Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Bullet se junta à MMA Global em busca de uma associação alinhada com a revolução proposta pela agência

Publicado

em

Desde 2020, no início da pandemia e após a experiência de Fernando Figueiredo, CEO da Bullet, com o formato de agências no exterior, a Bullet vem promovendo uma revolução no modelo de agência. Em apenas seis meses, a agência criou um marketplace e lançou três produtos para colocar à disposição das marcas soluções práticas, inovadoras e que geram conversão em vendas, unindo produtos à tecnologia, são elas: Pode Promo, uma plataforma click to use, na qual o anunciante cria suas promoções em minutos com todo o know-how da agência; Pode Prêmio, uma ferramenta que utiliza o ecossistema WhatsApp Business para criar missões promocionais ao consumidor e motivação para a equipe de vendas; e a PODE Live Shop, uma sociedade entre Bullet, o apresentador Otaviano Costa e a startup de tecnologia RocketBank, que une conteúdo a vendas. Com qualidade de TV e audiência de mais de 7 milhões de usuários, o PODE Live Shop cria conteúdo no estúdio, ou no próprio varejo, com a vantagem de vender por meio de e-commerce proprietário ou até mesmo por uma integração com o e-commerce do cliente.

Com essa nova perspectiva, a agência abre frentes de negócios, além dos que já trabalhava anteriormente, e restabelece a relação de valor com o mercado e os clientes. “Nosso negócio estava virando uma grande commodity. Pedir para meu cliente me valorizar é dar murro em ponta de faca. Os valores precisavam ser reescritos”, destaca Fernando Figueiredo.

A agência vinha entendendo que não adiantava exigir uma relação sustentável por parte dos anunciantes se o mercado não se dava (ou criava) valor. O entendimento da agência é que, se conseguimos criar valor agregado nas entregas, o reconhecimento será automático.

Por isso encontrou na MMA Global (a única associação comercial de marketing que reúne todo o ecossistema de profissionais de marketing, martech e empresas de mídia trabalhando de forma colaborativa para arquitetar o futuro do marketing) uma oportunidade de permitir avanços futuros enquanto otimiza as atividades atuais.

“Mais do que tabelar valor e estabelecer regras engessadas em relacionamento, achamos na MMA um ecossistema colaborativo para nos ajudar a criar valor na agência, nos produtos e nas entregas. Um modelo mais agregador e construtor do que sindicalizado”, afirma Fernando. 

“Nossa comunidade, que reúne as principais lideranças globais de marketing, deixa claro que movimentos como o da Bullet, de integrar os projetos que desenvolve para o mercado com foco em tecnologia e resolução de demandas, está alinhado com o que há de mais relevante nos rumos que o marketing e a comunicação tomaram nos últimos anos. Ter um parceiro conectado com um ecossistema baseado em entrega, eficiência e tecnologia, para nós, é um motivo de muita alegria”, destaca Fabiano Destri Lobo, Managing Director da MMA na America Latina.

Continue lendo

Agências

Lampada.ag assinou o Fórum de Franqueados 2024 para o Grupo Boticário

Publicado

em

lampada.ag, agência de live marketing há 20 anos no mercado e comandada por Lutti Colautto (CEO), anuncia a assinatura do primeiro evento presencial para o mais novo cliente: o Grupo Boticário. Após vencer a concorrência, envolvendo outras três agências, o trabalho assinado pela lampada.ag foi um fórum voltado para os franqueados do Grupo. Com o conceito “A Beleza de Crescer Juntos”, o evento reuniu aproximadamente 500 participantes presenciais e cerca de 3000 participantes que acompanharam remotamente. O evento aconteceu entre os dias 16 e 18 de abril, no Hotel Bourbon Atibaia, em São Paulo e a lampada.ag entregou uma jornada repleta de experiências, com conteúdo relevante, reconhecimento e celebração.

O destaque especial deste ano foi a celebração dos 20 anos de Malbec, uma das marcas mais emblemáticas do Boticário. Em homenagem a essa data marcante, a agência organizou o “Coquetel Malbec 20 anos”, com um wine bar temático, uma exposição da linha do tempo Malbec, além de uma degustação especial de vinhos, em parceria com a Grand Cru. Este coquetel proporcionou uma experiência olfativa e gustativa única, reforçando o vínculo entre os franqueados e a essência de Malbec.

O fórum se destacou não apenas pelo seu caráter informativo, mas também pelo seu aspecto experiencial, que contou – entre outras atividades – com dois jantares exclusivos. O primeiro, para os finalistas e campeões regionais, foi assinado pelo Chef Salvatore Loi, enquanto o jantar para os vencedores nacionais serviu um menu especial do Chef Rodrigo Oliveira, do Mocotó. A escolha de Oliveira, cuja trajetória de crescimento e sucesso se alinha com a dos franqueados, simboliza a união e o desenvolvimento compartilhado, temas centrais do evento.

Continue lendo

Agências

Fuse inaugura novo escritório em São Paulo

Publicado

em

A agência internacional de esporte e entretenimento Fuse, parte do Omnicom Media Group, anuncia o lançamento de seu novo escritório em São Paulo liderado por Luiz Fiorese, managing director da Fuse Brasil. Com essa expansão, a Fuse consolida sua presença no mercado latino-americano, capitalizando o crescimento acelerado do mercado de patrocínio esportivo na região.

Fiorese traz para a função quase duas décadas de experiência em publicidade e marketing esportivo. Anteriormente ocupou o cargo de diretor de marketing do São Paulo Futebol Clube e, mais recentemente, chefiou a divisão de esportes da Outpromo, agência que faz parte do OMG Brazil. Fiorese se reportará a Louise Johnson, CEO da Fuse, e Mauricio Gallian e Ricardo Franken, Co-CEOs da OMG Brasil.

O novo escritório foi inaugurado oficialmente já com uma carteira importante de clientes, como a seguradora Ezze Seguros, F12Bet, Panini, Comitê Olímpico Brasileiro, Pay 4 Fun, Heineken, além de patrocínios com a KTO.

O escritório no Brasil terá foco especial em consultoria de parcerias, consultoria de direitos, ativação e mensuração de resultados nas áreas de esportes e entretenimento. Além desses serviços, a Fuse Brasil lançará o Fuse Ignite, uma oferta de consultoria e vendas para detentores de direitos, projetada para fortalecer as propostas de patrocínio.

A rede de agências que está em crescimento acelerado já conta com um time de primeira linha trabalhando em escritórios locais em todo o mundo. Recentemente, a Fuse também lançou suas operações na Espanha, com Juli Ferre à frente da agência.

Continue lendo