Digital
Instagram: Confira as novidades da plataforma!

A primeira novidade anunciada após a Creator Week do Instagram é que, a partir de agora, as empresas poderão expandir o seu potencial de alcance no Reels, criando um anúncio com conteúdo de marca (aquele com a identificação de ‘Parceria Paga’) no Reels.
Além disso, pela primeira vez, os criadores também poderão impulsionar o conteúdo de marca já publicado no Feed, no Stories e no Reels, diretamente no app, ajudando a ampliar o alcance da publicação. Este recurso será lançado globalmente nos próximos meses para todos criadores que fazem conteúdo de marca.
Outra novidade é que o Instagram está ampliando o que chamamos de ‘permissões da conta’, para que criadores deem às marcas a possibilidade de converter publicações orgânicas identificadas como ‘Parceria paga’ em Anúncios, além da poderem veicular Anúncios a partir do perfil do criador.
Instagram ‘Collabs’ e novos efeitos do Reels
Uma das principais novidades apresentadas na Creator Week envolve a possibilidade de criar posts em conjuntos com outras contas. Com o nome “Collabs”, a função permite que a autoria de publicações como Reels e Feed, seja divida com mais de um usuário, compartilhando inclusive as curtidas e comentários.
Por fim, os Reels também recebem atualizações para deixar os conteúdos mais animados e criativos. São duas novas funções, o 2D e 3D lyrics effects, que permite o compartilhamento da letra das músicas dos videos, e o Superbeat, que adiciona efeitos visuais que combinam com o ritmo da canção utilizada no Reels.
Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
Digital
M2BR é a nova agência digital da Valia, fundo de pensão da Vale

A M2BR é a nova agência responsável pelas contas digitais da Valia , o fundo de previdência que tem a Vale, mineradora multinacional brasileira, como instituidora e uma das 50 patrocinadoras. A atuação da equipe será voltada para ações em redes sociais, mídia de atuação, e relacionamento com a base de clientes por meio de e-mail marketing e desenvolvimento de peças de comunicação.
“A comunicação tem um papel fundamental na transformação da relação de pessoas com planejamento financeiro. Trabalhar com a Valia reforça nosso compromisso de usar estratégia e criatividade a serviço de futuros mais conscientes e planejados para todos”, comenta Artur Oliveira, diretor de operações da M2BR.
“Entendemos que a experiência da M2BR e o foco em resultados poderão nos ajudar a expandir ainda mais a cultura previdenciária, contribuindo para tomadas de decisão mais conscientes, o que está totalmente alinhado ao nosso propósito de construir juntos o presente e futuros melhores”, explica Daniel Coelho, gerente de educação e marketing da Valia.
Digital
Jotacom é a nova agência digital da Crunchyroll no Brasil

A Jotacom, agência de publicidade full service da FSB Holding, anuncia a chegada da Crunchyroll, plataforma que é o destino definitivo do anime, ao seu portfólio de clientes. A agência será responsável pela estratégia digital da marca no Brasil, focando na criação de conteúdo para o ambiente digital, ações de influência e outras iniciativas on-line.
O objetivo será trabalhar em conjunto para seguir destacando a Crunchyroll no ambiente digital brasileiro por meio de uma comunicação ousada e disruptiva. A expertise da agência em linguagem digital e tendências do ambiente on-line promete fomentar ainda mais a conexão da marca com seus fãs e o alcance de novos públicos.
Fernando Simões, head de Conteúdo da Jotacom, celebra a conquista: “Receber um novo cliente é sempre uma grande alegria – ainda mais quando se trata de uma marca já tão querida por todos nós. Nosso time de atendimento, inclusive, foi formado por verdadeiros fãs de anime, prontos para mergulhar nesse universo e aproveitá-lo ao máximo”.