Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Montblanc lança parceria multi-anual com a Ferrari

Publicado

em

Montblanc e Ferrari, dois líderes em luxo, firmaram uma parceria que verá o desenvolvimento e a introdução de novos instrumentos de escrita. A colaboração abrangerá vários designs diferentes, com cada produto criado por artesãos da Montblanc com as sugestões da equipe da Ferrari. Em todos, será possível encontrar a paixão de ambas as empresas por artesanato, inovação e desempenho, usando materiais finos e design inovador para contar histórias comoventes. A colaboração é impulsionada por What Move You, Makes You (Vocé é o que te move, em tradução livre), o ethos da marca Montblanc e a missão de inspirar as pessoas a expressarem todo o seu potencial fazendo o que realmente as move, em vez de seguir um caminho mais convencional para o sucesso.

“Ao reunir duas marcas icônicas, estamos escrevendo um novo capítulo no artesanato de luxo, começando por contar a história do visionário Enzo Ferrari. Embora a Montblanc tenha se originado na cultura da escrita e a Ferrari na arte do automobilismo, ambas as empresas têm inovação, design e desempenho firmemente embutidos em seu próprio DNA. Esta parceria visa liberar corajosamente esses atributos nos próximos anos para criar produtos que inspirarão outras pessoas “, diz Nicolas Baretzki, CEO da Montblanc.

A parceria entre as marcas é lançada oficialmente com uma homenagem ao Espírito Fundador de Enzo Ferrari e a introdução da Great Characters Enzo Ferrari Edition, uma coleção de instrumentos de escrita elaborados pela Montblanc que celebram a vida e o legado de Enzo Ferrari, o piloto de automobilismo italiano, empresário e fundador da marca automobilística Ferrari. Cada detalhe do design dos instrumentos de escrita evoca as realizações e o caráter do pioneiro da velocidade e da engenharia automotiva.

“Não há lugar melhor do que o Museu Enzo Ferrari – o local de nascimento do nosso Fondatore – para celebrar a parceria entre a Ferrari e a Montblanc. Nosso primeiro projeto juntos, dedicado ao fundador da nossa empresa, tem um início perfeito na cidade natal de Enzo Ferrari e no Museu que homenageia a longa história e realizações da Ferrari. Não tenho dúvidas de que esta será a primeira de muitas colaborações juntos”, diz Nicola Boari, Diretor de Diversificação de Marcas da Ferrari.

Para celebrar a parceria, Montblanc e Ferrari sediaram um evento de lançamento global em Modena, Itália, a casa da Ferrari e local de nascimento de Enzo Ferrari, em 27 de outubro de 2021. A Great Characters Enzo Ferrari Edition foi apresentada por Piero Ferrari, filho de Enzo e Vice-Presidente da Ferrari. Os convidados incluiram a modelo inglesa e apresentadora de TV Jodie Kidd e o piloto profissional de Fórmula 1 espanhol Marc Gené. A experiência contou com diferentes elementos, incluindo uma Experiência de Escrita na mesa real do grande Enzo Ferrari, um momento de direção da Ferrari a bordo de um simulador de F1 da Ferrari de última geração e uma experiência visual que levou os visitantes através da rica herança de inovação de ambas marcas. O chef de renome mundial Massimo Bottura criou uma experiência gourmet única, e a banda Phly Boyz entreteve os convidados com uma apresentação ao vivo.
Continue lendo

Empresa

Brahma celebra 70 anos da Festa do Peão de Barretos com latas comemorativas e experiências exclusivas

Publicado

em

De 21 a 31 de agosto, a cidade de Barretos será novamente o centro da cultura sertaneja com a realização da 70ª edição da Festa do Peão de Barretos, o maior festival de rodeio da América Latina. E como já faz há 41 anos, Brahma estará presente como patrocinadora oficial, reforçando seu papel como a cerveja anfitriã dos momentos de celebração, da sofrência à resenha. Para marcar a edição de 70 anos, Brahma lança sete latas comemorativas que homenageiam a tradição e a energia única da festa, cada uma representando um marco importante de cada década do festival. A edição especial está disponível em pontos de venda do interior de São Paulo, levando o clima de Barretos para além das arquibancadas e dos camarotes.

“Barretos é parte da nossa história. Estamos lado a lado com a festa há mais de quatro décadas, sempre celebrando a música, a cultura e o estilo de vida sertanejo. As latas especiais são uma forma de eternizar essa conexão, permitindo que o público guarde ou compartilhe um objeto que se transforma em memória. Na prateleira de um colecionador ou no freezer antes de um churrasco, as latas especiais sempre mantêm a paixão pelo sertanejo e por Barretos acesa”, diz Felipe Cerchiari, diretor de marketing de Brahma.

Edição limitada: sete latas para brindar!

Ao todo, são sete latas especiais de Brahma que representam uma década diferente de Barretos. O design das embalagens traz elementos icônicos, como na década de 20, quando o Recinto Paulo de Lima Correia passou a sediar a Festa do Peão de Barretos; na década de 40, quando a festa do Peão virou cenário da novela das nove em rede nacional; ou até mesmo na década de 60, marcando a inauguração do Jeromão, o monumento histórico do Peão que é um dos principais símbolos e cartão-postal de Barretos.

Tudo pensado para que os frequentadores de Barretos em 2025 possam guardar um registro daquilo que se vive na festa que é a maior do gênero na América Latina. Só pra se ter uma ideia, nos dias do evento em 2024, o Parque do Peão recebeu 900 mil pessoas.

“No Brasil, a cerveja tem uma relação profunda com a cultura, pois reflete a alegria e característica acolhedora do brasileiro, conectando as pessoas na forma de celebrar e compartilhar bons momentos. A cerveja está ligada à variedade de ocasiões de consumo, estilos e momentos. Neste lugar, Brahma está conectada às paixões nacionais, buscamos fazer parte da cultura e das paixões dos brasileiros, criando conexões verdadeiras e oferecendo experiências únicas”, comenta Cerchiari.

Experiências inesquecíveis

Além da edição exclusiva das latas de Brahma, a marca promete surpresas para o público do festival, elevando a experiência no Parque do Peão com camarotes Brahma, rancho gastronômico e mega shows. Neste ano, a marca terá um palco exclusivo de Brahma, chamado de “Momentos”, que fica em meio ao público, e vai oferecer shows e atrações especiais durante todos os dias do festival.

Além disso, uma das ativações da Ambev durante a festa será o “Minuto da Moderação”, em que a cia chama a atenção para o consumo responsável. Na última década, a Ambev investiu mais de R$ 1,4 bilhão em seu programa sobre o tema. Líder da categoria cervejeira no país, a cia também aposta em inovações, na diversificação de portfólio, com destaque para as cervejas zero, e em novas ocasiões de consumo para mostrar que a cerveja é a bebida mais versátil para moderar sem abrir mão do sabor e da diversão

Continue lendo

Empresa

Aço Gerdau estará presente no The Town 2025

Publicado

em

Pela segunda edição consecutiva, o aço Gerdau estará presente no The Town 2025, o maior festival de música, cultura e arte de São Paulo. A renovação da parceria entre a maior produtora brasileira de aço e a Rock World, empresa que criou e organiza o The Town e o Rock in Rio, contempla a reutilização de mais de 330 toneladas de aço Gerdau 100% reciclável em estruturas fixas e temporárias presentes no Autódromo de Interlagos.

“Estamos orgulhosos de retornar como o aço oficial do The Town para sua segunda edição. As melhorias implementadas na estreia do maior festival de música, cultura e arte de São Paulo serão reutilizadas, reforçando a importância do aço como material 100% e infinitamente reciclável, e reafirmando o nosso compromisso com sustentabilidade, inovação e legado. O mesmo aço Gerdau, que tem um papel essencial na geração de empregos e renda na cadeia da reciclagem de sucata metálica e é parte das soluções para os desafios da construção, mobilidade e sustentabilidade do mundo, segue presente em um dos espaços mais simbólicos da capital paulista, o Autódromo de Interlagos”, afirma Gustavo Werneck, CEO da Gerdau.

As mais de 330 toneladas de aço Gerdau, equivalentes à fabricação de mais de 400 carros populares, foram aplicadas em equipamentos de entretenimento, fundações de edificações e infraestrutura, incluindo as torres de retorno de som do palco principal do festival. Todo esse material foi originalmente utilizado na edição de 2023 do The Town e é 100% e infinitamente reciclável, podendo passar por sucessivos ciclos de reaproveitamento sem perder suas propriedades. Essa característica contribui diretamente para a mitigação das mudanças climáticas, ao poupar recursos naturais, reduzir o consumo de energia e diminuir as emissões de gases de efeito estufa.

A renovação da parceria celebra a continuidade de uma união de propósitos baseada em sustentabilidade e inovação. O aço que moldará a nova edição do festival resulta de um processo que inclui a reciclagem de sucata ferrosa, atividade que envolve mais de 1 milhão de pessoas no Brasil, incluindo catadores e cooperativas.

A história de parceria entre a Gerdau e a Rock World completa quatro anos de sucesso, com a participação em duas edições de cada festival. No Rock in Rio, mais de 200 toneladas de aço Gerdau 100% reciclável foram utilizadas na construção da nova cenografia do Palco Mundo, o maior da história do festival, em uma edição comemorativa dos seus 40 anos.

Continue lendo