Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

O Panela Nestlé lança seis novos desafios para startups

Publicado

em

O Panela, plataforma de inovação aberta da Nestlé, vai completar um ano. E para comemorar, iniciou uma rodada de desafios para startups. A companhia aposta cada vez mais em soluções criadas em conjunto com os parceiros. Até agora, a Nestlé já se conectou com mais de 1800 startups, desenvolveu 150 pilotos e implementou 50 projetos em escala.

“Para nós, a inovação aberta é uma ferramenta essencial para gerar novos negócios, otimizar processos internos e incorporar novas capacidades em tempo recorde, com um olhar inovador para soluções que, muitas vezes, a companhia não encontraria sozinha”, explica Carolina Falcoski, gerente de inovação aberta da Nestlé.

Os parceiros também ganham muito no processo de cocriação com a companhia. “São vários os benefícios. Podemos citar por exemplo, maior visibilidade, possibilidade de ganho de escala e a vantagem de testar a solução em uma situação real de negócio”, completa Carolina

As startups selecionadas nesta nova onda de desafios irão trabalhar de forma conjunta com a Nestlé. Elas farão pilotos ou provas de conceito, que serão pagos e aplicados em ambiente comercial para verificar a aderência das soluções no mercado. No final do programa, caso um projeto seja validado, as startups selecionadas poderão ser contratadas como parceiras ou fornecedoras da Nestlé.

Continue lendo

Empresa

Campari expande receita em 30% com estratégia de Retail Media

Publicado

em

A Campari, empresa italiana de bebidas alcoólicas, viu sua receita gerada dentro da Amazon, uma das maiores plataformas de e-commerce do Brasil, crescer mais de 30% após um trabalho desenvolvido junto a ENEXT, consultoria especializada em full digital. Utilizando como base o conceito de Retail Media, a campanha foi responsável ainda por gerar um salto de 74% nas impressões da marca dentro do ecommerce.

O resultado é fruto de uma iniciativa voltada para ampliar o tráfego, visibilidade e procura do icônico destilado vermelho e com amargor inesquecível, além de outros produtos da marca, dentro do site, como Aperol. Nesse sentido, a agência organizou investimentos direcionados para mídia interna da Amazon, visando destacar os SKUs da Campari e promovendo a procura pelas opções disponíveis.

Para isso, diferentemente de uma abordagem tradicional, muitas vezes focada na conversão no fundo do funil, a Enext implementou uma estratégia holística, abrangendo tanto as etapas de topo, meio e fundo do funil de vendas. De acordo com Gabriel Lima, CEO da consultoria, a abordagem onipresente ajuda a maximizar os pontos de contato da marca com o consumidor, construindo reconhecimento e impulsionando o desempenho de curto, e também longo prazo.

“A parceria com a Campari nos deu a oportunidade de mostrar como uma estratégia bem executada em Retail Media pode transformar resultados. Estamos extremamente orgulhosos de contribuir para que uma marca tão icônica alcance novos patamares no e-commerce”, detalha.

Continue lendo

Empresa

Rede celular da Nokia está pronta para a Lua

Publicado

em

A Nokia e a Intuitive Machines, Inc. anunciaram hoje a conclusão bem-sucedida da integração final de seu Sistema de Comunicação de Superfície Lunar, (Nokia’s Lunar Surface Communication System “LSCS”) no módulo de pouso da missão IM-2, denominado como Athena. A Athena e o LSCS serão enviados para a região do polo sul lunar na próxima missão IM-2, onde a Nokia e a Intuitive Machines pretendem implantar a primeira rede celular na Lua.

Após meses de testes e validação com os Nokia Bell Labs, os engenheiros da Intuitive Machines instalaram o LSCS – no formato de network-in-box – em um dos painéis superiores de compósito de carbono da Athena. Foram tomadas múltiplas precauções durante a instalação para garantir que a rede faça com segurança a jornada de 384.400 quilômetros até a Lua, sobreviva às tensões da decolagem e pouso, e opere de forma ideal na superfície lunar. Cada um dos 14 pontos de montagem é termicamente isolado para manter a rede protegida das temperaturas extremamente baixas do espaço profundo. A Intuitive Machines também integrou a rede ao Sistema de Proteção Térmica. Este sistema dissipará calor quando a rede estiver operando e fornecerá aquecimento para protegê-la quando estiver inativa.

Dois módulos de dispositivos compõem os componentes adicionais do LSCS da Nokia, e foram instalados em dois veículos de mobilidade lunar: o Micro-Nova Hopper da Intuitive Machines e a Plataforma Móvel Autônoma de Prospecção (MAPP) da Lunar Outpost. Após o pouso na Lua, os dois veículos serão implantados na superfície lunar, onde estabelecerão imediatamente conexões com a rede na Athena usando os módulos de dispositivo da Nokia.

Continue lendo