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Produção audiovisual desponta como uma das principais frentes de serviço da Vati para 2022

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A vibração da criatividade e a precisão das estratégias nas campanhas das agências de publicidade engajam o público e viralizam mensagens sobre as marcas que estão na mente e no coração das pessoas. Entretanto, antes de impactá-las passam pela energia do ciclo dinâmico da produção publicitária, que torna possível a veiculação das peças. Esse é o território da Vati, um dos principais players do segmento no Brasil. Dentro dessa frente, com ampla variedade de serviços, a produção de filmes está despontando como uma das principais atividades da empresa para 2022.

A reta final do ano passado apontou aquecimento nessa demanda para a Vati, que abriu suas lentes para produzir filmes de campanhas de marcas como Safra e AliExpress, ambas assinadas pela FCB Brasil. A comunicação produzida para a gigante chinesa do comércio eletrônico contou com participação de Ivete Sangalo. Outro grande trabalho foi para a agência Galeria, com a campanha da TikTok, no lançamento de uma nova versão do Cheetos, realizada em uma ação de cobranding com a Pepsico.

Em todos esses casos, a Vati entregou performance de excelência a partir da desafiadora premissa de manter o tripé composto por entregas extremamente ágeis; controle de qualidade de ponta a ponta; e precificação focada na competitividade. A combinação desses fatores foi diretamente ao encontro das necessidades do mercado. Além disso, a experiência no trabalho de produção audiovisual e o resultado final agradam os clientes.

“A Vati é parceira de longa data da FCB Brasil, sempre com atendimento ágil e qualidade nas entregas. Quando surgiu a possibilidade de também abrirmos câmera, não tive a menor dúvida de que teria a mesma atenção e assim tem sido. Fizemos duas campanhas de AliExpress, com a Ivete Sangalo, e uma da Safra Pay. Mesmo com poucos dias entre aprovação e cópias, tivemos dedicação 24/7 da equipe Vati e excelente resultado final. Também destaco os filmes em motion design, que sempre chegam redondos já na primeira rodada, com poucos ajustes de animação. Seguiremos essa parceria em 2022”, ressalta Fernanda Geraldini, diretora de Produção da FCB Brasil.

A percepção do anunciante também vem sendo bastante positiva. “Trabalhar com a Vati foi uma experiência incrível. Mesmo enfrentando diversos empecilhos causados pela pandemia, além da dificuldade extra de lidar com prazos super apertados, contamos com todo o time da Vati atuando de forma colaborativa, solícita e prática, do início ao fim do trabalho. O resultado foram filmes que elevaram a percepção do AliExpress e nos ajudaram a atingir nossos objetivos”, enfatiza Jorge Gloss, Brand Lead da Alibaba no Brasil.

A produção publicitária tem papel cada vez mais decisivo para que as marcas consigam manter sua relevância em um mundo de consumo de conteúdos e entretenimento cada vez mais digital, que gera maior necessidade de produção de peças e desdobramentos da peça master para outros formatos e mídias. Em um cenário quase sempre complexo, qualquer vantagem obtida na produção pode fazer diferença. E a questão não se resume apenas ao custo. Em muitos casos, a maior velocidade na entrega pode proporcionar aos clientes imensos ganhos logísticos.

“Na produção de filmes podemos conduzir todo o processo, desde a abertura de câmera à finalização, bem como pós-produção e entrega nos veículos. Temos muita tecnologia ligando todas as pontas, com controle de workflow e qualidade, além da interação com o cliente para eventuais ajustes e aprovação no mesmo ambiente proprietário em nuvem. Consolidar essa vertente dentro do rol de entregas da Vati não só faz sentido, mas é essencial em nossa estratégia, pois a produção audiovisual já responde por 12% do faturamento. Há todas as condições de quadruplicarmos a produção de filmes. Esse movimento será determinante para irmos ao encontro de nossas projeções de 25% de aumento em novos negócios no próximo ano”, sublinha Marcel Crespin, diretor de Novos Negócios da Vati.

Leandro Burti, fundador e presidente da Vati, aposta na força da infraestrutura para construção de bons resultados em 2022. “Há completa infraestrutura para verdadeiramente centralizarmos a produção publicitária, com oferta de solução 360º totalmente dentro de casa, proporcionando entregas uniformes para as campanhas. Além de ganhar velocidade, melhorar a gestão dos processos e reduzir custos com a verticalização, a Vati pode entregar em toda a América Latina, o que pode ser determinante para anunciantes multinacionais”, completa Burti.

          Esses atributos nos serviços tornam a jornada da produção publicitária uma experiência melhor para os clientes. “Trabalhar com a Vati foi um processo muito tranquilo e seguro. A empresa nos ofereceu soluções criativas, ágeis e com condução bem organizada. A parceria de trabalho foi excelente”, conclui Ducha Lopes, sócia e diretora de Produção Integrada da Galeria.

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Nutella celebra 60 anos com embalagens exclusivas para presentear

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Nutella celebra seis décadas em 2024. Com presença em mais de 170 países e nos lares de mais de 107 milhões de famílias, a marca é um verdadeiro ícone global. Em honra a esse marco, Nutella está lançando uma campanha para incentivar seus consumidores a celebrarem quem os faz sorrir.

A campanha tem como objetivo celebrar os sorrisos e aqueles que fazem sorrir, promovendo um vínculo emocional com os consumidores ao redor do mundo. Inspirada na ideia de que pequenos momentos de positividade podem transformar o dia das pessoas, Nutella convida todos a se unirem à comemoração e a reconhecerem quem os faz sorrir diariamente e retribuir esses sorrisos. Essa ação estará presente em diversos momentos de contato com o consumidor.

“Comemorar 60 anos de Nutella é mais do que celebrar uma marca, é celebrar uma conexão emocional duradoura com milhões de consumidores ao redor do mundo, especialmente no Brasil, onde a marca tem uma forte presença e é parte integrante da vida de milhões de pessoas. Esta campanha não apenas destaca a história e o legado de Nutella, mas também reforça o nosso compromisso em proporcionar sorrisos e positividade aos nossos consumidores”, declara Diego Caride, diretor de marketing de Nutella para a América do Sul.

Como uma das estratégias para marcar essa ocasião especial, Nutella® lança uma edição limitada de embalagens comemorativas de 60 anos. São 12 rótulos presenteáveis representando 8 personalidades que fazem nossos dias melhores.

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Tupi mostra que todo gamer já dirige carro elétrico

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A geração Z tem se mostrado mais preocupada, atenta e principalmente disposta a transformações. Conforme aponta o relatório da Apex Fintech Solutions, a geração Z busca marcas com propósito e com compromissos sustentáveis, sendo inclusive significativos investidores de empresas que apostam em mobilidade elétrica.  

É pensando nessa geração, que a TUPI, empresa de recarga de carros elétricos, promove a ação “Grand Electric Auto” em parceria com dezenas de streamers, para se aproximar deste público através dos games, além de apresentar a nova identidade do app TUPI e toda a tecnologia que a marca oferece.

Criada pela DRUID Creative Gaming, a campanha traz o conceito “TUPI carregando os carros elétricos dos jogos para o mundo real”, com o insight de que dentro do game, todos os carros são elétricos, e incentiva os jovens a descobrirem a TUPI como parceira de carregamento de veículos elétricos nas suas rotinas.

“O Brasil é um país onde a mobilidade elétrica está começando. E para popularizar ainda mais essa tecnologia com o público jovem, o game faz todo sentido. Porque todo gamer já dirige elétrico nos seus jogos favoritos. Além disso, o público gamer é um dos públicos mais adeptos a novas tecnologias, então faz todo sentido para uma empresa como a Tupi, popularizar a mobilidade elétrica em parceria com os principais streamers e games do mercado.” diz Claudio Lima CEO da DRUID.

A campanha é veiculada pela Warrior – plataforma que conecta streamers a marcas oferecendo patrocínios de maneira não intrusiva e sem interferência nas lives e que conta com uma poderosa ferramenta de IA exclusiva. GTA, Call of Duty, F1 e Fortnite – que estão entre os maiores games jogados no Brasil – foram alguns dos games escolhidos para desenvolvimento da ação. Neles, a IA da Warrior é ativada a partir da performance e atuação dos streamers por meio de gatilho de interface e voz, ao entrar num carro dentro do game ou falar durante a transmissão palavras chave como “carro”, “dirigir”,” “pilotar”, “abastecer” entre outras, a plataforma gera um insert com a mensagem da marca: “Agora que você descobriu que todo carro é elétrico nos games, carregue essa ideia pro mundo real com a TUPI”. 

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