Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

‘Lágrimas de alegria’ é mais uma vez o emoji mais usado

Publicado

em

Até recentemente, eu acreditava firmemente no emoji tradicional de smiley. “É fofo!” Eu costumava pensar, como felizmente o usava para indicar minha diversão gentil com tudo, desde trocadilhos a planos divertidos para o fim de semana.

Mas, aparentemente, isso foi um erro, e quando pensei que estava expressando felicidade sincera, na verdade estava enviando um emoji que é “colossalmente um insulto de todas as maneiras imagináveis”, de acordo com o The Guardian.

Parece que o resto do mundo concorda, e o “rosto ligeiramente sorridente”, para usar seu nome completo, não figura no top 10 dos emojis mais usados ​​em 2021. Na verdade, de acordo com dados do Unicode Consortium, o rosto ligeiramente sorridente não está nem entre os 20 primeiros. Está no número 28, imprensado entre “palmas” e “rosto vermelho”.

Em vez de abraçar as alegrias sutis do rosto ligeiramente sorridente, o mundo continuou seu caso de amor com “rosto com lágrimas de alegria”, um instrumento rude e contundente de um emoji que não deixa espaço para sutileza ou ambiguidade. Diz-se que está no topo desde pelo menos 2017 e, em 2021, foi responsável por mais de 5 por cento dos emojis enviados online. Ridículo.

Piadas à parte, é interessante ver a partir desses dados o quão amplamente consistente o emoji que usamos tem sido, mesmo que o mundo tenha virado de cabeça para baixo pela pandemia.

Em seu blog, o Unicode Consortium destaca que o top 10 emoji teve apenas uma mudança entre os dois anos, e mesmo assim, foi para trocar dois emoji muito semelhantes (“dois corações” com “rosto sorridente com 3 corações”).

Isso não quer dizer que não houve grandes mudanças. O emoji do bolo de aniversário disparou de 113 para 25, enquanto o balão flutuou suavemente de 139 para 48. Meu favorito pessoal, o rosto suplicante, também quebrou o top 20, subindo de 97 para 14.

Mas, surpreendentemente, o paraíso de emojis relacionados à pandemia real não vi muita mudança, como o emoji de micróbio, que mal chegou ao top 500 (há 3.663 emojis no total, caso você esteja se perguntando).

Além desse tipo de dado ser simplesmente interessante, é útil para o Consórcio Unicode entender quais emojis são mais populares para decidir quais caracteres adicionar em seguida.

A forma como os emojis são criados é um processo surpreendentemente interessante e você pode ler sobre isso neste artigo do meu colega Jay Peters (que enviou propostas para o rosto bocejando e o emoji waffle).

Ainda assim, pelo menos há esperança para nós, fãs sorridentes. O emoji teve um aumento dramático em popularidade entre 2019 e 2021, quando anteriormente estava na 50ª marca. Nesse ritmo, ainda podemos chegar aos 10 primeiros [emoji com os dedos cruzados].

Matéria traduzida de The Verge.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Universo Live

Dubai Corporation for Tourism and Commerce Marketing (Visit Dubai) firmou parceria com a marca Beautiful Destinations

Publicado

em

A Dubai Corporation for Tourism and Commerce Marketing (Visit Dubai), em parceria com a Beautiful Destinations, lançou a Beautiful Destinations Academy, com o apoio de Dubai – uma iniciativa de desenvolvimento profissional com o objetivo de estabelecer padrões novos globais para a criação de conteúdo de viagem e atender à demanda crescente de talentos especializados em marketing no setor de turismo.

“O lançamento deste programa inovador com a Beautiful Destinations é uma prova do nosso compromisso com a criatividade, a inovação e a excelência no setor de turismo. Ao oferecer um espaço dedicado aos criadores de conteúdo, buscamos ampliar o apelo global de Dubai e reforçar ainda mais nossa posição como a melhor cidade para visitar, viver e trabalhar”, assegura Issam Kazim, CEO da Visit Dubai.

Essa iniciativa está perfeitamente alinhada com as metas da Agenda Econômica de Dubai, D33, e com a visão de posicionar Dubai como uma cidade global de destaque para negócios e lazer.

“Com uma variedade incomparável de atrações e experiências, Dubai oferece uma plataforma única para a criação de conteúdo criativo e envolvente. Estamos iluminados em trabalhar com a Beautiful Destinations e com criadores de conteúdo do mundo inteiro para amplificar suas narrativas globalmente”, diz Kazim.

“Dubai é uma líder em inovação no marketing turístico, uma parceira parceira com nossa visão externa para o futuro”, comenta Jeremy Jauncey, CEO e fundador da Beautiful Destinations .

A indústria de viagens está passando por uma transformação fundamental em como os destinos atraem visitantes. Pesquisas mostram que 76% das decisões de viagem são influenciadas pelo conteúdo nas redes sociais, mas apenas 24% das marcas de turismo e hospitalidade têm equipes internacionais capazes de criar o tipo de conteúdo que realmente gera engajamento.

Continue lendo

Universo Live

Papapá e Alô Bebê se unem e criam árvore gigante de papinhas e alimentos inédita no país

Publicado

em

A experiência de compra tem se tornado um diferencial cada vez mais importante no varejo, especialmente quando se trata de produtos infantis. Pais e mães não buscam apenas itens de qualidade, mas também informação, segurança e um vínculo de confiança com as marcas que escolhem para seus filhos. Dentro desse cenário, a forma como os produtos são apresentados no ponto de venda pode impactar diretamente a decisão de compra. Segundo um estudo da Nielsen, 70% das decisões de compra no varejo físico são tomadas dentro da loja, e ambientes que proporcionam interatividade e conexão emocional tendem a gerar maior engajamento e fidelização.

Foi com essa perspectiva que nasceu a Árvore do Desenvolvimento, um projeto criado pela Papapá, marca de papinhas nacionais, em parceria com a Alô Bebê, para transformar a experiência de compra de alimentos infantis. Inspirada no conceito de crescimento e evolução dos bebês, a árvore não é apenas um elemento visual, mas um recurso educativo e sensorial, que convida os consumidores a explorarem as fases do desenvolvimento alimentar infantil.

“A construção de um espaço interativo dentro do varejo reforça a conexão emocional entre pais, bebês e a alimentação. Queremos que esse ambiente traga mais do que um produto na prateleira, mas uma experiência que ajude os pais a entenderem melhor cada fase da nutrição infantil”, explica Paula Afonso, cofundadora e diretora de inovação da Papapá.

Além de aprimorar a experiência no ponto de venda, o projeto reforça o papel da marca como referência em alimentação infantil natural. “A Árvore do Desenvolvimento traduz visualmente nosso compromisso com a nutrição saudável. Criamos um ambiente lúdico, onde os pais podem visualizar de forma clara como a alimentação dos bebês evolui e entender que é possível unir praticidade e qualidade sem recorrer a ultraprocessados”, afirma Leonardo Afonso, fundador e presidente da Papapá.

Segundo Fabiana Milan, head de marketing da Alô Bebê, a maior rede de varejo infantil do Brasil, o objetivo vai muito além da venda de produtos. “Queremos trazer conhecimento e conteúdo para as famílias, aliados sempre às melhores soluções é o nosso grande propósito. E essa parceria com a Papapá vem muito a esse encontro. Não é somente uma demonstração de produto. Essa ação tem como principal intuito trazer muita informação para as famílias que estão passando por essa fase deliciosa da introdução alimentar”, comenta.

Continue lendo