Dias, presidente da associação, foi nomeada para integrar o Conselho de Turismo da FecomercioSP, órgão responsável por promover e fortalecer o turismo no estado de São Paulo. A inclusão de Ricardo Dias no conselho reforça a importância estratégica do setor de eventos na economia paulista, que movimenta bilhões de reais por ano e impulsiona outros segmentos, como hotelaria, alimentação e transporte, Além de gerar 15% da empregabilidade do País .

Em sua nova função, Ricardo Dias terá a oportunidade de contribuir com o desenvolvimento de políticas públicas e iniciativas que beneficiem o setor, aproximando o turismo de eventos do cenário econômico local e internacional. “Fazer parte do Conselho de Turismo da FecomercioSP é uma grande honra e uma responsabilidade que levo com muito entusiasmo. O setor de eventos tem um papel fundamental no turismo e na geração de empregos, e juntos podemos potencializar ainda mais esse impacto positivo para a cidade de São Paulo e para o Brasil”, declara Dias.

Para o presidente do Conselho de Turismo da FecomercioSP, Guilherme Dietze, a participação de Ricardo Dias, e ABRAFESTA traz uma visão estratégica de uma associação tradicional para discutir e lutar por melhoras na defesa ao setor de turismo. “A chegada da Abrafesta para compor o Conselho de Turismo da Entidade — por meio da presença do seu presidente, Ricardo Dias — vem enriquecer o debate do grupo e trazer um conteúdo diferenciado, com um olhar relevante para o Turismo. Além disso, a FecomercioSP tem se mobilizado para a melhoria do ambiente de negócios, e, com a liderança e a expertise de Dias, tenho certeza de que essa parceria trará muitos resultados positivos para o Turismo e o setor de eventos”, afirma Dietze.

Continue lendo