Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

McDonald’s agita BBB22 com Méqui Parque

Publicado

em

Na última sexta-feira, o McDonald’s transformou o Big Brother Brasil 2022 em um super parque de diversões. A festa Méqui Parque proporcionou não só sanduíches, McFritas, Chicken McNuggets e sobremesas para os brothers saborearem, mas também atrações inspiradas nos produtos mais icônicos da rede como tobogã e piscina de Chicken McNuggets, um gira-gira, versão da tradicional xícara maluca, com McFritas e Cheddar McMelt e, atravessando toda a área externa da casa, uma tirolesa. O conceito foi desenvolvido pela Globo em parceria com a Galeria, agência da marca.

Para não deixar os fãs da marca e do reality de fora desse momento, o McDonald’s preparou uma missão especial dentro de seu app. Depois de entrar no aplicativo e selecionar o cupom divulgado no programa, o usuário precisa responder algumas perguntas sobre seus produtos e canais preferidos para matar a Fome de Méqui. Aqueles que completarem o questionário resgatam o cupom para uma McOferta Média Big Mac por R$19,90. A oportunidade fica disponível até 31/3/2022. Com essa novidade, a rede reforça a importância do digital como uma ferramenta de conexão e aproximação com os clientes.

Além disso, os cobiçados bonés e shoulder bags que os brothers usaram para entrarem no tema “Méqui Parque” podem ser adquiridos nos balcões dos restaurantes e no Drive-Tudo, de acordo com as unidades participantes e horário de funcionamento, bem como disponibilidade de estoque. Para essa ativação, a marca conta com a parceria da agência Creata, parceria global do McDonald’s.

O consumidor poderá levar para a casa os itens inspirados na festa do BBB na compra de qualquer McOferta + a partir de R$29,90 (o boné) ou a partir de R$34,90 (a shoulder bag). Estes e outros produtos, como ímã de geladeira no formato das McFritas, chaveiro e até guarda-chuva, também estão disponíveis no site Use Méqui e a pop up store em frente ao Méqui 1000.

“Nossas ações são pensadas para gerar conversas relevantes e engajar o público que adora dar uma espiadinha na casa mais vigiada do Brasil. E por que não levar a experiência de dentro do reality para quem passa nos nossos restaurantes e Drive-Tudo para matar a Fome de Méqui? Além de oferecer refeições saborosas, queremos também criar momentos memoráveis e nos aproximar cada vez mais em todos os nossos pontos de contato com nossos consumidores que nos fazem ser quem somos, uma referência no nosso setor”, destaca João Branco, VP de Marketing do McDonald’s Brasil.

“O Méqui Parque simbolizou no BBB a experiência McDonald’s: não é apenas sobre comer um sanduíche, mas curtir e se divertir. Também por isso levamos os produtos Use Méqui à casa das pessoas: a ideia é expandir essa relação intensa com a marca para bem além do restaurante e da tela da TV”, completa Phil Daijó, diretor de criação da agência GALERIA.

Continue lendo

Empresa

Quase metade das indústrias investem menos de 5% do faturamento em marketing, aponta estudo

Publicado

em

A Abraind acaba de lançar o primeiro Panorama de Marketing e Vendas da Indústria, que tem como objetivo ajudar a promover mudanças no ecossistema industrial. O estudo é fruto de uma parceria com grandes players do setor como Ploomes, PipeRun e Econodata.

O levantamento oferece dados exclusivos sobre o comportamento dos negócios do setor. Com essas informações, as indústrias poderão ajustar suas estratégias, planejar com mais assertividade e antecipar tendências e mudanças do mercado. Karine Sabino, CEO da Abraind, destaca a relevância do estudo para a tomada de decisões estratégicas em 2025: “Atualmente, não há nenhum estudo específico para indústrias que forneça esses dados essenciais, e queremos oferecer essa ferramenta poderosa para os gestores”, afirma.

O estudo revela que quase metade das empresas entrevistadas investem menos de 5% de seu faturamento em iniciativas de marketing. Enquanto isso, outras, mais ousadas, chegam a investir mais de 10% e observam resultados mais expressivos. Já empresas que investem mais de 1% em marketing, por exemplo, têm uma conversão de propostas em vendas acima de 50%.

Contudo, foi possível perceber que ainda há uma desconexão entre as equipes de marketing e vendas, o que prejudica a eficácia do processo. Isso reforça a necessidade de uma integração mais eficiente para garantir que os leads gerados sejam qualificados e alinhados às necessidades da equipe de vendas – principalmente, tendo em vista que as indústrias que investem em marketing digital, conseguem atingir suas metas e superar em mais de 70% dos respondentes, destacando o impacto positivo das estratégias digitais no setor.

“O levantamento traz uma visão abrangente sobre como a indústria está distribuindo seus investimentos em marketing, os canais mais eficazes para geração de leads e as taxas de conversão de vendas. Ele também aborda os principais obstáculos enfrentados na captação de clientes e na inovação de processos”, destaca Karine.

Continue lendo

Empresa

Rosh lançará ferramenta de análise publicitária no Web Summit 2025

Publicado

em

A Rosh, referência em campanhas, conteúdo para social media e inteligência digital, apresentará no Web Summit Rio 2025 a plataforma Rosh Insights, uma solução inovadora que promete transformar a forma como marcas e agências utilizam dados e inteligência artificial para criar campanhas mais eficazes e estratégicas.

Reconhecido como um dos maiores eventos globais de tecnologia e inovação, o Web Summit será realizado no Rio de Janeiro de 27 a 30 de abril e servirá como palco para o lançamento da ferramenta. A Rosh Insights combina tecnologia de ponta com inteligência humana, oferecendo interações dinâmicas e análises aprofundadas para potencializar resultados publicitários.

Diferentemente de outras soluções do mercado, a plataforma utiliza Modelos de Linguagem de Grande Escala (LLMs), permitindo uma experiência mais intuitiva e flexível. “Enquanto muitas ferramentas oferecem relatórios estáticos, a Rosh Insights se diferencia por proporcionar aos clientes a possibilidade de explorar dados de forma dinâmica e personalizada”, afirma David Bydlowski, CEO da Agência Rosh. “Os dados sempre foram parte fundamental do DNA da empresa, como demonstrado ao longo da gestão da conta para o Carrefour, que registrou um aumento de +458% no sentimento positivo, +108% no número de comentários, +321% nas visitas ao perfil, +190% em comentários positivos e +52% no engajamento. Esses resultados destacam a eficácia das estratégias implementadas e comprovam a capacidade da agência em entregar resultados concretos e mensuráveis”, completa.

Continue lendo