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One Big Media vai investir 30 milhões em aquisição e sociedade de canais de criadores de conteúdo

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A One Big Media é uma mediatech especializada em desenvolver e impulsionar criadores de conteúdo (creators). Com modelo de negócio inovador, a startup realiza um diagnóstico completo dos conceitos e ideias dos canais, bem como a performance, e junto com um time de especialistas se dedica a ajudá-los a evoluírem em métricas, metadados e na profissionalização e co-criação dos conteúdos. Ao firmar parceria com os creators, a empresa calcula o valuation do canal, paga uma quantia inicial e passa a ser detentora (sócia) de um percentual deste ativo digital.

A One Big Media espera um crescimento em escala para os próximos anos. Até o final de 2022 a empresa busca dobrar o número de canais de seu portfólio. Para atingir esse objetivo, irão investir R$ 30 milhões em novas sociedades com canais e perfis estratégicos. Parte deste valor é fruto de uma primeira rodada de investimentos com a CaptAll, fundo de investimentos de empreendedores do Norte do Brasil. Atualmente, a startup tem mais de 100 canais de diversas verticais de conteúdo, nas principais plataformas, com ênfase no Youtube, em que possuem o selo de MCN (Multi Channel Network – Hitbel), e junto ao Kwai, rede em que a One Big Media é uma relevante parceira.

Leo Soltz, CEO da One Big Media, explica que a startup vem acelerando o crescimento dos criadores de conteúdo. “A profissão de produtor de conteúdo ainda é nova e muitas vezes as pessoas começam como um hobby ou por uma questão de necessidade e notam potencial para seguir carreira. Porém, administrar diversos fornecedores e gerar conteúdo de qualidade é uma barreira muito grande. Aqui, nós reunimos experts nas diversas áreas de conhecimento para impulsionar o alcance dos canais, fazemos todo o back-end e co-criamos estratégias para que o creator possa focar na produção dos vídeos”.

Ao mesmo tempo em que atua na otimização dos canais, a One Big Media oportuniza espaços para campanhas e projetos especiais, sob medida, de branded content para marcas nacionais ou regionais, atingindo uma audiência qualificada e de interesse, cobrindo as duas pontas da jornada. Um outro modelo de negócio da mediatech é o serviço de Growth: um dos grandes clientes que atua nesta modalidade é o canal da TV A Crítica. A parceria começou em 2020 e o canal no Youtube da emissora já aumentou em 90% o número de inscritos, em 149% o número de views e em 332% a receita.

Leo Soltz explica que a One Big Media quer aumentar o alcance das marcas em campanhas de sucesso. “Se aproximar dos canais para impulsionar o crescimento deles e ter acesso a audiência qualificada é um movimento que vem acontecendo no mercado. A Magalu comprou canais como Jovem Nerd e Steal the Look. Nós fazemos exatamente a mesma coisa e oferecemos para os anunciantes a possibilidade de conversar com esses públicos estratégicos”, explica.
Com os canais proprietários e associados a One Big Media soma mais de 50 milhões de inscritos e mais de 10 bilhões de visualizações. Mais de mil vídeos são publicados por mês, gerando mais de 500 mil novos inscritos e engajamento intenso para os canais da base.

“O nosso modelo de entregáveis segue um padrão, o que facilita a escalabilidade do negócio. Além disso, temos otimizado diversos processos ao longo do tempo e contamos com uma gestão orientada por dados e profissionais que nos apoiam nesta direção. O crescimento do time se dá de forma proporcional ao crescimento do número de canais. Estamos preparados e formatados para crescer de forma exponencial”, finaliza Soltz.
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Digital

Resenha Digital Clube e Player1 Gaming Group anunciam parceria estratégica para marketing de influência em games e eSports

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Os mundos do esporte eletrônico e dos esportes tradicionais finalmente se conectam com o anúncio de parceria estratégica entre o Resenha Digital Clube, maior network de perfis de conteúdo ligados ao esporte no Brasil, e a Player1 Gaming Group, spin-off de games da Globo que é referência em consultoria e desenvolvimento de projetos no mercado de games e eSports. A Player1 traz sua expertise, capital intelectual e rede de contatos para fortalecer essa colaboração, enquanto o Resenha Digital Clube se encarrega da comercialização, gestão e execução das ações de mídia digital, aproveitando sua vasta experiência em campanhas de marketing de influência.

Com esse acordo, os dois grupos unem forças para criar novos projetos de conteúdo interativo, como podcasts, programas especiais, coberturas de eventos e séries com o propósito de atrair a audiência que gosta de esportes e também de games, e vice-versa. A primeira iniciativa concreta dessa parceria será o lançamento de uma plataforma de conteúdo digital focada no crossover entre o esporte tradicional e o eletrônico, criando espaço de debate e informação para estas comunidades.

Para o diretor comercial do Resenha Digital Clube, Nilson Moysés, esta parceria representa avanço significativo para ambas as empresas. “Estamos muito empolgados com essa colaboração. A Player1 tem uma expertise única no mercado de games e eSports, e, juntos, vamos criar novas oportunidades e experiências inovadoras tanto para o público esportivo quanto para os gamers”, afirma.

O acordo está estruturado em dois modelos principais de operação. No primeiro, de curadoria de projetos, Resenha Digital Clube e Player1 Gaming Group combinarão suas expertises, inteligência de mercado e amplas redes de contatos para desenvolver soluções personalizadas, adaptadas às demandas específicas de marcas e campanhas. No segundo modelo, de sociedade em projetos, as duas partes trabalharão de forma colaborativa, definindo conjuntamente as prioridades estratégicas a serem lançadas no mercado, com responsabilidade e participação compartilhadas em todas as etapas do processo.

O CEO da Player1 Gaming Group, Leandro Valentim, reforça o potencial da parceria. “Parte da nossa missão é conectar o mundo dos games ao mainstream de maneira autêntica e inovadora. E as conexões com esporte vêm crescendo fortemente, especialmente depois do anúncio do Comitê Olímpico Internacional da realização, a partir de 2025, das Olimpíadas dos Esports. O Resenha Digital Clube é um parceiro ideal para expandirmos nossa atuação no mercado de mídia digital, unindo a paixão pelos esportes com as infinitas possibilidades dos games.”

Com esta colaboração, as páginas sociais da Player1, como Instagram, TikTok e YouTube, passam a integrar a network do Resenha Digital, sendo comercializadas pelo seu time comercial. Da mesma forma, o Resenha será incluído entre os parceiros da Player1 no site oficial da empresa e nos seus materiais de comunicação.

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GOAT Digital apresenta Rookie Digital, unidade dedicada a micro e pequenas empresas

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O ecossistema GOAT Digital anuncia o lançamento de uma nova empresa dedicada a oferecer soluções de marketing digital mais acessíveis para micro e pequenas empresas. A nova operação – denominada Rookie Digital – chega ao mercado com a expectativa de alcançar 300 clientes ativos e um faturamento de R$ 6 milhões em seu primeiro ano de operação, com planos mensais de R$ 3 mil.

A Rookie já nasce com metodologias e processos consolidados pela GOAT Digital, além de contar com o suporte contínuo da equipe do ecossistema, que se posiciona como referência em marketing digital para organizações de diferentes tamanhos e segmentos.

A nova empresa surgiu da percepção de que muitas pequenas empresas no país ficavam fora do escopo da GOAT Digital devido aos custos envolvidos. “Nosso propósito é entregar serviços eficazes de maneira acessível à realidade de todos empresários e empreendedores brasileiros. A Rookie nasce da vontade de adaptar o know-how que construímos no nosso ecossistema para escopos financeiramente viáveis para essa parcela de empreendedores, cooperando com o crescimento das micro e pequenas empresas de todo o país”, explica Renato Hideki, CEO do ecossistema.

O mercado de micro e pequenas empresas é vasto e promissor. Segundo dados do Sebrae, essas empresas são responsáveis por aproximadamente 55% dos empregos com carteira assinada no Brasil e contribuem com quase 30% do PIB do país.

“Seguimos inovando e expandindo nossas operações, com a certeza de que a Rookie será uma peça-chave para consolidar nossa liderança no mercado de marketing digital. Com essa nova operação, estamos preparados para atender empresas de todos os segmentos e em todo o território nacional, trazendo uma nova perspectiva para o marketing digital acessível”, conta Hideki.

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