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REF+ cria para Porto Seguro Bank o primeiro cartão feito com partes de carros de Fórmula 1

Explorando a paixão dos brasileiros por corridas, a Porto Seguro Bank, vertical de serviços financeiros da Porto criada em 2022, lança o primeiro cartão de crédito feito com partes de carros de Fórmula 1, a novidade também conta com o marco de ser a primeira linha temática em 15 anos de cartão de crédito da empresa. A edição especial e limitada do cartão e a campanha de lançamento foram desenvolvidas pela REF+, uma das cinco maiores agências independentes e integradas do Brasil.
Com o objetivo de lançar a vertical financeira Porto Seguro Bank, o projeto, idealizado pelo núcleo de inovação da REF+, uniu o asset de patrocínio da Porto Seguro Bank ao Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 de 2022, o desafio de criar algo realmente diferenciado e o cartão de crédito – hero do portfólio de produtos Porto Seguro Bank. Ricardo Calfat, Chief Operation Officer da REF+, comenta: “Queríamos fazer algo único, nunca feito antes. Ao unir todos esses pontos, surgiu a ideia de criar o primeiro cartão de crédito feito com partes de carros de Fórmula 1. Parecia impossível num primeiro momento, mas todas as grandes ideias sempre precedem essa sensação. Sabíamos que estávamos no caminho certo. Então, após muitos estudos, conseguimos tirar a ideia do papel”.
O projeto passou por um extenso processo de desenvolvimento, desde a ideação e viabilização do projeto, a busca pelas peças de Fórmula 1 certificadas e autenticadas e todo processo de criação e execução da comunicação. O filme da campanha explora as sensações e a atmosfera única do automobilismo, atrelado ao trabalho minucioso que foi feito para a produção dos cartões. A veiculação conta com os principais meios de comunicação como TV aberta e fechada, OOH, ampla cobertura em digital e a participação de influenciadores, como Rubinho Barrichello e Caio Castro
Para Weverton Guedes, Diretor de Growth & Innovation da REF+, o papel do núcleo de inovação foi essencial em todas as etapas de construção e execução da ação. “Fomos pessoalmente à Inglaterra buscar as partes dos carros de Fórmula 1 que foram utilizados em cada cartão. Mais do que garantir o alinhamento entre campanha e patrocínio, o projeto mostra como uma agência em sinergia com os objetivos de negócio do cliente é capaz de atuar na ideação de um produto, com certeza fomos muito além da comunicação”, explica Weverton.
Luiz Arruda, VP de Marketing, Clientes e Dados da Porto, destaca a longa história de inovação da marca e como a ação reitera esse compromisso. “Quando vimos a ideia pela primeira vez sabíamos que era isso que precisávamos fazer. Colocamos todos os nossos esforços para criar uma realidade fantástica em torno do cartão de crédito e permitir que nossos clientes levem um pedaço autêntico de um carro de Fórmula 1 no bolso”, comenta Arruda.
Além de serem feitos com partes de carros de Fórmula 1, os cartões contam com os benefícios exclusivos da Porto Seguro Bank, como a tag de estacionamento sem mensalidade, desconto para abastecimentos pelo app Shell Box, venda de ingressos para a arquibancada exclusiva do GP São Paulo 2022 e pré-venda para as edições de 2023 e 2024, além de preços especiais e pré-venda de ingressos para diversos shows e espetáculos.
Ficha técnica
Anunciante: Porto Seguro Bank
Produto: Cartões de Crédito Fórmula 1
Título: O cartão feito com partes da F1.
Agência: REF+
CCO: Renato Pereira
DC: Paulo Zamora e Jhon Mendez
Criação: Felipe Ajala e Brayhan Oviedo
Tráfego: Hulo Leles
Revisão: Heloisa Brandão
COO: Ricardo Calfat
Diretora de Contas: Giovana Foschini
Supervisora de Contas: Carla Kayatt
Executiva de Contas: Bruna Gomes
CBO: Fernando Calfat
Diretor de Growth & Innovation: Weverton Guedes
Diretora de Mídia: Fernanda Gallo
Gerente de Mídia: Lívia Soares e Renata Magalhães
Coordenadora de Mídia: Larissa Nascimento
Head de Data & Performance: Guilherme Lima
Coordenador de Data & Performance: Bruno Doretto
Diretora de Planejamento: Letícia Massa
RTV: Gabriela Garotti e Larissa Ricucci
Produtora: Rebolucion
Direção de Cena: Cassu
Finalização/3D: Clan VFX
Produtora de Áudio: Satélite Áudio
Aprovação no cliente: Marcos Loução, Luiz Arruda e Camila Barone
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Disney+ transforma contadores de histórias da vida real em protagonistas de nova campanha

O Disney+ Brasil acaba de lançar uma campanha inédita que transforma pessoas reais em protagonistas de uma ação que busca resolver uma das dores mais comuns dos assinantes de streaming: a dificuldade de escolher o que assistir diante de tantas opções. Com leveza, humor e autenticidade, a iniciativa propõe recomendações de filmes e séries do catálogo da plataforma sob uma nova perspectiva.
Batizada de “Contadores de Histórias”, a campanha aposta na força da autenticidade. Pessoas comuns, de diferentes perfis e idades, comentam sobre produções favoritas da plataforma — fugindo do jargão publicitário e aproximando o discurso da experiência cotidiana de quem ama boas histórias. Em vez de resumos convencionais, os participantes criaram sinopses bem-humoradas, com muito carisma e personalidade.
Para colocar o projeto de pé, a equipe do Disney+ realizou uma curadoria rigorosa para encontrar esses talentos da vida real. O processo de seleção envolveu desde comunidades online até indicações informais. O desafio era encontrar pessoas dispostas a participar de uma campanha nacional e, mais do que isso, com capacidade de contar histórias de forma envolvente. O resultado é uma série de conteúdos que valorizam a espontaneidade e refletem o olhar único de cada protagonista.
Entre os nomes escolhidos estão Leonardo Lopes Pereira, o Léo do Táxi RJ — taxista, triatleta e criador de conteúdo; Nisia Rocha, escritora, atriz, comediante e dubladora; Luiz Flávio, pescador e líder comunitário no Recreio dos Bandeirantes; Aramis Castilho, o Venute, porteiro e vigilante com alma de artista; e Ludmila Batista, a Lud, manicure há 15 anos, empreendedora apaixonada por tudo o que aquece o coração.
A campanha também reforça a diversidade do catálogo do Disney+, que vai de produções brasileiras de destaque — como Amor da Minha Vida, Jogo Cruzado e Impuros — a grandes estreias internacionais como Dia do Chacal e Mente Excepcional, além de séries premiadas e aclamadas pelo público, como O Urso, Paradise, Shōgun e o sucesso duradouro de Grey’s Anatomy.
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SKOL monta escorregador na entrada do Fortal

Para celebrar uma das micaretas mais icônicas do país, o Fortal 2025, a Skol preparou uma ativação à altura da folia: um escorregador instalado logo na entrada da Cidade Fortal. Desse modo, a marca convida os foliões a começarem a folia do jeito mais divertido possível: escorregando com os amigos e registrando esse momento com muito alto astral. A experiência já virou point para quem quer descer redondo, literalmente, e garantir fotos e GIFs personalizados com a galera.
A ativação traduz o espírito alegre da marca, reforçando a ideia de que Skol é a cerveja que une as pessoas em momentos de celebração. A marca também montou um espaço instagramável para todo mundo fazer seu click memorável, com elementos visuais que brincam com o verão, o calor nordestino e a emoção coletiva que só uma micareta como o Fortal pode proporcionar.
A ativação do escorregador faz parte de um conjunto de ações que comemoram o retorno da Skol como cerveja oficial do Fortal 2025. Desde o pré-evento, quando levou um trio elétrico gratuito com Henry Freitas para a Beira-Mar de Fortaleza, a marca vem mostrando que voltou com experiências marcantes e uma proposta animada, feita para o público se sentir parte da festa.