Eventos
Agência California assina a organização do World Creativity Festival
Com o avanço da vacinação ao redor do mundo, a World Creativity Organization, organização internacional responsável pela realização do Dia Mundial da Criatividade, acredita que conseguirá retomar suas celebrações presenciais a partir de 2022. Se esta novidade por si só já é um marco importante para o setor da economia criativa, soma-se o anúncio oficial da criação do World Creativity Festival, uma iniciativa que reunirá representantes do segmento em um grande evento que somará palestras, workshops, meetings e uma série de atividades onde a criatividade é o principal ingrediente.
Para garantir a entrega de uma experiência ao vivo inédita e surpreendente, a World Creativity Organization anunciou a escolha da premiada Agência California, nascida em Salvador, para sonhar, planejar e executar o WC Festival durante o maior evento colaborativo de criatividade que ainda manterá, além do Festival num endereço, atividades simultâneas em 130 cidades ao redor do mundo.
Fundada em 2014 pelos sócios Bruno e Fabio Duarte e Rafael Almeida, a Agência California consagrou-se em 2021 tendo recebido o maior número de indicações (17 no total) ao Ampro Globes Awards, conquistando 7 Ouros e 8 Pratas, além da conquista do Ouro no Effie Awards 2021.
“Durante muitos anos trabalhamos com as maiores marcas do país e aprendemos como entregar diversos projetos inovadores de sucesso. Sempre fomos loucos por criatividade e juntamos toda essa expertise regional para conquistar clientes em todo o Brasil. Por isso, estamos orgulhosos em associar a nossa marca ao Fórum Mundial da Criatividade na condição de parceiros estratégicos de produção e conteúdo do World Creativity Day”, afirma Bruno Duarte, co-fundador e CEO da Agência California.
A partir de agora, as duas organizações trabalharão conjuntamente na realização do Fórum Mundial da Criatividade 2022 e trarão mais detalhes e novidades sobre programação, palestrantes, patrocinadores e parceiros de mídia ao longo das próximas semanas.
Decisão cautelosa pela retomada presencial
Após alcançar uma audiência de 60 mil pessoas em 2021 com mais de 1.100 atividades realizadas por lideranças criativas em 128 cidades de 19 países, o World Creativity Day confirmou que realizará o World Creativity Festival em 2022 e que manterá a mobilização das milhares de atividades simultâneas em todas as cidades confirmadas para organizar o evento na data concebida pela ONU como o Dia Mundial da Criatividade.
Com a flexibilização das medidas sanitárias e a confirmação de grandes feiras e festivais internacionais para este ano, o World Creativity Day confirmou que realizará celebrações presenciais nos dias 20, 21 e 22 de abril de 2022 em todas as cidades, respeitando todos os protocolos sanitários, e que também continuará realizando transmissões online (streaming), modelo bem-sucedido durante a pandemia, de todas as atividades realizadas ao redor do mundo.
“Formamos uma comunidade global que reúne educadores, empreendedores, profissionais das indústrias criativas, líderes sociais e empresariais, tecnólogos, criadores de conteúdo, pesquisadores e outros agentes de mudança e decidimos criar o World Creativity Festival para potencializar e conectar ainda mais as lideranças criativas das cidades que organizam o festival em prol do desenvolvimento social, econômico e tecnológico sustentáveis”, declara Lucas Foster, idealizador do World Creativity Day e presidente da World Creativity Organization.
Ao celebrar cinco anos desde que a Organização das Nações Unidas estabeleceu o dia 21 de abril como Dia Mundial da Criatividade e Inovação, a comunidade global do World Creativity Day chegou a todos os continentes e consagrou a iniciativa como o maior festival colaborativo de criatividade do mundo.
Eventos
Fito organiza primeiro evento proprietário da agência
A Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.
O Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.
Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.
Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.
Eventos
Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos
Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.
Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.
Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna, apoiando o grande legado do piloto.
Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.
“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.