Gente
Samia Marçon é a nova head de marketing da Cultura Inglesa

A Cultura Inglesa, anuncia a contratação de Samia Marçon para assumir a frente de marketing da instituição. Com ampla experiência em growth, branding e marketing de conteúdo, além de ter background na criação e gestão de projetos com foco em inovação, Samia irá contribuir com o processo de modernização e consolidação da marca no segmento de ensino de idiomas.
Em seu currículo, ela tem passagem pela área de marketing de grandes empresas de diferentes setores de atuação. Mais recentemente, Samia foi gerente sênior de marketing na OLX Brasil, tendo atuado na gestão de marketing estratégico e campanhas para marca ZAP Imóveis, recém-adquirida pelo grupo, bem como em ações de posicionamento e impulsionamento de marcas das diferentes unidades de negócios da empresa.
Gente
Digibee anuncia Lighia Fernandes como head de marketing

Digibee, empresa especialista em integração de sistemas, anuncia a chegada de sua nova head de marketing, Lighia Fernandes. Com sólida experiência em posicionamento de marca, crescimento e brandformance para empresas de tecnologia, a executiva assume a carga com o desafio de traduzir a robustez e inteligência da plataforma em uma comunicação clara e estratégica, conectando decisões e apoiando o crescimento com ações integradas de branding e desempenho.
Lighia possui passagens por empresas como Copel, Oransys e iSystems, e atua como professora convidada de Educação Executiva com foco em Brandformance pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). “Estou animado com o desafio de atuar em uma empresa que combina tecnologia de ponta com ambição real de transformação. A Digibee chegou até mim como uma potência em ascensão, pronta para os novos momentos do mercado, especialmente no que se refere à sofisticação de estratégias e processos com uso de novas tecnologias, precificação por consumo e o avanço da inteligência artificial”, comemora a executiva.
Lighia é formada em Letras pela Universidade Federal do Paraná e tem pós-graduação em Marketing pela PUC Paraná e em Relações Internacionais pela Damásio Educacional. Também se especializou em Estratégia de Crescimento pela University of Virginia e realizou cursos de extensão em Marketing de Serviços pela Fundação Getúlio Vargas.
Gente
Juliana Sandano assume liderança de marketing da Unicred
