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Mattel e Disney anunciam acordo de licenciamento global para Princesas da Disney e Frozen

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A Mattel, Inc. anunciou um acordo de licenciamento global para as franquias das Princesas da Disney e Frozen. A  fabricante de brinquedos terá o direito de desenvolver linhas de brinquedos para a Disney Consumer Products, Games and Publishing, incluindo bonecas de diversos tamanhos. A coleção será lançada em breve e chegará aos varejistas parceiros no início de 2023.

“Estamos incrivelmente orgulhosos de receber de volta as linhas Princesas Disney e Frozen na Mattel”, disse Richard Dickson, presidente e COOs da Mattel, Inc. “Como líderes mundiais na fabricação de bonecas, estamos ansiosos para aplicar a abordagem exclusiva da Mattel Playbook no gerenciamento e experiência de marca e produtos, com atenção aos detalhes e qualidade para criar linhas inovadoras e inspiradoras para essas histórias e personagens icônicos.”

O novo acordo de licenciamento se baseia no contrato existente entre a Mattel, Inc. e a Disney para as franquias Toy Story e Carros, da Pixar Animation Studio, e no recentemente anunciado acordo global de licenciamento para Lightyear, filme que chega aos cinemas em junho.

“A coragem e a compaixão encontradas nas histórias e personagens das Princesas Disney e Frozen continuam a inspirar fãs em todo o mundo”, disse Stephanie Young, presidente da Disney Consumer Products, Games and Publishing. “Ao aprofundar nosso relacionamento de longa data com a Mattel, esperamos expandir os mundos das Princesas Disney e Frozen, introduzindo uma nova era inovadora para essas amadas franquias, por meio de produtos cativantes e oportunidades de brincadeira”.

Através do acordo, a Mattel, Inc. desenvolverá bonecas baseadas nas Princesas Disney, incluindo Aladdin, A Bela e a Fera, Valente, Cinderela, A Pequena Sereia, Mulan, Pocahontas, A Princesa e o Sapo, A Bela Adormecida, Branca de Neve e os Sete Anões, Enrolados, Frozen, A Pequena Sereia Live Action, Moana D+ Series, Tiana D+ Series, Aladdin Live Action, Beauty and the Beast Live Action, Cinderella Live Action e Mulan Live Action.

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Quase metade das indústrias investem menos de 5% do faturamento em marketing, aponta estudo

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A Abraind acaba de lançar o primeiro Panorama de Marketing e Vendas da Indústria, que tem como objetivo ajudar a promover mudanças no ecossistema industrial. O estudo é fruto de uma parceria com grandes players do setor como Ploomes, PipeRun e Econodata.

O levantamento oferece dados exclusivos sobre o comportamento dos negócios do setor. Com essas informações, as indústrias poderão ajustar suas estratégias, planejar com mais assertividade e antecipar tendências e mudanças do mercado. Karine Sabino, CEO da Abraind, destaca a relevância do estudo para a tomada de decisões estratégicas em 2025: “Atualmente, não há nenhum estudo específico para indústrias que forneça esses dados essenciais, e queremos oferecer essa ferramenta poderosa para os gestores”, afirma.

O estudo revela que quase metade das empresas entrevistadas investem menos de 5% de seu faturamento em iniciativas de marketing. Enquanto isso, outras, mais ousadas, chegam a investir mais de 10% e observam resultados mais expressivos. Já empresas que investem mais de 1% em marketing, por exemplo, têm uma conversão de propostas em vendas acima de 50%.

Contudo, foi possível perceber que ainda há uma desconexão entre as equipes de marketing e vendas, o que prejudica a eficácia do processo. Isso reforça a necessidade de uma integração mais eficiente para garantir que os leads gerados sejam qualificados e alinhados às necessidades da equipe de vendas – principalmente, tendo em vista que as indústrias que investem em marketing digital, conseguem atingir suas metas e superar em mais de 70% dos respondentes, destacando o impacto positivo das estratégias digitais no setor.

“O levantamento traz uma visão abrangente sobre como a indústria está distribuindo seus investimentos em marketing, os canais mais eficazes para geração de leads e as taxas de conversão de vendas. Ele também aborda os principais obstáculos enfrentados na captação de clientes e na inovação de processos”, destaca Karine.

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Rosh lançará ferramenta de análise publicitária no Web Summit 2025

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A Rosh, referência em campanhas, conteúdo para social media e inteligência digital, apresentará no Web Summit Rio 2025 a plataforma Rosh Insights, uma solução inovadora que promete transformar a forma como marcas e agências utilizam dados e inteligência artificial para criar campanhas mais eficazes e estratégicas.

Reconhecido como um dos maiores eventos globais de tecnologia e inovação, o Web Summit será realizado no Rio de Janeiro de 27 a 30 de abril e servirá como palco para o lançamento da ferramenta. A Rosh Insights combina tecnologia de ponta com inteligência humana, oferecendo interações dinâmicas e análises aprofundadas para potencializar resultados publicitários.

Diferentemente de outras soluções do mercado, a plataforma utiliza Modelos de Linguagem de Grande Escala (LLMs), permitindo uma experiência mais intuitiva e flexível. “Enquanto muitas ferramentas oferecem relatórios estáticos, a Rosh Insights se diferencia por proporcionar aos clientes a possibilidade de explorar dados de forma dinâmica e personalizada”, afirma David Bydlowski, CEO da Agência Rosh. “Os dados sempre foram parte fundamental do DNA da empresa, como demonstrado ao longo da gestão da conta para o Carrefour, que registrou um aumento de +458% no sentimento positivo, +108% no número de comentários, +321% nas visitas ao perfil, +190% em comentários positivos e +52% no engajamento. Esses resultados destacam a eficácia das estratégias implementadas e comprovam a capacidade da agência em entregar resultados concretos e mensuráveis”, completa.

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