Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

One Big Media vai investir 30 milhões em aquisição e sociedade de canais de criadores de conteúdo

Publicado

em

A One Big Media é uma mediatech especializada em desenvolver e impulsionar criadores de conteúdo (creators). Com modelo de negócio inovador, a startup realiza um diagnóstico completo dos conceitos e ideias dos canais, bem como a performance, e junto com um time de especialistas se dedica a ajudá-los a evoluírem em métricas, metadados e na profissionalização e co-criação dos conteúdos. Ao firmar parceria com os creators, a empresa calcula o valuation do canal, paga uma quantia inicial e passa a ser detentora (sócia) de um percentual deste ativo digital.

A One Big Media espera um crescimento em escala para os próximos anos. Até o final de 2022 a empresa busca dobrar o número de canais de seu portfólio. Para atingir esse objetivo, irão investir R$ 30 milhões em novas sociedades com canais e perfis estratégicos. Parte deste valor é fruto de uma primeira rodada de investimentos com a CaptAll, fundo de investimentos de empreendedores do Norte do Brasil. Atualmente, a startup tem mais de 100 canais de diversas verticais de conteúdo, nas principais plataformas, com ênfase no Youtube, em que possuem o selo de MCN (Multi Channel Network – Hitbel), e junto ao Kwai, rede em que a One Big Media é uma relevante parceira.

Leo Soltz, CEO da One Big Media, explica que a startup vem acelerando o crescimento dos criadores de conteúdo. “A profissão de produtor de conteúdo ainda é nova e muitas vezes as pessoas começam como um hobby ou por uma questão de necessidade e notam potencial para seguir carreira. Porém, administrar diversos fornecedores e gerar conteúdo de qualidade é uma barreira muito grande. Aqui, nós reunimos experts nas diversas áreas de conhecimento para impulsionar o alcance dos canais, fazemos todo o back-end e co-criamos estratégias para que o creator possa focar na produção dos vídeos”.

Ao mesmo tempo em que atua na otimização dos canais, a One Big Media oportuniza espaços para campanhas e projetos especiais, sob medida, de branded content para marcas nacionais ou regionais, atingindo uma audiência qualificada e de interesse, cobrindo as duas pontas da jornada. Um outro modelo de negócio da mediatech é o serviço de Growth: um dos grandes clientes que atua nesta modalidade é o canal da TV A Crítica. A parceria começou em 2020 e o canal no Youtube da emissora já aumentou em 90% o número de inscritos, em 149% o número de views e em 332% a receita.

Leo Soltz explica que a One Big Media quer aumentar o alcance das marcas em campanhas de sucesso. “Se aproximar dos canais para impulsionar o crescimento deles e ter acesso a audiência qualificada é um movimento que vem acontecendo no mercado. A Magalu comprou canais como Jovem Nerd e Steal the Look. Nós fazemos exatamente a mesma coisa e oferecemos para os anunciantes a possibilidade de conversar com esses públicos estratégicos”, explica.
Com os canais proprietários e associados a One Big Media soma mais de 50 milhões de inscritos e mais de 10 bilhões de visualizações. Mais de mil vídeos são publicados por mês, gerando mais de 500 mil novos inscritos e engajamento intenso para os canais da base.

“O nosso modelo de entregáveis segue um padrão, o que facilita a escalabilidade do negócio. Além disso, temos otimizado diversos processos ao longo do tempo e contamos com uma gestão orientada por dados e profissionais que nos apoiam nesta direção. O crescimento do time se dá de forma proporcional ao crescimento do número de canais. Estamos preparados e formatados para crescer de forma exponencial”, finaliza Soltz.
Continue lendo

Digital

VX Comunicação assume operação digital da PRIO

Publicado

em

A Prio, empresa de petróleo e gás, acaba de escolher a VX Comunicação como sua nova parceira na condução da estratégia digital das marcas PRIO3 e ILOVEPRIO. A agência será responsável pelo gerenciamento completo das redes sociais, campanhas e ações de engajamento, assumindo o comando de toda a presença digital das marcas em um momento chave: a celebração dos 10 anos de atuação da companhia no mercado.
A operação inclui atuação sempre ativa, planejamento de conteúdo, curadoria estratégica de influenciadores e iniciativas pontuais de comunicação. O desafio central da VX traduzirá temas complexos como inovação no setor energético, ESG e eficiência operacional de forma leve, acessível e conectada com diferentes públicos, sem renunciar à profundidade e relevância.
“O momento é estratégico para a Prio. A empresa completa década de operação com uma história de crescimento baseada em eficiência e olhar de futuro. A presença digital precisa refletir isso com força e coerência e é esse será o trabalho a VX vai desenvolver”, destaca Leonardo Ciannella, sócio da VX Comunicação.
Continue lendo

Digital

M2BR é a nova agência digital da Valia, fundo de pensão da Vale

Publicado

em

A M2BR é a nova agência responsável pelas contas digitais da Valia , o fundo de previdência que tem a Vale, mineradora multinacional brasileira, como instituidora e uma das 50 patrocinadoras. A atuação da equipe será voltada para ações em redes sociais, mídia de atuação, e relacionamento com a base de clientes por meio de e-mail marketing e desenvolvimento de peças de comunicação.

“A comunicação tem um papel fundamental na transformação da relação de pessoas com planejamento financeiro. Trabalhar com a Valia reforça nosso compromisso de usar estratégia e criatividade a serviço de futuros mais conscientes e planejados para todos”, comenta Artur Oliveira, diretor de operações da M2BR.

“Entendemos que a experiência da M2BR e o foco em resultados poderão nos ajudar a expandir ainda mais a cultura previdenciária, contribuindo para tomadas de decisão mais conscientes, o que está totalmente alinhado ao nosso propósito de construir juntos o presente e futuros melhores”, explica Daniel Coelho, gerente de educação e marketing da Valia.

Continue lendo