Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Alberto Griselli é o novo CEO da TIM Brasil

Publicado

em

Alberto Griselli é novo CEO da TIM Brasil. Com mais de 20 anos de experiência no setor de telecomunicações, ele ocupa desde julho de 2019 a função de CRO, sendo responsável por toda a geração de receitas da empresa. Griselli também foi indicado pelo Conselho de Administração como seu mais novo membro, função que será efetivada em assembleia geral de acionistas.

Tanto a função de CEO quanto a de membro do Conselho eram ocupadas por Pietro Labriola, que acaba de ser nomeado para a presidência executiva da Telecom Italia. Labriola esteve à frente da TIM Brasil durante dois anos e oito meses, período em que a companhia obteve expressivos resultados financeiros, de ESG e operacionais, coroados com a participação vitoriosa no recente leilão das frequências da tecnologia 5G. Agora na Itália, Labriola seguirá acompanhando todo o desenvolvimento dos negócios e tecnologias no Brasil, cuja unidade é fundamental para o grupo.

Griselli avalia: “A TIM Brasil vive um momento especialmente decisivo de ampliação de seu protagonismo. A companhia está pronta – com um time coeso de gestores extremamente preparados -, para manter a alta performance em plena revolução do 5G, um marco de inovação para o país. Esse salto para o futuro se dá num cenário de consolidação do mercado brasileiro de telecomunicações, num movimento que reforça a TIM Brasil como um de seus pilares. Nosso direcionamento estratégico segue em curso com muita clareza para toda a empresa”.

Italiano, Griselli tem 52 anos. É graduado em engenharia eletrônica pela Sapienza Universitá di Roma e tem FMBA pela Columbia University, de Nova Iorque. Desde 2004 atua no Brasil, quando foi diretor geral para o Brasil e América Latina na consultoria Value Partners. Após, foi vice-presidente para a América Latina da TIMwe, provedor global de soluções para operadoras.

Continue lendo

Gente

Digibee anuncia Lighia Fernandes como head de marketing

Publicado

em

 Digibee, empresa especialista em integração de sistemas, anuncia a chegada de sua nova head de marketing, Lighia Fernandes. Com sólida experiência em posicionamento de marca, crescimento e brandformance para empresas de tecnologia, a executiva assume a carga com o desafio de traduzir a robustez e inteligência da plataforma em uma comunicação clara e estratégica, conectando decisões e apoiando o crescimento com ações integradas de branding e desempenho.

Lighia possui passagens por empresas como Copel, Oransys e iSystems, e atua como professora convidada de Educação Executiva com foco em Brandformance pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). “Estou animado com o desafio de atuar em uma empresa que combina tecnologia de ponta com ambição real de transformação. A Digibee chegou até mim como uma potência em ascensão, pronta para os novos momentos do mercado, especialmente no que se refere à sofisticação de estratégias e processos com uso de novas tecnologias, precificação por consumo e o avanço da inteligência artificial”, comemora a executiva.

Lighia é formada em Letras pela Universidade Federal do Paraná e tem pós-graduação em Marketing pela PUC Paraná e em Relações Internacionais pela Damásio Educacional. Também se especializou em Estratégia de Crescimento pela University of Virginia e realizou cursos de extensão em Marketing de Serviços pela Fundação Getúlio Vargas.

Continue lendo

Gente

Juliana Sandano assume liderança de marketing da Unicred

Publicado

em

A Unicred, um dos maiores sistemas de cooperativas financeiras de crédito do país, anuncia Juliana Sandano como nova head de marketing, CRM & data intelligence. Com passagens por instituições como PicPay, Banco Original e HSBC, a executiva soma mais de 16 anos de atuação em bancos digitais e tradicionais, com ênfase em dados, inteligência artificial e estratégias de relacionamento orientadas ao cliente. Também se destaca por liderar iniciativas de transformação digital com forte integração entre marketing, canais e resultados comerciais.
Na nova função, Sandano será responsável por construir uma estrutura de Martech, voltada ao ganho de eficiência, elevação dos indicadores de experiência e relacionamento digital. “Nosso trabalho terá como base modelos de previsão analítica e segmentações comportamentais com dados online, com o objetivo de desenvolver um modelo de atendimento mais eficiente e digital. Buscamos, acima de tudo, entregar ao cooperado produtos e serviços mais relevantes e personalizados, integrados a uma jornada digital. Com isso, esperamos gerar impacto direto em indicadores como LTV, NPS e taxa de ativação de produtos”, afirma.
Continue lendo