Empresa
Lalamove destaca seus diferenciais em campanha global

Lalamove, plataforma de entrega sob demanda, acaba de lançar uma campanha de branding com o mote: “A Entrega Que Move O Seu Negócio”. O objetivo é inspirar empresas da América Latina e da Ásia a aproveitarem os serviços que a empresa oferece: uma diversidade de recursos voltadas para os negócios, com forte rede de motoristas parceiros que possuem ampla frota de veículos próprios e que são integrados a uma solução de entrega rápida e confiável. Com um olhar atencioso para a regionalidade, a campanha destaca os “temperos locais” e busca atingir o público de mais de 30 cidades, em nove mercados diferentes.
Para a Lalamove, as necessidades e expectativas dos clientes estão sempre em ascensão e as empresas estão concentrando seus esforços em uma jornada liderada por novas experiências. As entregas tornaram-se um fator decisivo para as companhias cumprirem seus serviços e conquistarem clientes em meio a intensas competições.
Diante dessa representatividade, a ideia criativa central por trás da campanha global gira em torno de cenários que o serviço da Lalamove e os recursos B2B ajudam as empresas a se manterem à frente, quando comparado a métodos conservadores de logística. Pensando em empresas de todos os tamanhos e suas diferentes necessidades, a Lalamove oferece uma variedade de soluções de negócios como API de integração com e-commerce, rastreio da entrega em tempo real e relatório mensal de pedidos para uma experiência de entrega mais rápida e fácil para ajudar as empresas a economizarem tempo e custos.
No Brasil, a abordagem temática desenvolvida pela agência Ampfy, destaca a mulher empreendedora e as vantagens de usarem a Lalamove em seu negócio para ganharem agilidade e eficiência. As peças vão circular a partir de 30 de junho de forma online e offline pelas plataformas digitais da marca e serão exibidas em canais de TV aberta e TV fechada.
Ficha técnica:
Presidente: André Chueri
CCO: Fred Siqueira
COO: Douglas Bocalão
CBO: Guilherme Brum
ECD: Dogura Kozonoe
ACD: Raphael Almeida (PH)
Criação: Dogura Kozonoe, Raphael Almeida (PH), Luiza Prado
Diretora de Atendimento: Laura Tieppo
Atendimento: Juliana Ailt e Nathalia Coelho
Head de Mídia: Sergio Brotto
Mídia: Beto Almeida
Operações: Eduardo Sassá, Carolina Maniezzo
RTV: Cacau Florentino, Carol Santos
Produtora: NoCandy
Diretor: Adriano Alarcon
Prod Executiva: Hwira Gibin
DOP: João Frohlich
Diretor de Arte: Daniela Bottene Aldrovandi
Montador: Alexandre Boechat
Color Grading: Erick Moraes
Diretor Produção: Dudu Miranda
1º Assist de Direção: Nills Bonetti
2º Assist de Direção: Daniela Taouil
Assist Criativo: Lucca Meloni e Guto Gomes
Gerente de Projetos: Ana Torri
Assist Produção: Mariana Zahran e Victor Ramos
Pesquisa Criativa: Theo Araujo
1º AC: Elisa Manuella Ratts Freitas dos Santos
2º AC: Roger Antônio Fernandes Silva
Assist Set: Tiago Bispo Santana e Sandro de Melo Silva
Prod Objeto: Denise Carrasco Fujimoto
Assist Prod Objeto: Luísa Galvão Cesar de Oliveira
Contra-Regra: Marco Antonio Mendez de Araujo
Ajud Objeto: Wesley Lima
Figurinista: Miki Shimosakai
Camareira: Magnalva Silva Pinheiro
Make Up: Marcely Tobias Canero Canaes
Prod Locação: Eduardo Bitar
Chefe Elétrica: Arnaldo Shoyama
1º Assist Elétrica: José Batista da Cruz
Chefe Maquinária: (Du) Claudio Soares Dos Santos
Coordenador de Pós: Daniel Amaro
Motion Designer: NoCandy Pós
Pós VFX: NoCandy Pós
Making Of: Diego Nascimento
Produtora de áudio:Heyheymymy
Aprovação: Fernanda Giaimo e Gustavo Campos
Empresa
Nova campanha da Neoenergia celebra o poder feminino no esporte

As atletas do Time Neoenergia protagonizam a nova campanha publicitária da marca “Mais pelo esporte feminino”, que já está sendo veiculada em plataformas digitais e na TV aberta. No filme de lançamento, as campeãs Bia Souza (judô), Ana Marcela (águas abertas), Antonia Silva (futebol), e Rayane Soares (atletismo paralímpico) e demais atletas embaixadoras, reforçam o compromisso da Neoenergia de estimular a sociedade a valorizar a presença da mulher dentro e fora do esporte. Assista aqui.
Com imagens gravadas no Centro de Treinamento Time Brasil, no Rio de Janeiro, o filme também reforça a parceria da Neoenergia com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), especialmente em questões associadas à igualdade de oportunidades, um pilar que faz parte dos compromissos das duas organizações. O lançamento da campanha acontece durante o II Fórum Mulher no Esporte, evento promovido pelo COB para debater os desafios e avanços da participação feminina no esporte.
A nova peça conta ainda com a participação de Bruna Kajiya (Kitesurfe), Celine Bispo (Natação), Mirelle Leite (Atletismo) e Tota Magalhães (Ciclismo). Outro objetivo da campanha é estimular o apoio ao público e às empresas no momento pós-olímpico. “Mais pelo esporte feminino” está conectado à campanha “Mais por você” lançada recentemente pela Neoenergia.
“O esporte feminino é um caminho para estimular a valorização da mulher na sociedade brasileira. Ao destacar as conquistas das atletas do Time Neoenergia, estabelecemos uma conexão entre a marca e o público para fortalecer a necessidade dessa transformação. A ação também reforça os atributos da campanha “Mais por você”, que reafirma o compromisso da marca em oferecer as melhores experiências de consumo aos nossos clientes” , afirma Lorenzo Perales, diretor de marketing da Neoenergia .
Além do filme, a Neoenergia vai exibir outros conteúdos, making of e entrevistas com os atletas. Os vídeos utilizam recursos de inteligência artificial como auxílio à produção, um modelo inovador para empresas do setor elétrico. A companhia também programou outras ações de mídia para a campanha “Mais pelo esporte feminino”, até o fim do ano.
Empresa
Quase metade das indústrias investem menos de 5% do faturamento em marketing, aponta estudo

A Abraind acaba de lançar o primeiro Panorama de Marketing e Vendas da Indústria, que tem como objetivo ajudar a promover mudanças no ecossistema industrial. O estudo é fruto de uma parceria com grandes players do setor como Ploomes, PipeRun e Econodata.
O levantamento oferece dados exclusivos sobre o comportamento dos negócios do setor. Com essas informações, as indústrias poderão ajustar suas estratégias, planejar com mais assertividade e antecipar tendências e mudanças do mercado. Karine Sabino, CEO da Abraind, destaca a relevância do estudo para a tomada de decisões estratégicas em 2025: “Atualmente, não há nenhum estudo específico para indústrias que forneça esses dados essenciais, e queremos oferecer essa ferramenta poderosa para os gestores”, afirma.
O estudo revela que quase metade das empresas entrevistadas investem menos de 5% de seu faturamento em iniciativas de marketing. Enquanto isso, outras, mais ousadas, chegam a investir mais de 10% e observam resultados mais expressivos. Já empresas que investem mais de 1% em marketing, por exemplo, têm uma conversão de propostas em vendas acima de 50%.
Contudo, foi possível perceber que ainda há uma desconexão entre as equipes de marketing e vendas, o que prejudica a eficácia do processo. Isso reforça a necessidade de uma integração mais eficiente para garantir que os leads gerados sejam qualificados e alinhados às necessidades da equipe de vendas – principalmente, tendo em vista que as indústrias que investem em marketing digital, conseguem atingir suas metas e superar em mais de 70% dos respondentes, destacando o impacto positivo das estratégias digitais no setor.
“O levantamento traz uma visão abrangente sobre como a indústria está distribuindo seus investimentos em marketing, os canais mais eficazes para geração de leads e as taxas de conversão de vendas. Ele também aborda os principais obstáculos enfrentados na captação de clientes e na inovação de processos”, destaca Karine.