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Logitech e Rubens Barrichello se juntam para realizar a campanha “Pilotos do Bem”

A Logitech, líder mundial em periféricos, em parceria com o corredor e ídolo nacional Rubens Barrichello, convidam um verdadeiro time de influenciadores e o público para a ação “Pilotos do Bem”, que tem como objetivo arrecadar doações para o Instituto Família Barrichello.
A ideia é que o público participe! A cada inscrição realizada no site da campanha a Logitech doará R$ 100 por piloto participante. Além disso, a empresa destinará mais R$ 100 à entidade por pessoa que estiver cadastrada e completar uma volta em simuladores de corrida equipados com volantes Logitech G923, nas lojas Fast Shop Higienópolis Kalunga do Shopping Eldorado, todos em São Paulo.
O público que participar da campanha pode concorrer a duas vagas em um campeonato presencial, com presenças de Rubens Barrichello, StereoOnLine e alguns convidados dos pilotos. StereOnline ainda montará um time de influenciadores com os três melhores tempos que jogarem no servidor “Pilotos do Bem”. O evento presencial que coroará o verdadeiro “Piloto do Bem” acontecerá no dia 23 de março, com transmissão pela Twitch no canal do StereOnline, dos pilotos convidados e dos influenciadores.
“Nós, como marca global, podemos criar iniciativas que tenham forte impacto social. Por isso nos reunimos com um ídolo nacional para mostrar que incentivando a participação do público – que também pode doar, podemos favorecer projetos que vão impactar de forma positiva a sociedade,” afirma Jairo Rozenblit, presidente da Logitech no Brasil. “A ação com Rubens Barrichello é mais uma das medidas que tomamos para auxiliar a construir o futuro que nós acreditamos como marca”, complementa.
“A associação do Instituto Família Barrichello com a Logitech é de uma enorme grandeza, não só por serem uma empresa com uma boa reputação no mundo inteiro, mas pelo carinho que sempre tiveram conosco e pela decisão de contribuir ativamente com o instituto. As crianças, idosos, e toda equipe do Instituto Família Barrichello agradecem”, diz Rubens Barrichello, piloto e fundador do Instituto Família Barrichello.
O Instituto Família Barrichello é uma entidade sem fins lucrativos que tem o objetivo de usar o esporte para combater desigualdade e exclusão social, atuando em projetos, junto com equipamentos públicos, em bairros de alta vulnerabilidade social e econômica. Para a Logitech, essa parceria é uma oportunidade de contribuir com a transformação social e com os vínculos estabelecidos pelo instituto.
Para saber mais sobre a campanha Pilotos do Bem, acesse o site da ação.
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Quase metade das indústrias investem menos de 5% do faturamento em marketing, aponta estudo

A Abraind acaba de lançar o primeiro Panorama de Marketing e Vendas da Indústria, que tem como objetivo ajudar a promover mudanças no ecossistema industrial. O estudo é fruto de uma parceria com grandes players do setor como Ploomes, PipeRun e Econodata.
O levantamento oferece dados exclusivos sobre o comportamento dos negócios do setor. Com essas informações, as indústrias poderão ajustar suas estratégias, planejar com mais assertividade e antecipar tendências e mudanças do mercado. Karine Sabino, CEO da Abraind, destaca a relevância do estudo para a tomada de decisões estratégicas em 2025: “Atualmente, não há nenhum estudo específico para indústrias que forneça esses dados essenciais, e queremos oferecer essa ferramenta poderosa para os gestores”, afirma.
O estudo revela que quase metade das empresas entrevistadas investem menos de 5% de seu faturamento em iniciativas de marketing. Enquanto isso, outras, mais ousadas, chegam a investir mais de 10% e observam resultados mais expressivos. Já empresas que investem mais de 1% em marketing, por exemplo, têm uma conversão de propostas em vendas acima de 50%.
Contudo, foi possível perceber que ainda há uma desconexão entre as equipes de marketing e vendas, o que prejudica a eficácia do processo. Isso reforça a necessidade de uma integração mais eficiente para garantir que os leads gerados sejam qualificados e alinhados às necessidades da equipe de vendas – principalmente, tendo em vista que as indústrias que investem em marketing digital, conseguem atingir suas metas e superar em mais de 70% dos respondentes, destacando o impacto positivo das estratégias digitais no setor.
“O levantamento traz uma visão abrangente sobre como a indústria está distribuindo seus investimentos em marketing, os canais mais eficazes para geração de leads e as taxas de conversão de vendas. Ele também aborda os principais obstáculos enfrentados na captação de clientes e na inovação de processos”, destaca Karine.
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Rosh lançará ferramenta de análise publicitária no Web Summit 2025

A Rosh, referência em campanhas, conteúdo para social media e inteligência digital, apresentará no Web Summit Rio 2025 a plataforma Rosh Insights, uma solução inovadora que promete transformar a forma como marcas e agências utilizam dados e inteligência artificial para criar campanhas mais eficazes e estratégicas.
Reconhecido como um dos maiores eventos globais de tecnologia e inovação, o Web Summit será realizado no Rio de Janeiro de 27 a 30 de abril e servirá como palco para o lançamento da ferramenta. A Rosh Insights combina tecnologia de ponta com inteligência humana, oferecendo interações dinâmicas e análises aprofundadas para potencializar resultados publicitários.
Diferentemente de outras soluções do mercado, a plataforma utiliza Modelos de Linguagem de Grande Escala (LLMs), permitindo uma experiência mais intuitiva e flexível. “Enquanto muitas ferramentas oferecem relatórios estáticos, a Rosh Insights se diferencia por proporcionar aos clientes a possibilidade de explorar dados de forma dinâmica e personalizada”, afirma David Bydlowski, CEO da Agência Rosh. “Os dados sempre foram parte fundamental do DNA da empresa, como demonstrado ao longo da gestão da conta para o Carrefour, que registrou um aumento de +458% no sentimento positivo, +108% no número de comentários, +321% nas visitas ao perfil, +190% em comentários positivos e +52% no engajamento. Esses resultados destacam a eficácia das estratégias implementadas e comprovam a capacidade da agência em entregar resultados concretos e mensuráveis”, completa.