Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

2DA Branding + Design incorpora PiPe Design e prevê aumento de 50% no número de projetos em 2017

Publicado

em

Equipe da PiPe passa a fortalecer a equipe 2DA, escritório pioneiro e, hoje, referência em Estratégia de Marca em Minas Gerais

 

Com 16 anos de experiência, a 2DA Branding+Design, comandada pelo consultor e professor de Estratégia de Marcas Daniel Guimarães, caminha na contramão da crise econômica e política que o país atravessa. Dando o start em seu projeto de expansão, a 2DA incorpora, neste mês, a PiPe Design, empresa de inovação e Design, com sede em Belo Horizonte. O fundador da PiPe, Leonardo Macedo, especialista em gestão e finanças, com experiência de quase 20 anos em negócios e mercados, assume como diretor-estratégico e vai cuidar da atual carteira de clientes, além de coordenar o núcleo estratégico da empresa.

“A vinda do Leo adiciona mais força à nossa capacidade de execução. Com seus conhecimentos e experiências, vamos amplificar a nossa visão, permitindo respostas mais rápidas aos desafios de nossos clientes. É um profissional dinâmico, com uma percepção e capacidade de compreender rapidamente os processos e contextos de uma empresa. Com um olhar treinado, sempre propõe ideias e soluções aderentes”, ressalta, o sócio-diretor da 2DA, Daniel Guimarães.

Crescimento

Com a incorporação, a 2DA se prepara para um crescimento superior a 50% no número de projetos que desenvolverá em 2017, direcionados para empresas de pequeno e médio portes. “Já percebemos uma significativa reação do mercado. Muitas empresas passaram por momentos difíceis em 2015 e 2016, período em que usaram todas as suas reservas e energia fazendo cortes, ajustando custos, processos. E ainda estão se adaptando ao seu novo corpo. Muitos líderes já entenderam que, para suas empresas voltarem a crescer e avançarem competindo, será necessário encontrar uma nova rota, um novo posicionamento e, em alguns casos, até mesmo se reinventarem”, destaca Guimarães.

Para o sócio-diretor da 2DA, empresas que não acompanham o que anda acontecendo do lado de fora de suas paredes, possivelmente, também não sabem para onde estão seguindo. E estão dissipando energia e desperdiçando importantes recursos. Ele ressalta que muitos segmentos mudaram dramaticamente: os critérios de compra mudaram ou estão mudando, existem muitos movimentos sociais, de redes sociais, além dos contextos políticos e econômicos que estão influenciando a maneira como as pessoas pensam e agem. Para Guimarães, as empresas que não buscarem ajuda para fazer a leitura adequada dessas mudanças, e de como elas estão impactando nos seus negócios, estão perdendo tempo e investimentos, colocando em risco a sua própria sobrevivência.

Continue lendo

Agências

Lampada.ag assinou o Fórum de Franqueados 2024 para o Grupo Boticário

Publicado

em

lampada.ag, agência de live marketing há 20 anos no mercado e comandada por Lutti Colautto (CEO), anuncia a assinatura do primeiro evento presencial para o mais novo cliente: o Grupo Boticário. Após vencer a concorrência, envolvendo outras três agências, o trabalho assinado pela lampada.ag foi um fórum voltado para os franqueados do Grupo. Com o conceito “A Beleza de Crescer Juntos”, o evento reuniu aproximadamente 500 participantes presenciais e cerca de 3000 participantes que acompanharam remotamente. O evento aconteceu entre os dias 16 e 18 de abril, no Hotel Bourbon Atibaia, em São Paulo e a lampada.ag entregou uma jornada repleta de experiências, com conteúdo relevante, reconhecimento e celebração.

O destaque especial deste ano foi a celebração dos 20 anos de Malbec, uma das marcas mais emblemáticas do Boticário. Em homenagem a essa data marcante, a agência organizou o “Coquetel Malbec 20 anos”, com um wine bar temático, uma exposição da linha do tempo Malbec, além de uma degustação especial de vinhos, em parceria com a Grand Cru. Este coquetel proporcionou uma experiência olfativa e gustativa única, reforçando o vínculo entre os franqueados e a essência de Malbec.

O fórum se destacou não apenas pelo seu caráter informativo, mas também pelo seu aspecto experiencial, que contou – entre outras atividades – com dois jantares exclusivos. O primeiro, para os finalistas e campeões regionais, foi assinado pelo Chef Salvatore Loi, enquanto o jantar para os vencedores nacionais serviu um menu especial do Chef Rodrigo Oliveira, do Mocotó. A escolha de Oliveira, cuja trajetória de crescimento e sucesso se alinha com a dos franqueados, simboliza a união e o desenvolvimento compartilhado, temas centrais do evento.

Continue lendo

Agências

Fuse inaugura novo escritório em São Paulo

Publicado

em

A agência internacional de esporte e entretenimento Fuse, parte do Omnicom Media Group, anuncia o lançamento de seu novo escritório em São Paulo liderado por Luiz Fiorese, managing director da Fuse Brasil. Com essa expansão, a Fuse consolida sua presença no mercado latino-americano, capitalizando o crescimento acelerado do mercado de patrocínio esportivo na região.

Fiorese traz para a função quase duas décadas de experiência em publicidade e marketing esportivo. Anteriormente ocupou o cargo de diretor de marketing do São Paulo Futebol Clube e, mais recentemente, chefiou a divisão de esportes da Outpromo, agência que faz parte do OMG Brazil. Fiorese se reportará a Louise Johnson, CEO da Fuse, e Mauricio Gallian e Ricardo Franken, Co-CEOs da OMG Brasil.

O novo escritório foi inaugurado oficialmente já com uma carteira importante de clientes, como a seguradora Ezze Seguros, F12Bet, Panini, Comitê Olímpico Brasileiro, Pay 4 Fun, Heineken, além de patrocínios com a KTO.

O escritório no Brasil terá foco especial em consultoria de parcerias, consultoria de direitos, ativação e mensuração de resultados nas áreas de esportes e entretenimento. Além desses serviços, a Fuse Brasil lançará o Fuse Ignite, uma oferta de consultoria e vendas para detentores de direitos, projetada para fortalecer as propostas de patrocínio.

A rede de agências que está em crescimento acelerado já conta com um time de primeira linha trabalhando em escritórios locais em todo o mundo. Recentemente, a Fuse também lançou suas operações na Espanha, com Juli Ferre à frente da agência.

Continue lendo