Agências
2DA Branding + Design incorpora PiPe Design e prevê aumento de 50% no número de projetos em 2017
Equipe da PiPe passa a fortalecer a equipe 2DA, escritório pioneiro e, hoje, referência em Estratégia de Marca em Minas Gerais
Com 16 anos de experiência, a 2DA Branding+Design, comandada pelo consultor e professor de Estratégia de Marcas Daniel Guimarães, caminha na contramão da crise econômica e política que o país atravessa. Dando o start em seu projeto de expansão, a 2DA incorpora, neste mês, a PiPe Design, empresa de inovação e Design, com sede em Belo Horizonte. O fundador da PiPe, Leonardo Macedo, especialista em gestão e finanças, com experiência de quase 20 anos em negócios e mercados, assume como diretor-estratégico e vai cuidar da atual carteira de clientes, além de coordenar o núcleo estratégico da empresa.
“A vinda do Leo adiciona mais força à nossa capacidade de execução. Com seus conhecimentos e experiências, vamos amplificar a nossa visão, permitindo respostas mais rápidas aos desafios de nossos clientes. É um profissional dinâmico, com uma percepção e capacidade de compreender rapidamente os processos e contextos de uma empresa. Com um olhar treinado, sempre propõe ideias e soluções aderentes”, ressalta, o sócio-diretor da 2DA, Daniel Guimarães.
Crescimento
Com a incorporação, a 2DA se prepara para um crescimento superior a 50% no número de projetos que desenvolverá em 2017, direcionados para empresas de pequeno e médio portes. “Já percebemos uma significativa reação do mercado. Muitas empresas passaram por momentos difíceis em 2015 e 2016, período em que usaram todas as suas reservas e energia fazendo cortes, ajustando custos, processos. E ainda estão se adaptando ao seu novo corpo. Muitos líderes já entenderam que, para suas empresas voltarem a crescer e avançarem competindo, será necessário encontrar uma nova rota, um novo posicionamento e, em alguns casos, até mesmo se reinventarem”, destaca Guimarães.
Para o sócio-diretor da 2DA, empresas que não acompanham o que anda acontecendo do lado de fora de suas paredes, possivelmente, também não sabem para onde estão seguindo. E estão dissipando energia e desperdiçando importantes recursos. Ele ressalta que muitos segmentos mudaram dramaticamente: os critérios de compra mudaram ou estão mudando, existem muitos movimentos sociais, de redes sociais, além dos contextos políticos e econômicos que estão influenciando a maneira como as pessoas pensam e agem. Para Guimarães, as empresas que não buscarem ajuda para fazer a leitura adequada dessas mudanças, e de como elas estão impactando nos seus negócios, estão perdendo tempo e investimentos, colocando em risco a sua própria sobrevivência.
Agências
Hype celebra a conquista de cinco jacarés no Prêmio Caio 2024
A Hype brilhou mais uma vez no mercado de eventos ao ser reconhecida com cinco jacarés no renomado Prêmio Caio, considerado o Oscar dos eventos no Brasil. A premiação, que valoriza os melhores trabalhos e inovações do setor, é um termômetro de excelência e criatividade, e as conquistas da Hype reforçam sua posição como referência em experiências memoráveis e impactantes. Para a agência, as conquistas também celebram parcerias estratégicas com grandes marcas como Renault, Porsche e Allianz.
“Os prêmios são mais do que um reconhecimento — são uma prova de que grandes ideias, quando combinadas com uma execução impecável, têm o poder de transformar marcas e impactar vidas. Na Hype, acreditamos que cada projeto é uma oportunidade de inovar, conectar e deixar um legado. Esse é o nosso compromisso com clientes, parceiros e mercado”, afirma Marcello Soares, CCO da Hype.
Para Alessandro Ortali, CEO da agência, os prêmios refletem uma visão estratégica que prioriza a construção de valor em longo prazo: “Esse volume de prêmios é motivo de grande orgulho para toda a equipe Hype. A conquista reflete nossa capacidade de entender profundamente as necessidades de cada cliente e traduzi-las em experiências memoráveis. Vamos além de uma agência de live marketing, somos parceiros de negócios, comprometidos em impulsionar marcas e alcançar resultados tangíveis.”
Entre os destaques que garantiram os cinco jacarés estão projetos que variam de lançamentos automotivos a ativações esportivas e viagens de incentivo. Cada case se destaca pela inovação, personalidade e impacto:
Lançamento de Produtos: Lançamento Renault Kardian
Planejado por sete meses, o evento revelou o SUV urbano da Renault para um
público de 3.000 convidados, uma experiência imersiva alinhada à essência da marca, que posicionou o Brasil como pioneiro no lançamento global.
Evento Esportivo: Renault Megane E-Tech Tennis Challenge
Em parceria com Roland Garros, o torneio engajou a comunidade de tênis amador em quatro estados brasileiros, com mais de 300 atletas. O projeto consolidou a conexão da Renault com o universo esportivo de forma impactante e memorável.
Evento VUCA: Renault E-Tech Days Ibirapuera
Transformando o Parque Ibirapuera no “E-Birapuera”, a Hype criou um circuito interativo que desmistificou a mobilidade elétrica. O evento uniu educação e entretenimento, reforçando o compromisso da Renault com sustentabilidade e inovação.
Projeto Futuro de Evento Corporativo: Alliadoz Trancoso
Pelo segundo ano, a Hype organizou a viagem de premiação da Allianz, reunindo os melhores corretores em um cenário paradisíaco. O evento promoveu integração e reconhecimento, consolidando o sucesso da campanha Alliadoz.
Lançamento de Produtos: Coletiva de Imprensa Novo Porsche Cayenne
O evento exclusivo para imprensa e criadores de conteúdo marcou a chegada do novo modelo ao mercado. Durante dois dias, 40 convidados participaram de uma experiência imersiva, com test drive e um ambiente preparado para a produção de conteúdo.
Além dos projetos vencedores, a Hype realizou uma série de entregas de sucesso ao longo do ano, reafirmando sua vocação para criar experiências marcantes e resultados extraordinários. “Encerraremos este ano com o sentimento de realização. Para 2025, nossa meta é continuar elevando o padrão, desafiando limites e entregando soluções que não só atendam, mas superem as expectativas dos clientes e do mercado”, conclui Ortali.
Agências
Agência paulistana conquista troféus no Prêmio Caio e no FIP Festival
Durante o mês de dezembro, aconteceram dois prêmios importantes do universo do Live Marketing: o Prêmio Caio, referência no reconhecimento da excelência em eventos e turismo, e o FIP Festival, festival internacional de marketing, eventos e novas técnicas de Comunicação e Inovação. A EAÍ?! Content Experience, agência de live marketing cuja premissa é gerar experiências de conteúdo direcionadas aos negócios nacionais e internacionais, foi premiada em ambas as premiações, resultando em 7 novos troféus.
Ambos os eventos são extremamente tradicionais e relevantes para a comunicação. Neste ano especial, o Prêmio Caio celebra 25 anos de história, reconhecendo os melhores profissionais, empresas e cases que transformam a indústria de eventos e turismo no país. Assim como, o FIP Festival está há 25 anos acompanhando as agências do setor.
No Prêmio Caio, a EAÍ?! ganhou jacaré de bronze com o case “Energia Laranja – Suvinil” na categoria Lançamento de Produtos e jacaré de prata com o case “Programa Together – Metlife” na categoria Plataformas Digitais. Já no FIP foram dois ouros, duas pratas e um bronze em cases em conjunto com os clientes BMG, Grupo Boticário, Suvinil, Whirlpool e Mondelez.
“É uma honra receber o reconhecimento de dois prêmios tão icônicos e com clientes tão parceiros, que acreditam no poder do Live Marketing e das experiências com conteúdo. Foi o jeito perfeito de finalizar um ano tão especial”, comemora Paulo Farnese, CEO e sócio-proprietário da EAÍ?! Content Experience.
A agência agora conta com mais de 30 troféus em premiação pelo seu trabalho com eventos, marketing de incentivo, viagens e as mais diversas ativações de marca.