Empresa
Continental Pneus e Santander Brasil Ride renovam patrocínio
Dando continuidade à sua estratégia de aproximação do público ciclista, a Continental, fabricante de pneus de tecnologia alemã, renovou sua parceria com a Santander Brasil Ride, a maior prova de mountain bike ultramaratona premium do mundo.
“Já no ano passado tivemos a oportunidade de patrocinar eventos da Santander Brasil Ride e assim entrar em um universo novo para nós localmente, lembrando que desde 2017 somos patrocinadores do Tour de France. Além dos ótimos resultados de exposição de marca e brand awareness, esses eventos foram uma oportunidade para entendermos melhor o quanto os ciclistas valorizam atributos como performance e tecnologia, presentes em toda a nossa linha de produtos”, destaca Leandro Ramiro, gerente de marketing da Continental Pneus.
Não é sem razão que os pneus da Continental estão entre os preferidos dos ciclistas em todo o mundo. Em seu centro de tecnologia e desenvolvimento em Korbach, na Alemanha, a empresa se desafia a inovar constantemente e a incorporar tecnologias revolucionárias como o Black Chili, um composto inteligente que permite o aquecimento rápido do pneu de forma a garantir a menor distância de frenagem sob qualquer condição climática; as antifuros Vectran™ e ProTection; e as carcaças RaceSport para mountain bike, mais leves, resistentes e com proteção extra contra perfurações.
“É muito bom contar uma vez mais como parceira de nossos eventos com a Continental Pneus, uma empresa de 150 anos de história sólida em seu segmento. A marca já patrocina o tradicional Tour de France e, aqui no Brasil, nos apoia nesta que é a maior prova de mountain bike ultramaratona premium do mundo”, comenta Mario Roma, fundador da Brasil Ride.
A Continental Pneus fará sua estreia, na edição de 2022, no evento em Bonito (MS), que será disputada entre os dias 7 de 10 de setembro. Na sequência, estará na Maratona das Araras (10 de setembro), Santander Brasil Ride Bahia (23 a 29 de outubro), Maratona do Descobrimento em Arraial d’Ajuda (29 de outubro) e Diverge Gravel Race, em Botucatu (11 de dezembro).
Acompanhe nas redes sociais da Continental Pneus e da Santander Brasil Ride todos os detalhes e bastidores de cada evento.
Empresa
iD\ promove campanha Pré-Black Friday para o Nike App
A iD\, lidera uma ação inédita da Nike para a Black Friday, com foco em seus canais digitais e aplicativo. Entre os dias 21 e 24 de novembro, a marca oferecerá cupons com descontos exclusivos para produtos selecionados em cinco segmentos: Skate, Corrida, Futebol, Treino e Basquete. A ação distribuirá códigos promocionais de 15% a 25% OFF, ou de valores fixos de R$ 200,00 a R$ 300,00 em descontos para produtos selecionados.
O projeto contará com a participação de atletas e influenciadores parceiros da marca, que produzirão conteúdos especiais que serão compartilhados em suas redes sociais. Fazem parte da campanha, Kelvin Oliveira, atleta de futebol 7, Pâmela Rosa, duas vezes campeã mundial de skate, Karol de Souza, influencer com foco em basquete, Almir Jr, finalista olímpico no Salto triplo, e Ju Mamute, influenciadora do mundo fitness.
Para Camila Costa, CEO e sócia da iD\, abordar diferentes segmentos esportivos dentro da campanha é uma forma direta de inspirar os consumidores. “A grande sacada da ação é se apropriar da data comercial, trazendo uma importante reflexão ao consumidor de como o esporte é uma válvula importante em nossa rota. Portanto, a busca e resgate de cupons de desconto de forma inédita e interativa, com a participação dos atletas e influenciadores, endossa ainda mais essa mensagem”, argumenta.
Empresa
APP oferece oportunidades de patrocínio para eventos em 2025
A Associação de Profissionais de Propaganda (APP) apresenta ao mercado oportunidades exclusivas de apoio e patrocínio para eventos de grande impacto previstos para 2025. Com cotas modulares, as empresas podem alinhar seus interesses com uma entidade que fomenta a integração e o crescimento dos profissionais de comunicação e propaganda em todo o Brasil.
Entre os destaques para o próximo ano estão: o APPCast, com nova roupagem visual, mantendo o foco em debates e conteúdos sobre as principais tendências do setor; o Concurso TCC – Prêmio Prof. Ricardo Ramos, que reconhece e dá visibilidade aos melhores Trabalhos de Conclusão de Curso de estudantes da área; o Depósito de Ideias, serviço exclusivo da APP para registro e comprovação de anterioridade de campanhas, projetos e produções; e o tradicional Prêmio Contribuição Profissional, que celebra os talentos e realizações de impacto na indústria publicitária.
Outra grande oportunidade de patrocínio para 2025 é o Fest’UP. Em 2024, o evento reuniu a academia e o mercado publicitário em cidades como Vitória, Florianópolis, Taubaté, Campinas e São Paulo, com programações ainda previstas em Santos e São José dos Campos até o final de novembro. “Para o próximo ano, já estão confirmadas 11 edições em diversas regiões do país, oportunidade valiosa para marcas que desejam se conectar com estudantes que logo estarão ingressando no mercado de comunicação”, afirma José Maurício Pires Alves, conselheiro fiscal e responsável pela área comercial da APP. Mais um canal de exposição da marca será o novo site da entidade, que em breve será apresentado ao mercado.