Gente
Luís Guggenberger assume a executiva de marketing da Vedacit

Fortalecer, inovar e inspirar. Esses são pilares inerentes à nova diretoria de marketing da Vedacit, que completou 85 anos de liderança na construção civil. E essas são também as diretrizes seguidas por Luís Fernando Guggenberger, que acaba de assumir a Executiva de Marketing da empresa.
“Estamos iniciando uma nova composição na área, integrando-a e apontando para o modelo de gestão ESG, na qual as questões ambientais, sociais e de governança estão nos pilares da estratégia da diretoria. Juntamos a área de Inovação e Sustentabilidade ao Marketing porque acreditamos que neste modelo podemos impulsionar as boas práticas no setor, prezando a ética e as relações sustentáveis de consumo”, diz Guggenberger.
Após quatro anos conduzindo ações de grande repercussão para a empresa, como a criação do Instituto Vedacit, que é atualmente um dos principais agentes de transformação do setor, com vistas às áreas social, cultural, empreendedorismo e geração de renda, desenvolvendo projetos e apoiando iniciativas valorosas de organizações e empreendedores sociais, além de parcerias promissoras, o executivo assume o novo desafio com a certeza de que é possível olhar para o futuro construindo no presente novas referências para a construção civil.
“Vivemos um momento de grande avanço no modelo de gestão da Vedacit, onde priorizamos a integração da geração de valor econômico aliado à preocupação com as questões ambientais, sociais e de governança corporativa. Entre nossos principais compromissos está a busca pela Certificação do Sistema B que esperamos alcançar em 2022, o que demonstra nossa nova forma de mostrar responsabilidade e comprometimento com toda a cadeia de stakeholders”, afirma.
Em 2017, o profissional também participou da implantação da área de Inovação e Sustentabilidade. Com uma trajetória marcada por entregas significativas para a organização, Guggenberger foi responsável por avanços importantes como o Relatório Anual de Sustentabilidade, que acaba de ser publicado na versão 2021.
“Assumir um compromisso público com a sustentabilidade exige transparência e comprometimento. Ao definir as ações que irão nortear a atuação de uma empresa para ir além do lucro é necessário refletir sobre qual é o propósito maior, quem pode contribuir com esta jornada e quais são os objetivos a curto, médio e longo prazo”, destaca o executivo.
Outra grande ação de impacto não só para a Vedacit, mas também para o mercado, foi a criação e gestão do primeiro Programa de Inovação Aberta do mercado de impermeabilização, direcionado para construtechs e proptechs, o Vedacit Labs.
Sua nova posição reforça o diferencial do trabalho realizado nos últimos anos e dá mais força para sustentar o crescimento da Vedacit, dentro da estratégia de futuro da companhia.
Para mais esse desafio, Guggenberger acredita na relevância de um trabalho focado na ética das ações estruturadas pela área e no impacto positivo que podem gerar para a sociedade, transformando o setor que ainda precisa de investimento e novos olhares para a sustentabilidade. “Temos consciência de toda a jornada que queremos percorrer para contribuir com a criação de um ecossistema mais viável para o mundo e os negócios”, ressalta.
Luís Fernando Guggenberger é pós-graduado em Comunicação Empresarial pela Faculdade Cásper Líbero. Sua experiência profissional é marcada pela passagem em fundações empresariais como Fundação Telefônica e Instituto Vivo, além de organizações sociais na cidade de São Paulo. O executivo é membro do Comitê de Inovação do IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, também participa do Conselho de Governança do GIFE – Grupo de Institutos, Fundações e Empresas, do Conselho Consultivo da GRI Brasil e do Conselho Fiscal do ICE – Instituto de Cidadania Empresarial. Além de atuar coo mentor de startups de impacto socioambiental.
Gente
Groupe SEB anuncia novo diretor de marketing

As marcas Arno e Rochedo, ícones presentes na cozinha dos brasileiros e parte do Groupe SEB, iniciam um novo capítulo em sua trajetória. A companhia anuncia a chegada de Loic Mazieres como diretor de marketing no Brasil, que irá liderar um movimento focado em acelerar a inovação e redefinir a experiência do consumidor.
O principal desafio do executivo, que possui uma vasta experiência internacional em vendas e estratégia no Groupe SEB desde 2007, é atender a uma nova demanda do mercado. “O maior desafio que vejo hoje no Brasil é, na verdade, uma grande oportunidade: elevar a experiência do consumidor para além da simples compra”, destaca. A estratégia será impulsionada pelo portfólio de tecnologia global do grupo para fortalecer a conexão com os brasileiros. “A Arno tem a confiança do consumidor há mais de 80 anos. Vamos usar nosso pipeline de inovações para impulsionar a dinâmica do mercado e continuar nossa longa e bem-sucedida história no país”, completa.
Gente
Cristiane Balloni é a nova head de marketing da Sellera.AI

A Sellera.AI anuncia a chegada de Cristiane Balloni como sua nova head de marketing e produto. A executiva, que acumula mais de 16 anos de experiência em empresas de grande porte, assume a missão de acelerar a integração entre tecnologia, experiência do usuário e comunicação estratégica.
Com passagens por Grupo ALLOS, BB Seguros, Mapfre e CPFL Energia, Cristiane traz um histórico sólido em branding, inteligência de mercado, desenvolvimento de produtos, estruturação de times e posicionamento de marca. Sua trajetória se destaca por liderar projetos de alto impacto voltados à inovação, engajamento e performance comercial.
“Ao integrar as áreas de marketing e produtos, fortalecemos a sinergia entre a criação de soluções inovadoras e a comunicação eficaz, acelerando a adoção da plataforma, aumentando a satisfação dos clientes e impulsionando os resultados comerciais”, afirma Cristiane.








