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Mitsubishi lança campanha que conta história da primeira e única mulher a vencer o rali mais difícil do mundo

A bordo de um Mitsubishi Pajero, a pilota alemã Jutta Kleinschmidt foi a primeira e é até hoje a única mulher a vencer o rali mais difícil do mundo, o Dakar. Esse enredo de superação segue inspirando muitas pessoas e, por isso, a história foi escolhida como pano de fundo para a Mitsubishi comemorar os 40 anos da linha de veículos Pajero.
A ação de comunicação vai ajudar a contar melhor esse feito e apresentar a todos o legado de Jutta e de tudo que ela fez a bordo de um carro da marca, apresentando o real espírito 4×4 que se faz presente em todos que dirigem um Pajero até hoje.
A campanha “Pajero Sport. 40 anos de legado 4×4” é composta por um mini-documentário de cinco minutos, que mostra imagens do mundo do rali e uma entrevista exclusiva com Jutta. Além de falar de seus desafios no esporte, ela aponta os novos itens de segurança e conforto nos carros da marca, bem como o caráter off-road que permite aos motoristas andar em dunas e trilhas. Ao lado de um Pajero Sport, ela destaca ainda a Mitsubishi Cup como espaço para novos talentos do automobilismo, especialmente mulheres.
Além do documentário (disponível em www.pajero40anos.com.br), a campanha tem um filme teaser de 30 segundos, que começa a veicular no dia 09 de fevereiro na TV a cabo e nos ambientes digitais da marca, um filme de 3 minutos e outros 2 comerciais também de 30 segundos, para dar sustentação à campanha.
A veiculação do filme principal de 3 minutos ocorrerá no dia 13 de fevereiro, antes do início do Superbowl (ESPN) e simultaneamente em outros canais de TV a cabo, como Globonews, Sportv, CNN, Universal, entre outros, todos com a versão de três minutos. Um documentário de cinco minutos terá exibição nos canais digitais. As peças de 30 segundos terão inserções diversas em TV paga. A campanha contará ainda com cinema, digital, OOH e outros meios.
Na mídia impressa, ocorre ainda a ação “Notícia”, que vai “re-veicular” as capas do Estadão e Folha de S. Paulo da data em que Jutta conquistou o Dakar, mas destacando apenas essa notícia, mostrando o valor histórico do feito. As capas mostram a notícia no mesmo tamanho e local do original, mas sem o resto do conteúdo, e com o título “Republicamos a notícia de 20 anos atrás com a importância que ela tem ainda hoje”.
A campanha visa mostrar ainda a luta de Jutta, na época, para se superar e conquistar uma das mais difíceis vitórias dentro do esporte a motor. Hoje, Jutta é presidente da comissão de rali Cross-Country da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e lidera uma iniciativa para treinar e apoiar jovens pilotas a perseguirem seus sonhos.
“O feito histórico conquistado pela Jutta a bordo de um Mitsubishi Pajero é um orgulho para a nossa marca. Recontar essa história 20 anos depois é o pano de fundo perfeito para comemorarmos os 40 anos da linha Pajero. Mais que isso, esperamos que essa ação publicitária consiga inspirar mais pessoas a sempre se superarem, independente do tamanho do desafio. Esse é o verdadeiro espírito 4×4”, afirma Letícia Mesquita A. Oliveira, diretora de marketing da marca para o Brasil.
“O Pajero tem um legado de quatro décadas e entendemos que a melhor forma de comemorar essa data é trazer a história de Jutta Kleinschmidt, uma mulher que inspirou todo um esporte tendo esse carro como companheiro de conquista. Ela foi super solícita e se envolveu com a ideia, prestando um belo depoimento que conseguimos documentar. Esperamos comemorar o legado da Mitsubishi e inspirar as pessoas”, afirma Flavio Waiteman, sócio e CCO da Tech and Soul.
Ficha Técnica Campanha 40 Anos Mitsubishi Pajero
Título: 2’39”
Cliente: Mitsubishi Motors do Brasil
Aprovação cliente Mitsubishi: Leticia Mesquita Andrade Oliveira, Marcelo Benaci, Luisa Galhardo e Shay Carvalho
Primeira e Única Ganhadora do Rally Paris-Dakar (edição 2001): Jutta Kleinschmidt
Produto: Pajero Sport
Agência: Tech and Soul
CCO: Flavio Waiteman
Diretor de Criação Executivo: Alexandre Prado
Diretor de Criação: Daniel Magri, Fabiano Feijó e Renan Bulgari
Redação: Daniel Magri e Flavio Waiteman
Direção de Arte: Guga Dias da Costa e Renan Bulgari
Redação /Digital: Eduardo Cometi
Direção de Arte /Digital: Carolina Levy Heer
Assistente de Redação: Belen Contreras
Assistente de Arte: Bruno Ferreira
CEO: Claudio Kalim
Head of Business: Wilson Pereira
Diretor Executivo Atendimento: Michelle Zeger
Atendimento: Rodrigo Svezia e Carolina Nascimento
Mídia: Ana Paula Ventura, Rafael Nishida e Caroline Gomes.
CSO: Fernando Amino Head of Strategy: Yara Rocha Consultora Estratégica: Marcia Neri
Estratégia: Carolina Maurer
BI: Luiz Cesar Leite e Lucas Vargas
Conteúdo: William Santos e Caio Figueroa
Motion: Eduardo Rodrigues Guimarães
Produção/Agência: Rogerio Gonçalves
RTVC: Daniela Andrade, João Pedro Albuquerque e André Vaccaro
Produção Gráfica: Rogerio Gonçalves, Maysa Berbel
Tratamento de Imagens: Closer Post Fotógrafo: Bruno Di Torino
Produtora de Filme: Santería
Direção: We Are Magnolias
Diretor Criativo: Felipe Luchi
Diretor de Novos Negócios: Emerson Souza
Diretor Executivo de Negócios: Roger Garcia Produtor
Executivo: Ana Paula Domingues
Diretora de atendimento: Paty Silveira
Atendimento: Isabela Ximenes, Hellen Gazetta
Coordenação de produção: Ana Paula Domingues
1º Assistente de direção: Tays Perez
2º Assistente de direção: Pri Morėra
Direção de Fotografia 2ª unidade: Caetano Salerno
Direção 2ª unidade: Victoria Zolli
Assistente de direção 2ª unidade: Giulia Levy
Diretora de Produção: Paula Ortiz
Coordenadora de produção: Ana Paula Domingues
Produtores: Gustavo Paiva, Nathalia Francatto, Larissa Weichseler
Direção de Fotografia: Guillermo Musé
Direção de arte: Miwa Shimosakai
Produção de elenco: Andrezza Thomas
Produtor de objetos: Mitsu Shimosakai
Figurino: Gabi Pinesso
Make & Hair: Otavio Maciel
Coordenação de Pós Produção: Rafael Tschope
Assistência Coordenação: Luke Sakai & Neide Oliveira
Edição/Montagem: Oscar Delamanha
Finalização: Rudá Cordaro
Color: Burn Color Grading
Pós: Liquor – Partners in Crime
Produtora de áudio: Blood Audio
Produtor Blood Audio: Otavio de Moraes
Sound designer Blood Audio: Vitor Motter
Produção Executiva Blood Audio: Dani Monaco
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Brahma celebra 70 anos da Festa do Peão de Barretos com latas comemorativas e experiências exclusivas

De 21 a 31 de agosto, a cidade de Barretos será novamente o centro da cultura sertaneja com a realização da 70ª edição da Festa do Peão de Barretos, o maior festival de rodeio da América Latina. E como já faz há 41 anos, Brahma estará presente como patrocinadora oficial, reforçando seu papel como a cerveja anfitriã dos momentos de celebração, da sofrência à resenha. Para marcar a edição de 70 anos, Brahma lança sete latas comemorativas que homenageiam a tradição e a energia única da festa, cada uma representando um marco importante de cada década do festival. A edição especial está disponível em pontos de venda do interior de São Paulo, levando o clima de Barretos para além das arquibancadas e dos camarotes.
“Barretos é parte da nossa história. Estamos lado a lado com a festa há mais de quatro décadas, sempre celebrando a música, a cultura e o estilo de vida sertanejo. As latas especiais são uma forma de eternizar essa conexão, permitindo que o público guarde ou compartilhe um objeto que se transforma em memória. Na prateleira de um colecionador ou no freezer antes de um churrasco, as latas especiais sempre mantêm a paixão pelo sertanejo e por Barretos acesa”, diz Felipe Cerchiari, diretor de marketing de Brahma.
Edição limitada: sete latas para brindar!
Ao todo, são sete latas especiais de Brahma que representam uma década diferente de Barretos. O design das embalagens traz elementos icônicos, como na década de 20, quando o Recinto Paulo de Lima Correia passou a sediar a Festa do Peão de Barretos; na década de 40, quando a festa do Peão virou cenário da novela das nove em rede nacional; ou até mesmo na década de 60, marcando a inauguração do Jeromão, o monumento histórico do Peão que é um dos principais símbolos e cartão-postal de Barretos.
Tudo pensado para que os frequentadores de Barretos em 2025 possam guardar um registro daquilo que se vive na festa que é a maior do gênero na América Latina. Só pra se ter uma ideia, nos dias do evento em 2024, o Parque do Peão recebeu 900 mil pessoas.
“No Brasil, a cerveja tem uma relação profunda com a cultura, pois reflete a alegria e característica acolhedora do brasileiro, conectando as pessoas na forma de celebrar e compartilhar bons momentos. A cerveja está ligada à variedade de ocasiões de consumo, estilos e momentos. Neste lugar, Brahma está conectada às paixões nacionais, buscamos fazer parte da cultura e das paixões dos brasileiros, criando conexões verdadeiras e oferecendo experiências únicas”, comenta Cerchiari.
Experiências inesquecíveis
Além da edição exclusiva das latas de Brahma, a marca promete surpresas para o público do festival, elevando a experiência no Parque do Peão com camarotes Brahma, rancho gastronômico e mega shows. Neste ano, a marca terá um palco exclusivo de Brahma, chamado de “Momentos”, que fica em meio ao público, e vai oferecer shows e atrações especiais durante todos os dias do festival.
Além disso, uma das ativações da Ambev durante a festa será o “Minuto da Moderação”, em que a cia chama a atenção para o consumo responsável. Na última década, a Ambev investiu mais de R$ 1,4 bilhão em seu programa sobre o tema. Líder da categoria cervejeira no país, a cia também aposta em inovações, na diversificação de portfólio, com destaque para as cervejas zero, e em novas ocasiões de consumo para mostrar que a cerveja é a bebida mais versátil para moderar sem abrir mão do sabor e da diversão
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Aço Gerdau estará presente no The Town 2025

Pela segunda edição consecutiva, o aço Gerdau estará presente no The Town 2025, o maior festival de música, cultura e arte de São Paulo. A renovação da parceria entre a maior produtora brasileira de aço e a Rock World, empresa que criou e organiza o The Town e o Rock in Rio, contempla a reutilização de mais de 330 toneladas de aço Gerdau 100% reciclável em estruturas fixas e temporárias presentes no Autódromo de Interlagos.
“Estamos orgulhosos de retornar como o aço oficial do The Town para sua segunda edição. As melhorias implementadas na estreia do maior festival de música, cultura e arte de São Paulo serão reutilizadas, reforçando a importância do aço como material 100% e infinitamente reciclável, e reafirmando o nosso compromisso com sustentabilidade, inovação e legado. O mesmo aço Gerdau, que tem um papel essencial na geração de empregos e renda na cadeia da reciclagem de sucata metálica e é parte das soluções para os desafios da construção, mobilidade e sustentabilidade do mundo, segue presente em um dos espaços mais simbólicos da capital paulista, o Autódromo de Interlagos”, afirma Gustavo Werneck, CEO da Gerdau.
As mais de 330 toneladas de aço Gerdau, equivalentes à fabricação de mais de 400 carros populares, foram aplicadas em equipamentos de entretenimento, fundações de edificações e infraestrutura, incluindo as torres de retorno de som do palco principal do festival. Todo esse material foi originalmente utilizado na edição de 2023 do The Town e é 100% e infinitamente reciclável, podendo passar por sucessivos ciclos de reaproveitamento sem perder suas propriedades. Essa característica contribui diretamente para a mitigação das mudanças climáticas, ao poupar recursos naturais, reduzir o consumo de energia e diminuir as emissões de gases de efeito estufa.
A renovação da parceria celebra a continuidade de uma união de propósitos baseada em sustentabilidade e inovação. O aço que moldará a nova edição do festival resulta de um processo que inclui a reciclagem de sucata ferrosa, atividade que envolve mais de 1 milhão de pessoas no Brasil, incluindo catadores e cooperativas.
A história de parceria entre a Gerdau e a Rock World completa quatro anos de sucesso, com a participação em duas edições de cada festival. No Rock in Rio, mais de 200 toneladas de aço Gerdau 100% reciclável foram utilizadas na construção da nova cenografia do Palco Mundo, o maior da história do festival, em uma edição comemorativa dos seus 40 anos.